80 likes | 236 Views
UM UM NATAL DIFERENTE. Esta história passa-se no século XIX, num orfanato situado à beira-mar. Naquele tempo, muitas crianças eram abandonadas, outras perdiam os pais e iam viver para estas casas. É o caso dos irmãos Costa: Olívia Costa e Olimpo Costa. UM U UM NATAL DIFERENTE.
E N D
UM UM NATAL DIFERENTE Esta história passa-se no século XIX, num orfanato situado à beira-mar. Naquele tempo, muitas crianças eram abandonadas, outras perdiam os pais e iam viver para estas casas. É o caso dos irmãos Costa: Olívia Costa e Olimpo Costa.
UM U UM NATAL DIFERENTE O orfanato “Vieira e Brito” era gerido por duas irmãs, a Amélia e a Camélia. Elas tinham tido uma infância sem amor e ambas eram más e rancorosas. Todos os dias, todos trabalhavam muito e nunca se viam brincadeiras, nem se ouviam sorrisos, naquela casa cheia de crianças.
UM UMNATAL DIFERENTE Os Natais eram passados tristemente, pois não se celebrava o Natal! Mas, naquele ano, um dia antes do Natal, os irmãos Costa, Olívia e Olimpo decidiram tentar mudar as suas vidas…
UM U UM NATAL DIFERENTE Foram para o sótão, onde encontraram muitas coisas e, dentro de um baú muito velho, descobriram brinquedos antigos e muitas caixas de cartão. Nesse instante, Olimpo teve a genial ideia de oferecer aqueles brinquedos e de embrulhar duas das caixas para oferecer às irmãs, Amélia e Camélia.
UM UM NATAL DIFERENTE No dia seguinte, dia de Natal, quando as outras crianças acordaram, viram um brinquedo aos pés da cama e começaram a ouvir-se risos e gargalhadas pela casa toda. As irmãs acordaram furiosas e, ao abrirem a porta do quarto, Amélia e Camélia reparam em duas caixas, no chão.
UM UM NATAL DIFERENTE Pegaram nelas e rasgaram o papel de embrulho. Dentro das caixas não estava nada! Frustradas, foram à procura dos irmãos Costa, pois viram logo que aquilo só podia ser obra deles. Ao entrarem na camarata, os irmãos tiveram um olhar cúmplice.
UM UM NATAL DIFERENTE As irmãs perguntaram-lhes o que havia dentro das caixas. Olívia e Olimpo responderam, em simultâneo, que era amor o que existia dentro de cada caixa. Ao ouvirem isto, as irmãs ficaram com lágrimas nos olhos, pois nunca ninguém lhes tinha dado uma prenda e compreenderam a lição.
UM UMNATAL DIFERENTE Desde então, a vida nunca mais foi a mesma…a alegria, o amor, a esperança e a paz passaram a reinar naquele orfanato, à beira do mar! 6ºG