E N D
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI, vamos pedir a intercessão, vamos andar de mãos dadas com Nossa Senhora, Virgem Poderosa, porque ela é a Virgem Mãe de Jesus, o Salvador.Maria é a porta do céu, Ela é a Mãe Rainha, o caminho que nos leva a Jesus. É o abraço da Mãe que nos acolhe neste terceiro milênio. Meditemos. Carinhosamente, Graziela
Provérbios 15,8: "O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento". Provérbios 15,29: "O Senhor está longe dos ímpios, mas escuta a oração dos justos".
Tiago 5,16-18: "A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra deu o seu fruto”.
1 Pedro 3,12: "Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos atentos à sua súplica, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal“. Salmo 102,17: “É eterna, porém, a misericórdia do Senhor para com os que o temem. E sua justiça se estende aos filhos de seus filhos”.
Daniel 9,21-23: "Estando eu, ainda falando na oração, Gabriel, o ser que eu havia visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu, e me disse: 'Daniel, agora vim para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para declará-la a ti, porque és muito amado...'".
“Dentre todas as criaturas humanas, a mediação de Maria é especialíssima, pelo fato dela ser a Mãe de Deus feito homem. Neste sentido, Sua participação na obra Salvífica é muito especial e se destaca da dos demais fiéis, não tanto pela dignidade própria, mas pelo Amor e Serviço especiais. O fundamento da relação materna de Maria com Jesus não se limita à Ele, mas também aos Seus membros, a Igreja, nós”.
A Constituição LumenGentium, do Concílio Vaticano II, capítulo VIII, no-la apresenta como o modelo acabado da obra de Jesus na Igreja: “Em vista dos méritos de seu Filho, foi remida de maneira sublime, unida a Ele por um vínculo estreito e indissolúvel e chamada ao papel e à dignidade suprema de Mãe do Filho de Deus. Em virtude desse dom insigne da graça, portanto, é filha predileta do Pai e sacrário do Espírito Santo, colocada muito acima de todas as outras criaturas, terrestres e celestes” (n°53).
“Maria é aquela que está mais próxima de Deus, porém a uma distância infinita, pois é simples criatura, mesmo enriquecida com os maiores favores. Por isso, está, também, muito próxima de nós, “como Mãe amantíssima [...], membro eminente e especialíssimo da Igreja, assim como seu exemplo magnífico e modelar de fé e de amor”” (nº53).
“Virgem dada à oração e também a Igreja, a qual todos os dias apresenta ao Pai as necessidades dos seus filhos, e ‘louva o Senhor sem cessar e intercede pela salvação de todo o mundo’ (SC 83). Elevada ao céu, não abandonou esta missão salutar, mas pela sua múltipla intercessão, continua a obter-nos os dons da salvação eterna.”
A intercessão de Nossa Senhora pela humanidade junto a Deus vem da própria participação de Maria na vida pública de Jesus. Em especial, o episódio das Bodas de Caná. “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Texto – Bíblia, O culto à Virgem Maria – Papa Paulo VI, LumemGentium Imagem – Madona Del Miracolo Música – Maria – Maria do Rosário Formatação - Graziela Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com Twitter: @tesouroescondid