1 / 12

Pastoral da Crisma 2011

Pastoral da Crisma 2011. Paróquia Sagrada Família. Uma das mais belas devoções da Igreja Católica é a Virgem Maria, Mãe de Jesus; logo, Mãe do Deus encarnado. É também nossa Mãe, a Mãe da Igreja. Maria: Mãe e modelo da igreja. A Mãe de Deus.

flint
Download Presentation

Pastoral da Crisma 2011

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pastoral da Crisma 2011 Paróquia Sagrada Família

  2. Uma das mais belas devoções da Igreja Católica é a Virgem Maria, Mãe de Jesus; logo, Mãe do Deus encarnado. É também nossa Mãe, a Mãe da Igreja. Maria: Mãe e modelo da igreja

  3. A Mãe de Deus Jamais Maria poderia ser considerada uma “mulher qualquer”; seria uma ofensa ao Criador pensar assim. Ela foi escolhida por Deus, desde toda eternidade, para ser a Mãe do seu Filho feito homem. Ela lhe deu a carne humana, sem a participação de um homem, mas sim, por obra do Espírito Santo.

  4. “Magnificat” No seu canto Maria desse: “Todas as nações Me proclamarão Bem-Aventurada”(Lc1,48b). De fato, nestes dois mil anos de igreja, jamais ela deixou de ser proclamada bem-aventurada, glorificada e amada. A Igreja Católica presta um culto adequado aquela que é a Mãe de Deus.

  5. Admirar ou Adorar? Maria não é uma Deusa, não pertence a Trindade Divina. Toda a tradição da Igreja, desde o primeiro século, fala abundantemente de Nossa Senhora; razão pela qual lhe presta um culto especial, a “Hiperdulia”, que significa “Grande Admiração”, Veneração, que é diferente de “Idolatria”, que é o culto pelo qual nos dirigimos somente a Deus.

  6. Anunciação • Toda preparação e espera do Antigo Testamento se realiza em Maria. Ela é a escolhida para ser a Mãe do Salvador. • Recebe o anuncio do Anjo em sua casa, em Nazaré. A figura do Anjo significa a dimensão da fé. (cfz. Jz 6,11-24; Ex 3, 1-3);

  7. Visita a Isabel • Lição de serviço e compromisso. Maria vai ao encontro dos necessitados. Caridade não é só dar, mas principalmente, doar-se ao irmão; • Sua prima Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, a saúda como “a Mãe do meu Senhor”, quando Maria foi visitá-la. “ De onde me vem a honra de receber a visita da “Mãe do Meu Senhor?” (Lc 1,43).

  8. Nascimento de Jesus • Anúncio da Boa Nova aos Pastores. Sempre a Revelação de Deus é feita aos pequeninos.

  9. Jesus no Templo entre os Doutores • Festa da Páscoa. Jesus fica perdido em Jerusalém. Maria o encontra no Templo, entre os doutores da lei, e todos o admiravam pelas palavras que proferia. A profecia, no que diz respeito, a missão de Jesus, começa a se realizar.

  10. Bodas de Caná • Primeiro Milagre de Jesus. Mulher atenta, antecipa o milagre. Inicia-se aí, a vida pública de Jesus; • Acreditou-se em Jesus antes do milagre e os discípulos demoraram para acreditar; • Ela pode pedir ao Cristo que transforme também a nossa a água em vinho (as nossas dificuldades, as nossas duvidas, etc.)

  11. Maria no Calvário • Primeiro Milagre de Jesus. Mulher atenta, antecipa o milagre. Inicia-se aí, a vida pública de Jesus; • Acreditou-se em Jesus antes do milagre e os discípulos demoraram para acreditar; • Ela pode pedir ao Cristo que transforme também a nossa a água em vinho (as nossas dificuldades, as nossas duvidas, etc.)

  12. Pentecostes • Primeiro Milagre de Jesus. Mulher atenta, antecipa o milagre. Inicia-se aí, a vida pública de Jesus; • Acreditou-se em Jesus antes do milagre e os discípulos demoraram para acreditar; • Ela pode pedir ao Cristo que transforme também a nossa a água em vinho (as nossas dificuldades, as nossas duvidas, etc.)

More Related