1 / 18

ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise

SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento. O SERMÃO DA MONTANHA NO PLANETA TERRA. ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise ARTE DO PENSAMENTO: Pietro Ubaldi.

gavril
Download Presentation

ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento O SERMÃO DA MONTANHA NO PLANETA TERRA ARTE DA IMAGEM: do Google ARTE DA MÚSICA: Conquest of Paradise ARTE DO PENSAMENTO: Pietro Ubaldi

  2. O Evangelho de Cristo, após mais de 2.000 anos, é ainda hoje uma utopia ante o baixo nível evolutivo predominante no Planeta Terra. Inserido, porém, no processo evolutivo do homem e das nações, em vidas sucessivas, através dos séculos, perde a sua dimensão utópica. Só assim é possível compreender a prova por que passam milhares de famílias, vítimas, aparentemente inocentes, das tragédias humanas que se observam neste início de milênio (terremotos, enchentes, atos terroristas, etc., etc.) A partir do texto do Capítulo XV do Livro A LEI DE DEUS (Em busca da Felicidade) Pietro Ubaldi nos mostra como se aplica na Terra, o previsto no Sermão da Montanha. É o tema deste trabalho. J. Meirelles

  3. Na apresentação dos slides é mostrada, sucessivamente, a bem-aventurança citada no Evangelho e a forma de conquistá-la no nosso Planeta.

  4. Bem- aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus

  5. Bem-aventurados os soberbos, porque eles terão de sofrer tantas humilhações até aprender a lição de humildade e assim, deles será o reino dos céus.

  6. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

  7. Bem-aventurados os prepotentes, os ferozes, os guerreiros, porque tanto serão esmagados pela prepotência, ferocidade e agressão dos outros que se tornarão mansos e, então, herdarão a terra.

  8. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos

  9. Bem-aventurados os que sustentam e praticam a injustiça, porque tanta injustiça terão de receber que compreenderão quão duro é ter de estar submetidos a ela e, então, por terem aprendido a sua custa a ambicionar a justiça, desta serão fartos.

  10. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

  11. Bem-aventurados os desapiedados, porque não encontrarão misericórdia e, por demais a invocarem para si sem recebê-la, compreenderão a necessidade da bondade e do perdão, alcançando, então, misericórdia.

  12. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

  13. Bem-aventurados os que não são limpos de coração, porque ficarão tão submersos na ignorância e na maldade, com os conseqüentes erros e dores, que purificarão seu entendimento, e assim compreenderão a Lei e verão a Deus.

  14. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

  15. Bem-aventurados os que gostam de brigas e de disputas, porque pelo fato de não conseguirem encontrar paz, almejá-la-ão e procurá-la-ão em toda a parte, até que se tornarão pacificadores, e então serão chamados filhos de Deus

  16. Bem- aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

  17. Bem-aventurados os que perseguem com injustiça os justos, porque tanto serão perseguidos pela sua própria injustiça, que aprenderão a ser justos, e então deles será o reino dos céus.

  18. Formatação: J. Meirelles celjm@uol.com.br

More Related