190 likes | 373 Views
Uma reflexão a partir do texto de Atos sobre Ananias e Safira de como destruir a família.
E N D
APRENDA A MATAR SUA PRECIOSA FAMÍLIA Atos 5.1-11
ALGUNS DADOS RELEVANTES SOBRE A FAMÍLIA O Serviço de Advocacia da Criança revelou que a violência sexual contra a criança chega a 13% do total das denúncias de violência recebidas pelo serviço, sendo a família responsável por 62% dos casos de violência sexual.
Por ano, no Brasil, seis milhões de meninas e três milhões de meninos são vítimas da violência sexual. • Cerca de 51% das crianças entre 10 e 12 anos já experimentaram bebida alcoólica e 15% dos jovens entre 10 e 18 anos consomem álcool freqüentemente (até cinco dias na semana).
Das mais de 20 mil denúnciasfeitasà Central de atendimentos à mulher, emjulho de 2007: - 73% se referiam à violênciapraticadapelomarido; - 59% alegaramsofreragressõesdiárias; - 70% sentemcorrerrisco de espancamentooumorte e - 57% afirmaramqueosagressoresfaziamuso de entorpecentes.
COMO ANDA A SUA FAMÍLIA? COMO ELA ESTÁ? Ela vai bem ou vai mal?
Esse texto vai nos mostrar como o Ananias e Safira agiram para destruir a família e com isso, eles podem nos ensinar algumas coisas preciosas.
1) Eles desenvolveram ilegalidade e desonestidade dentro de casa • Se você deseja matar sua família, a primeira coisa que precisa fazer é planejar ilegalidades e a desonestidade dentro de sua casa; • Faça aquilo que é imoral, ilícito, desonesto. • Ensine a sua família a fazer e a viver desta forma.
2) Desenvolveram a prática da mentira na família • Se você pretende destruir sua família, então, pratique a mentira dentro dela. Quando o telefone tocar, mande seu filho atender ao telefone e dizer que você não está!
ENTENDA O SEGUINTE: No lugar onde se pratica a mentira, as pessoas vivem meias verdades! Meias verdades com o tempo se transformam em mentiras inteiras; O que é importante não é o tamanho de sua oferta, e sim sua devoção a Deus;
3) saiba que, um passo marcante na destruição da família dentro e fora da igreja é a mentira; 4) Nosso pior sermão é aquele que não se tornou prática; o oposto também é verdade.
3) ELES DESENVOLVERAM A ARTE DE DISSIMULAR • Você deseja matar sua família? Finja! Faça de conta que está tudo bem. O casamento está aos pedaços, mas, finja estar legal! • Seu filho adolescente chega a hora que deseja, mas, finja que está ótimo, afinal, você não quer ter nenhum tipo de conflito com ele.
3) Finja que você é um pai moderno: A filha traz o namorado para relações ilícitas dentro de sua casa. Argumente: “Melhor em casa que na rua!”. É por aí! Finja!
1) A família morre quando nós matamos os valores; 2) Quando abrimos mão das verdades bíblicas; 3) Quando nos recusamos fazer o que a Palavra de Deus ensina; 4) Quando negociamos com o pecado.
O QUE FAZER? • Para Ananias e Safira era tarde! Não tinha mais jeito. Tudo estava perdido! • Mas para você ainda há tempo. • Talvez o caminho seja difícil. Mas é preciso.
Qual caminho? O caminho do arrependimento, da busca de perdão, da confissão de pecado, do reconhecimento do erro diante da família, do marido, da esposa, dos filhos, diante de Deus.
Qual o caminho? Dizer para Deus com sinceridade e honestidade: ajude-me a restaurar minha família e não matar! Ajude-me a resgatar e não destruir!
CONCLUSÃO O que você tem feito de sua família?
Nossa família se constitui num modelo a ser admirado e seguido pelos nossos filhos? • Nossa casa se pode chamar realmente de um LAR? • Ou é apenas uma hospedaria onde o filho tem comida, cama, banho, roupas de graça? • Ou é um local onde o pai e a mãe abdicaram de ser pais para se transformarem em meros gerentes de pensão?