1 / 34

Entrada de Produtos Manual

Entrada de Produtos Manual. Farmácias e Drogarias. Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro.

hamlet
Download Presentation

Entrada de Produtos Manual

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Entrada de Produtos Manual Farmácias e Drogarias

  2. Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais de compra de produtos, a fim de que o estoque das mercadorias seja lançado no sistema. A partir da entrada de produtos pode-se também gerar as duplicatas a pagar ao fornecedor e registrar a atualização de preços do produto.

  3. Pré-Requisitos: É necessário cadastrar o fornecedor e cadastrar os produtos no sistema para realizar a entrada de produtos. Para cadastrar o fornecedor, caso ainda não esteja cadastrado: Módulo Compras> Fornecedor > Cadastro de Fornecedor

  4. Para cadastrar os produtos, caso ainda não estejam cadastrados: Módulo Compras> Menu Estoque > Submenu Produto> Tela Cadastro de Produto

  5. Entrada de Produtos • Abra o módulo Compras, clique sobre o menu Compras, selecione a opção Entrada de Produto e clique sobre a tela Cadastro de Entrada de Produto.

  6. Selecione o Tipo da entrada: por Nota Fiscal ou Recibo. • No campo NF informe o número da nota fiscal de compra ou recibo. O campo Série da nota não será obrigatório.

  7. Informe o Fornecedor da nota. • Selecione o Depósito (local onde os produtos serão armazenados).

  8. Informe a data de emissão da nota e a data de entrada dos produtos no estoque.

  9. Pesquise o produto que será incluso na nota. Para pesquisar pode-se: • Digitar o código interno do produto; • Utilizar o código de barras (passando o leitor no produto); • Informar o nome ou referência do item após pressionar a tecla F2.

  10. Qtde: Informe a quantidade de embalagens, caixas ou pacotes do produto. Se o produto for comprado por unidade informe a quantidade unitária. Qtde Cx: Informe a quantidade unitária de produtos dentro de cada embalagem, caixa ou pacotes.

  11. V. Unitário: Informe o preço unitário da unidade ou caixa.

  12. Utilize os campos Desc%, Desc R$ e Enc. Fin., respectivamente, para informar o desconto do item em porcentagem ou em reais e os encargos financeiros.

  13. Informe o CST assim como está na nota e preencha o CFOP com um código referente a entrada desta nota fiscal. Observe o exemplo abaixo:

  14. Preencha os impostos de ICMS e IPI. Este campos ficarão visíveis de acordo com o CFOP informado.

  15. Os dados dos impostos de PIS e COFINS devem ser preenchidos de acordo com os valores informados pelo escritório de contabilidade.

  16. Pressione ENTER para incluir o produto na grade.

  17. Pressione o botão Gravar.

  18. Como o produto informado é controlado, o sistema exibirá uma tela solicitando a informação do lote do produto. Informe o lote do produto. • Informe a quantidade de produtos com esse lote e a data de validade.

  19. Pressione Enter até que o produto seja inserido na grade. • Pressione o botão Ok.

  20. Após pressionar o botão OK aparecerão três telas no sistema: • A tela de inconsistência listará os produtos que nunca foram contados através do balanço. É apenas um informativo que poderá ser impresso. • Pressione o botão Menu para sair da tela.

  21. A tela Cadastro de Duplicatas da Nota Fiscal. • Pode-se gerar as duplicatas a pagar após o lançamento da nota de compra. • Informe uma conta contábil para despesas com fornecedores, selecione a forma de pagamento e a conta corrente.

  22. Parcelas: Digite a quantidade de parcelas a serem geradas. • Dias para Vencimento: Informe o número de dias para vencimento da primeira parcela ou digite a data no campo Vencimento Inicial.

  23. Nº de Dias: Intervalo de dias entre uma parcela e outra. Ex.: de 30 em 30 dias. • Dia Fixo: Dia específico para vencimento das parcelas. Ex.: todo dia 10.

  24. Pressione o botão Gerar. Altere as data na grade se necessário. • Clique no botão OK.

  25. A tela de Atualização de Preços. • Na tela Atualizar Preços pode-se alterar os valores de venda, custo e margem. Dê um duplo clique na coluna Atualizar e na linha referente ao produto que deseja a atualização de preço. Pressione o botão Corrigir.

  26. Ratear Custo na Entrada de Produtos Para ratear o valor do Frete, ICMS ou IPI no preço de custo dos produtos na nota de compra, é preciso que um técnico habilite a opção dentre no Módulo Retaguarda > Menu Administração > Configurações > Configurações do Sistema > Clique no botão Configurar Entrada de Produtos.

  27. Escolha a opção desejada nessa tela e clique no botão Incluir. A opção escolhida será listada na grade.

  28. Relação de Compras no Período • Utilize a Relação de Compras no Período para visualizar as entradas de produtos em um determinado período. • Módulo Compras> Menu Compras> Tela Relação de Compras no Período

  29. Preencha os dados solicitados e clique no botão Gerar.

  30. Exercícios 1. Registre uma nota fiscal de compra com 5 produtos. 2. Gere as duplicatas a pagar da nota fiscal registrada acima informando 3 parcelas que vencerão todo dia 5. 3. Relacione as compras do período através da tela Relação de Compras no Período.

  31. Dúvidas?Acesse o site www.jnmoura.com.bre conecte-se ao suporte on-line. 19/03/2012

More Related