200 likes | 455 Views
Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus. Conheça 8 razões para ser leal e íntegro 1. Deus é meu Pai; 2. Tudo quanto preciso para viver Ele tem para me dar; 3. Ele se importa comigo diariamente e me sustenta com tudo o que necessito;.
E N D
Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.
Conheça 8 razões para ser leal e íntegro 1. Deus é meu Pai; 2. Tudo quanto preciso para viver Ele tem para me dar; 3. Ele se importa comigo diariamente e me sustenta com tudo o que necessito;
4. Independentemente de eu ser grato ou não, Ele atua em minha vida; 5. Um Pai especial que primeiro me abençoa e depois pede que devolva para Ele, em forma de adoração, uma pequena parte dessa dádiva; 6. Providencia emprego e outros meios para o sustento do dia a dia;
7. Provê saúde e disposição para eu ganhar o pão; 8. Dá-me conhecimento, sabedoria e prosperidade.
Provamos nossa lealdade e integridade a Deus sendo fiéis na devolução dos dízimos e ofertas. “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida” (Mal. 3:8-10).
Para Deus, dízimos e ofertas estão no mesmo nível. Os dois devem ser cuidadosamente considerados. Dízimo: Propriedade do Pai. Se não o devolvemos, equivale a renegar a Deus como Criador.
Ofertas: Ignorar a oferta como elemento de adoração, seria rejeição aberta a Cristo como Salvador e “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29).
Quais são os resultados da deslealdade e da desonestidade na devolução dos dízimos e das ofertas?
Desenvolve o espírito de cobiça “É o espírito de cobiça que leva os homens a guardar para a satisfação do eu, o que por inteira justiça pertence a Deus, e este espírito é-Lhe tão aborrecível...” Atos dos Apóstolos, pág. 339
Fortalece o egoísmo “O espírito de egoísmo é o espírito de Satanás. O princípio ilustrado na vida dos mundanos é receber, receber. Assim esperam eles conseguir felicidade e conforto, mas o fruto do que semeiam é miséria e morte.” Atos dos Apóstolos, pág. 339
É um crime contra Deus “Defraudar o Senhor é o maior crime de que um homem pode ser culpado; e ainda assim é esse pecado profunda e amplamente difundido.” – Conselhos Sobre Mordomia, pág. 86.
Efeitos da deslealdade e desonestidade para a saúde - Consciência pesada e falta de paz quebrantam as forças vitais da vida.
“Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, sentimento de culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte.” – Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 451.
- “O senso do pecado tem envenenado as fontes da vida.” – A Ciência do Bom Viver, pág. 85. - “O remorso do pecado por vezes mina a constituição e desequilibra a mente.” – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 180.
Efeitos da lealdade e honestidade para a saúde - A bênção da longevidade: “O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida.” – Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 647.
- Desenvolve o espírito de bondade e liberalidade. - O prazer de fazer o bem produz cura e saúde. Quem é leal, honesto e liberal nas questões espirituais, manifestará também essas virtudes ao lidar com o próximo necessitado.
Fazer o bem promove saúde “O prazer de fazer o bem aos outros comunica aos sentimentos calor que atravessa os nervos, aviva a circulação do sangue e promove saúde mental e física.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 56.
Por isso, em qualquer situação compensa servir ao Senhor. “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Prov. 10:22).