1 / 20

Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.

Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus. Conheça 8 razões para ser leal e íntegro 1. Deus é meu Pai; 2. Tudo quanto preciso para viver Ele tem para me dar; 3. Ele se importa comigo diariamente e me sustenta com tudo o que necessito;.

harva
Download Presentation

Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.

  2. Conheça 8 razões para ser leal e íntegro 1. Deus é meu Pai; 2. Tudo quanto preciso para viver Ele tem para me dar; 3. Ele se importa comigo diariamente e me sustenta com tudo o que necessito;

  3. 4. Independentemente de eu ser grato ou não, Ele atua em minha vida; 5. Um Pai especial que primeiro me abençoa e depois pede que devolva para Ele, em forma de adoração, uma pequena parte dessa dádiva; 6. Providencia emprego e outros meios para o sustento do dia a dia;

  4. 7. Provê saúde e disposição para eu ganhar o pão; 8. Dá-me conhecimento, sabedoria e prosperidade.

  5. Provamos nossa lealdade e integridade a Deus sendo fiéis na devolução dos dízimos e ofertas. “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

  6. Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida” (Mal. 3:8-10).

  7. Para Deus, dízimos e ofertas estão no mesmo nível. Os dois devem ser cuidadosamente considerados. Dízimo: Propriedade do Pai. Se não o devolvemos, equivale a renegar a Deus como Criador.

  8. Ofertas: Ignorar a oferta como elemento de adoração, seria rejeição aberta a Cristo como Salvador e “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29).

  9. Quais são os resultados da deslealdade e da desonestidade na devolução dos dízimos e das ofertas?

  10. Desenvolve o espírito de cobiça “É o espírito de cobiça que leva os homens a guardar para a satisfação do eu, o que por inteira justiça pertence a Deus, e este espírito é-Lhe tão aborrecível...” Atos dos Apóstolos, pág. 339

  11. Fortalece o egoísmo “O espírito de egoísmo é o espírito de Satanás. O princípio ilustrado na vida dos mundanos é receber, receber. Assim esperam eles conseguir felicidade e conforto, mas o fruto do que semeiam é miséria e morte.” Atos dos Apóstolos, pág. 339

  12. É um crime contra Deus “Defraudar o Senhor é o maior crime de que um homem pode ser culpado; e ainda assim é esse pecado profunda e amplamente difundido.” – Conselhos Sobre Mordomia, pág. 86.

  13. Efeitos da deslealdade e desonestidade para a saúde - Consciência pesada e falta de paz quebrantam as forças vitais da vida.

  14. “Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, sentimento de culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte.” – Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 451.

  15. - “O senso do pecado tem envenenado as fontes da vida.” – A Ciência do Bom Viver, pág. 85. - “O remorso do pecado por vezes mina a constituição e desequilibra a mente.” – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 180.

  16. Efeitos da lealdade e honestidade para a saúde - A bênção da longevidade: “O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida.” – Mente, Caráter e Personalidade, vol. 2, pág. 647.

  17. - Desenvolve o espírito de bondade e liberalidade. - O prazer de fazer o bem produz cura e saúde. Quem é leal, honesto e liberal nas questões espirituais, manifestará também essas virtudes ao lidar com o próximo necessitado.

  18. Fazer o bem promove saúde “O prazer de fazer o bem aos outros comunica aos sentimentos calor que atravessa os nervos, aviva a circulação do sangue e promove saúde mental e física.” – Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 56.

  19. Por isso, em qualquer situação compensa servir ao Senhor. “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Prov. 10:22).

More Related