1 / 13

A paz esteja convosco

A paz esteja convosco. Você encontrará lindos PPS no site: www.tesouroescondido.com. Caríssimos,

jodie
Download Presentation

A paz esteja convosco

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A paz esteja convosco Você encontrará lindos PPS no site: www.tesouroescondido.com

  2. Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas as vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa nos corações apostólicos o temor, a angústia, a preocupação, o sentimento de abandono que existiu, restabelecendo-se no meio deles a intimidade, o amor, a tranquilidade. Desejar a paz é uma forma usual na Igreja de hoje como o foi no tempo de Jesus, entre os cristãos. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

  3. “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! (Jo 14,27) “Refiro-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33

  4. Assim como na liturgia da Missa deseja-se a paz como condição para participarmos dignamente do Santo Sacrifício, no dia a dia, devemos desejar a Paz para que a sociedade imbuída do amor cristão experimente a presença de Deus, nos relacionamentos. A paz de Cristo não é diferente da paz do homem; é simplesmente “a paz”, e merece que se dedique a vida para buscá-la e obtê-la.

  5. “A primeira e a grande paz que o homem necessita é esta: boas relações com Deus, relações filiais de amor, de amizade. Da paz com Deus, do fato de se sentirem todos filhos seus, objetos de seu amor, vem a paz entre os homens.”

  6. Jesus dá a paz aos seus para certificá-los de seu perdão, de seu amor que não muda. MISTÉRIO DE SEU AMOR INFINITO! “Ó Jesus, Príncipe da Paz, dai-me a vossa paz.” “Ó Senhor da paz, concedei-nos a paz em todo o tempo e em todas as circunstâncias.” (2Ts 3,16)

  7. Oração: Pai de misericórdia, queremos ser cristãos verdadeiros, queremos ser seus filhos verdadeiramente, por isso lhe pedimos a sua paz a fim de que, tendo-a, possamos prolongar no mundo, a missão pacificadora do seu Filho Unigênito, Jesus, constituído ele mesmo “nossa paz”. Queremos, ó Pai, viver o amor filial, os mandamentos, as bem-aventuranças e, acima de tudo aderir a nossa vontade à sua: “Vivei em paz uns com os outros.”(Mc 9,50)

  8. Sejamos mensageiros da paz como o foram os discípulos quando Jesus os enviou a pregar: “Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’ (Lc 10,5). Na véspera de sua morte, deixou-lhes, como conforto o penhor de amor, a paz: ‘Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz’ (Jo 14,27). E, ressuscitado, apresentou-se-lhes com a saudação: ‘A paz esteja convosco’! (Jo 20,21)”

  9. Maria, Rainha da Paz, mãe de Jesus e nossa, intercedei ao Pai por nós e que amemos a paz e amando-a sejamos portadores da paz de Cristo a todos os homens. É em seu nome, Maria, que queremos pedir a Jesus essa paz que tu encontrastes no abraço infinito do amor divino. Aquela paz que Jesus veio trazer aos homens que creram no amor. Amém.

  10. A paz de Cristo é sobretudo reconciliação com Deus e entre os homens, um dos frutos do Espírito Santo, “é serenidade da mente, tranquilidade da alma, simplicidade do coração, vínculo de amor, união de caridade: não pode adquirir a herança de Deus quem não cumpre o Seu testamento de paz, nem pode viver unido a Cristo quem está separado do cristianismo.”

  11. “Em sentido bíblico, a paz é o dom messiânico por excelência, é a salvação trazida por Jesus, é a nossa reconciliação e pacificação com Deus. É também um valor humano a ser realizado no plano social e político, mas lança raízes no mistério de Cristo.”

  12. "Cristo é a nossa paz." Hoje e sempre, Ele repete-nos: "A paz vos deixo, a Minha paz vos dou."

  13. Texto - Biblia Sagrada Missal Dominical Imagem - Google Música - A paz que eu sempre quis - Vida Reluz Formatação - Graziela e Altair Para receber novos pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com

More Related