100 likes | 214 Views
Sugestões de Roteiro José Antonio Brito. Sugestão de roteiro. Dia 1: ISTAMBUL Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul, assistência e transfer para o hotel. Dia 2: ISTAMBUL
E N D
Sugestões de Roteiro José Antonio Brito
Sugestão de roteiro Dia 1: ISTAMBUL Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul, assistência e transfer para o hotel. • Dia 2: ISTAMBUL • Café da manhã no hotel. Passeio Saída pela manhã até o famoso Mercado Egípcio. Em seguida, traslado ao porto para realizar um belo passeio pelo Estreito de Bósforo, de onde se poderá apreciar a fabulosa vista panorâmica dos povoados, dos palácios e dos fascinantes chalés. Almoço num restaurante a base de frutos do mar, às margens do Bósforo. Pela tarde, visita ao Palácio de Beylerbeyi na parte asiática. Retorno ao hotel, cruzando a ponte que liga a Ásia à Europa. Pernoite. • Dia 3: ISTAMBUL • Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para um city tour pela cidade de Istambul. Visita à cidade antiga – declarada patrimônio Cultura da Humanidade, com a majestosa e elegante Mesquita Azul, conhecida pela decoração de seu interior. Continuação até o Hipódromo da época bizantina e a Santa Sofia, igreja do século VI. Finalizamos a visita com a impressionante cisterna subterranean de Yerebatan, construída por Justiniano I para armazenar água para a antiga cidade. Retorno ao hotel. Tarde livre.
Sugestão de roteiro • Dia 4: ISTAMBUL – CAPADÓCIA • Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Nevsehir . Chegada à Capadócia. Jantar e pernoite no hotel. • Dia 5: CAPADÓCIA • Café da manhã. Dia inteiramente dedicado a descobrir essa fascinante região com sua fantástica paisagem lunar, exóticas formações de lava e infinidades de pequenos povoados e templos escavados na rocha – declarados Patrimônio Cultural & Natural da Humanidade! O Vale de Göreme - incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas na rocha; os vilarejos pré históricos de PasabagenZelve; as fortalezas naturais de Uçhisar e Ortahisar; as “pirâmides” naturais de Ürgüp – montes em forma de cones; Avanos - centro artesanal. Visita a una cidade subterrânea. Muitas destas cidades foram construídas pelos cristãos - como refúgios contra a perseguição romana, e podiam abrigar centenas de pessoas. As suas galerias eram compostas de quartos, cozinhas, tanques e a sua proteção assegurada por interessantes sistemas de defesa e túneis. No final do tour, visitaremos uma fábrica tradicional de produção de tapetes turcos. Jantar e pernoite.
Sugestão de roteiro • Dia 6: CAPADÓCIA – ISTAMBUL • Transfer para o aeroporto para embarque com destino a Istambul . • Chegada, recepção e transfer para o hotel. • Dia 7: ISTAMBUL – TEL AVIV • Chegada ao aeroporto de Ben Gurion, assistência e traslado ao hotel em TelAviv. • Dia 8: TEL AVIV • Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para um passeio por TelAviv. Visitaremos as ruas principais da cidade, conhecida como ‘cidade branca’. Seguiremos até o mercado Hacarmel até Sheinkin, a rua animada e colorida conhecida por sua vida intensa, suas lojas, seus cafés e ambiente juvenil. Continuaremos pelas ruas Rotchild, e depois iremos para Namal – o novo porto da cidade. Retorno para o hotel em TelAviv e acomodação. • Dia 9: TEL AVIV – JERUSALÉM • Saída para Jerusalém ( 68 km ). Chegada no hotel. • Dia 10: JERUSALÉM • Café da manhã no hotel. Dia livre. Possibilidade de excursão opcional a Masada e ao Mar Morto. Jantar e pernoite no hotel em Jerusalém.
Sugestão de roteiro • Dia 11: JERUSALÉM – CIDADE NOVA • Café da manhã. Saída até o Monte das Oliveiras para apreciar uma magnífica vista panorâmica da cidade. Visita ao Jardim de Getsemani e à Basílica da Agonia. Continuação até a parte moderna da cidade para a visita ao Santuário do Livro no Museu de Jerusalém, onde estão expostos os Manuscritos do mar Morto e à maquete de Herodiana de Jerusalém. Visita à IadVashem, o museu recordatório do holocausto e ao bairo de EinKarem, onde se encontram as igrejas de São João Batista e da Visitação. Jantar e pernoite no hotel em Jerusalém. • Dia 12: JERUSALEM – CIDADE ANTIGA - BELÉM • Café da manhã e saída para visitar a cidade antiga de Jerusalém: o Muro das Lamentações, a Esplanada do Templo, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro. Continuação ao Monte Sião, onde se encontram o túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Pela tarde, saída até Belém e visita à Basílica e a Gruta da Natividade alem do Campos dos Pastores. Retorno a Jerusalém. Jantar e pernoite no hotel em Jerusalém. • Dia 13: JERUSALÉM – TEL AVIV - AMMAN • Café da manhã. Saída com destino a Aman.
Sugestão de roteiro Dia 14: AMMAN – MADABA – MONTE NEBO – PETRA Café da manhã e saída para visita panorâmica da cidade de Amman. Amman é a capital da Jordânia que é uma fascinante cidade de contrastes, o sabor único do velho e novo, localizada numa área montanhosa entre o deserto e o fértil Vale do Jordão. A visita inclui o fascinante teatro romano, o Nymphaeum, que reflete o histórico legado da cidade e a encantadora Citadela que se manteve desde os tempos antigos das tribos amonitas.Continuação até Madaba, conhecida pelos seus mosaicos bizantinos, além do famoso mapa de Jerusalém e da Terra Santa feito de mosaicos no século VI. O mapa cobre o piso da igreja ortodoxa grega de São Jorge, construída em 1896 sobre os restos da igreja bizantina do século VI. Continuação até o Monte Nebo, onde Moisés contemplou a Terra Prometida. Uma pequena igreja bizantina foi construída neste local pelos primeiros cristãos, sendo depois ampliada. Continuação até Petra. Chegada, acomodação, jantar e pernoite em Petra.
Sugestão de roteiro Dia 15: PETRA Café da manhã. Petra, uma das maravilhas do mundo, é sem dúvida o maior tesouro da Jordânia. Esculpida nas rochas pelos Nabateus, que ali se estabeleceram há mais de 2.000 anos, tornando-a uma importante junção das rotas da seda, temperos e outras rotas comerciais que ligavam a China, India e o sul da Arábia com o Egito, Síria, Grécia e Roma. A entrada para a cidade é feita através do Siq, uma fenda estreita de um kilômetro de comprimento, cercada por elevadas paredes de rocha de 80 metros de altura. Este trajeto até o Siq será feito em cavalos. As cores e formações rochosas são deslumbrantes. Ao alcançar o fim do Siq, nos deparamos com o Tesouro de Al-Khazneh: uma enorme fachada de 30 metros de largura e 43 metros de altura, esculpida em pedra rosa escura, diminuindo tudo ao seu redor. Foi esculpida no século I, como tumba de um importante rei Nabateu e representa a maravilhosa engenharia deste antigo povo. Ao entrar no vale de Petra, nos surpreenderemos com a beleza natural do lugar com suas conquistas arquitetônicas. São centenas de tumbas esculpidas nas pedras, um teatro romano com capacidade para 3000 pessoas, obeliscos, templos e ruas ladeadas por colunas. No alto do vale, encontra-se o maravilhoso Mosteiro Ad-Deir. Petra é um dos lugares do mundo em que se deve ir pelo menos uma vez na vida. Já no final da tarde, retorno ao hotel. Jantar e pernoite em Petra.
Sugestão de roteiro Dia 17: AMMAN – BETANIA – MAR MORTO – AMMAM Café da manhã. Saída até a zona do Mar Morto para visita de Betânia, lugar de assentamento de João Batista, onde Jesus Cristo foi batizado, também mencionado na Bíblia (João 1:25 e 10:40) nos textos bizantinos e medievais. O local foi identificado na margem oriental do rio Jordão, no Reino Hachemita da Jordânia e está sendo sistematicamente preparado, escavado e restaurado para receber os peregrinos e visitantes. Betânia está localizada a meia hora de carro da capital Amman. Continuação até o Mar Morto que se encontra a 400 metros abaixo do nível do mar.Trata-se do ponto mais profundo de nosso planeta, que recebe água de vários rios, inclusive o Rio Jordão. Uma vez que essas águas atingem o Mar Morto, elas são represadas e não tem para onde ir. Acabam evaporando, deixando um denso e rico coquetel de sais e minerais que fornecem finos produtos à indústria, agricultura e medicina. Entrada no DeadSeaSpa Hotel para utilizar sua estrutura e ter a oportunidade de um banho de flutuação nas águas salgadas do Mar Morto. Retormo a Amman, Jantar pernoite. Dia 16: PETRA – WADI RUM – AQABA – AMMAN Café da manhã. Saída de Petra até Wadi Rum. Depois de uma viagem de duas horas, chegada ao deserto de Lawrence da Arábia, um lugar estupendo, atemporal e intacto pela humanidade e suas forças destrutivas. O tempo e os ventos esculpiram torres imponentes, labirintos de rochas monlíticas de 1750 metros de altura e cânions, além de desenhos datados de 4000 anos. Também conhecido como o “Vale da Lua”, este foi o lugar onde o príncipe Faisal Bin Hussein e T.E. Lawrence estabeleceram seu quartel general durante a revolta árabe contra os otomanos na Primeira Guerra Mundial. Faremos um passeio de duas horas em Jeeps 4x4 por Wadi Rum. Continuação até à cidade de Aqaba, às margens do Mar Vermelho, e visita à Fortaleza antes de retornar a Amman. Jantar e pernoite em Amman.
Sugestão de roteiro • Dia18: AMMAN – UMM QAIS – JERASH – AMMAN • Após o café da manhã no hotel, sairemos para o norte da Jordânia até UmmQais, lugar do famoso milagre dos suínos de Gadara, antigo centro cultural e casa de vários poetas e filósofos clássicos, como Teodoro. Encrustada em uma colina com vistas soberbas do Vale do Jordão e do Mar da Galiléia, Gadara hoje é conhecida como UmmQais e possui impressionantes ruas com pórticos, varandas e ruínas de dois teatros. Continuação a Jerash, a segunda cidade mais visitada na Jordânia. A antiga cidade de Jerash teve suas primeiras ocupações há mais de 6500 anos. Conquistada pelo General Pompey em 63 a.C., caiu no domínio romano e tornou-se uma das dez grandes cidades romanas, a Liga Decápolis. Os anos dourados da cidade aconteceram durante o domínio romano e era conhecida como Gerasa e até hoje é considerada como uma das mais bem preservadas cidades romanas no mundo. Oculta durante séculos sob a areia, suas excavações começaram apenas há 70 anos. Visita ao Arco do Triunfo, a praça ovalada, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano, com uma maravilhosa acústica. Retormo a Amman, jantar e pernoite.
Sugestão de roteiro Dia 19: AMMAN –BRASIL Final de nossos serviços. • Obs: VISTOS: Jordânia – Brasileiros necessitam de visto.