1 / 13

PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA. Era uma vez um homem que trabalhava longe do lugar onde vivia. Por isso apanhava o autocarro todos os dias.

kenley
Download Presentation

PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA

  2. Era uma vez um homem que trabalhava longe do lugar onde vivia. Por isso apanhava o autocarro todos os dias.

  3. Sempre que o homem viajava, havia uma velhinha à janela que deitava sementes para a estrada. O homem interrogava-se a si mesmo: para que é que a velhinha fazia aquilo. Até que um dia decidiu perguntar-lhe:

  4. Boa tarde, porque está a deitar sementes à estrada? • Eu estou aqui todos os dias e vejo esta estrada sempre tão vazia, sem vida … Gostaria de vê-la cheia de flores – respondeu a senhora.

  5. Mas as sementes cairão no alcatrão, serão devoradas pelos passarinhos … De certo que não irão nascer à beira da estrada. • Sim, mas, mesmo que muitas estejam perdidas, algumas serão arrastadas para terra pelo vento e acabarão por nascer.

  6. Mas também é preciso água … • De certo que virão dias de chuva … • Dito isto a velhinha virou-se para a janela e continuou o seu trabalho.

  7. O tempo passou, e o homem, ao olhar pela janela do autocarro, apercebeu-se de que as flores tinham brotado mesmo, a paisagem estava linda.

  8. O homem, espantado, perguntou pela velhinha ao condutor. Este respondeu que ela tinha morrido no mês anterior.

  9. Nesse instante, o homem reparou que todos os passageiros que iam no autocarro estavam a admirar as flores!

  10. Em que diferem as atitudes do homem e da velhinha?

  11. O tempo foi passando e senhor deixou de ver a velhinha.O que o fez recordá-la?

  12. Com quem se identificam mais: com o homem que passa pela vida ou com a velhinha que se preocupa em mudar o que está ao seu alcance?

  13. Escolhe amar Em vez de odiar. Escolhe rir Em vez de chorar. Escolhe criar Em vez de destruir. Escolhe perseverar Em vez de desistir. Escolhe louvar Em vez de criticar. Escolhe curar Em vez de ferir. Escolhe actuar Em vez de adiar. Escolhe viver Em vez de morrer. Pai Nosso…

More Related