120 likes | 227 Views
ANTE AS DIFICULDADES. Dizes que a vida é difícil e cheia de amarguras. Dizes que os dias espancam-te os sonhos, flagelando-te o pensamento no cumprimento do dever.
E N D
Dizes que os dias espancam-te os sonhos, flagelando-te o pensamento no cumprimento do dever....
Dizes que a felicidade é ilusória e que o mundo é mau, crivando-te a fronte de espinhos, qual martírio doloroso a ferir-te a alma...
Dizes encontrar-te sem forças e sem recursos para a consolidação de teus sonhos...
Porém, se te esforçares em perceber ao teu derredor os singelos gestos que a vida doa a ti, encontrarás as respostas necessárias para teu aprimoramento.
O patrão arrogante e tirano que te impulsiona na prática da humildade e da renúncia de ti mesmo.
O cônjuge infeliz que te exige compreensão e dedicação, mantendo-te fiel aos deveres da santificação da tua própria consciência.
Os filhos ingratos que renegam os longos e angustiosos momentos nos quais tu lhes velavas o sono, convidando-te à confiança e a fé absoluta no Pai.
Ante as adversidades que a vida te oferece, mantém-te em foco equilibrado, nunca esquecendo que Deus guia-te os caminhos com bondade suprema, esperando de tua parte a realização do cumprimento do teu dever.
As dificuldades enfrentadas no mundo são quais pequenas pedras no caminho, exigindo-te atenção e habilidade, para que faças de cada uma delas a senda luminosa e a base firme para a sustentação de teus pés, na longa jornada rumo ao encontro contigo mesmo.
Do livro “Sementes de esperança” Ignácio de Antioquia/Wander C. Campolina Música: Serenade-Nachtegaal Formatação: VAL RUAS http://valruas.wordpress.com