120 likes | 259 Views
JESUS EUCARÍSTICO. Caríssimos, “Dentre as celebrações rituais da Igreja apostólica, a que é recordada com certo relevo, e também descrita em suas linhas maiores nos escritos do Novo Testamento, é certamente “a ceia do Senhor” (1 Cor 11,23-25).
E N D
Caríssimos, “Dentre as celebrações rituais da Igreja apostólica, a que é recordada com certo relevo, etambém descrita em suas linhas maiores nos escritos do Novo Testamento, é certamente “a ceia do Senhor” (1 Cor 11,23-25). Para eternizar Sua Presença no meio de nós, Jesus sabiamente preparou umarefeição e, este gesto, é a certeza de que Ele está no meio de nós. “Comungar, para nós, é comprometer-se e estar em união íntima com Cristo Jesus.” Ele mesmo nos diz em Jo 6,56 “Quem come a minha carne ebebe omeu sanguepermanece em mim e eu nele.” Portanto, ao recebermos JesusEucarístico ficamos unidos, plenificados n’Ele. Mas, para podermos gozar dessaintimidade, dessa plenitude,precisamos dos “olhos da fé”. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.
Pegando o cálice, deu graças e disse: “Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus”. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós...” (Lc 22,17-20)”
“ A Igreja vive de Jesus Eucarístico, por Ele é nutrida, por Ele é iluminada.” “ A Eucaristia é mistério de fé e, ao mesmo tempo, ‘mistério de luz’.”
Celebrando a Eucaristia, podemos de certo modo reviver a experiência dos dois discípulos de Emaús: “Abriram-se-lhes os olhos e reconheceram-no” (Lc 24,13-35).
“ A Eucaristia, une o céu e a terra. Abraça e impregna toda a criação.” “O mundo saído das mãos de Deus criador volta a ele redimido por Cristo.”
“Quem se alimenta de Jesus Eucarístico não precisa de esperar o além para receber a vida eterna: já a possui na terra, como primícias da plenitude futura, que envolverá o homem na sua totalidade.”
“Na comunhão eucarística, realiza-se de modo sublime a inabitação mútua de Cristo e do discípulo: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós” (Jo 15,4)
“Na Hóstia Consagrada, Jesus se reparte e se derrama para que tenhamos Sua Vida.” Jesus Eucarístico é: CARIDADE, AMOR, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, COMUNHÃO, FRATERNIDADE.
“ADORO TE DEVOTE, LATENS DEITAS” ( Adoro-Te com devoção, Deus escondido) São Tomás de Aquino.
ORAÇÃO Senhor Jesus - diga a Ele seu nome e do que mais você precisa: um conselho, uma orientação, um rumo, uma cura, um aconchego, uma força para os momentos de fraqueza e de dor, um sustento para os vacilos... – preciso de Ti, da sua misericórdia, do seu amor infinito e, principalmente, do seu colo onde eu possa repousar. Acolhe-me Senhor! Abro-me para escutar a sua voz e quero aderir-me a Ti. Quero receber-Te na Eucaristia e gozar desse momento supremo, precioso, onde não se depende de conhecimentos científicos. Amém
Texto – Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia – Papa João Paulo II Imagens - Google Música – Poema - Os três Anjos Formatação - Graziela