100 likes | 302 Views
DOCE HÓSPEDE DA ALMA. Caríssimos, A palavra Pentecostes significa em grego “cinquenta”. Esse dia era para os Judeus a festa das “sete semanas depois da Páscoa”, a que associavam a recordação da Aliança do Monte Sinai, também no meio do sinal do fogo.
E N D
Caríssimos, A palavra Pentecostes significa em grego “cinquenta”. Esse dia era para os Judeus a festa das “sete semanas depois da Páscoa”, a que associavam a recordação da Aliança do Monte Sinai, também no meio do sinal do fogo. No dia de Pentecostes “é revelada plenamente a Santíssima Trindade.” A partir daí os Apóstolos, entusiasmados, embriagados espiritualmente, começaram a proclamar a Boa Nova. Hoje é preciso que paremos um instante, que leiamos, que consideremos e meditemos com atenção nas promessas de Jesus no Evangelho segundo São João, nos capítulos 14 e 15. “Estas são tão claras que chegam a nos ofuscar” como nos diz Frei Boaventura Kloppenburg OFM, no seu livro “Trindade – O amor de Deus”. Carinhosamente, Graziela
Vem Espírito criador, As mentes dos teus visita, Enche com a graça do céu Os corações que criastes.
Tu és chamado Paráclito, Altíssimo dom de Deus, Água viva, fogo, amor E unção espiritual..
Doador dos sete dons, Dedo da destra de Deus, Solene promessa do Pai, Pões nos lábios a Palavra. Sabedoria Temor ao Senhor Entendimento Piedade Prudência Coragem Ciência
Acende a Tua luz na Mente Infunde no coração o amor Aquilo que em nosso corpo está enfermo Cura- o com o teu eterno poder.
Para longe repele o inimigo E a paz nos dá sem demora. E assim por ti conduzidos, Evitaremos todo o mal.
Faze que por teu intermédio descubramos o Pai, E conheçamos também o Filho, E em Ti, Espírito de ambos, Creiamos todos eternamente.
Rezemos com intimidade filial: “ Senhor Jesus, vós que nos batizais com o Espírito Santo, concedei-nos a graça de um encontro pessoal convosco. Concedei-nos a graça de uma profunda conversão. Concedei-nos a graça do Pentecostes. Nós vos agradecemos, Senhor! Muito obrigado Senhor!” Que sejamos, pela graça de nosso Pai misericordioso, revestidos do estado no qual o homem se sente possuído e conduzido por Deus – na “sóbria embriaguez” do Espírito. Amém.
Texto – Hino Veni Creator Spiritus Música – Vem Espírito Santo - Renato Neto Imagens – Internet Formatação - Graziela