220 likes | 412 Views
«(…) Cada história é um retalho Cortado no coração De um homem que no trabalho Reparte a vida e o pão (…)» Carlos do Carmo – refrão do tema da série televisiva “Retalhos da Vida de um Médico” Letra – Ary dos Santos. Nascido a 01/08/1937, na Vila de Alter do Chão.
E N D
«(…) Cada história é um retalho Cortado no coração De um homem que no trabalho Reparte a vida e o pão (…)» Carlos do Carmo – refrão do tema da série televisiva “Retalhos da Vida de um Médico” Letra – Ary dos Santos
Frequentou a escola primária e o primeiro ciclo do ensino secundário em Alter do Chão. Em 1950, rumou a Portalegre onde terminou o 2º Ciclo no Liceu Nacional.
Entre 1953 e 1955, no Liceu D. João III em Coimbra, terminou o ensino secundário. Ainda em Coimbra, conclui a Licenciatura em Medicina em 1962.
Em 1964, entra para o quadro permanente dos Oficiais Médicos da Marinha.
Uma ilustre carreira como Médico da Marinha (Capitão de Mar e Guerra), terminando a sua carreira militar como Chefe de Serviço de Saúde do Estado Maior General das Forças Armadas.
Como cidadão activo e interessado na vida politica Alterense, foi também candidato eleito à Assembleia Municipal.
«Penso ser esta a maior riqueza de um homem que sempre orientou a sua vida pelos valores da esquerda – fazer da amizade, da solidariedade e do respeito pelos seus semelhantes, um dos objectivos primordiais da sua vivência.» - Simas Abrantes
Associação Almadense Rumo ao Futuro – uma associação dedicada ao apoio a pessoas com deficiências intelectuais e multi-deficiências.
SIMAS ABRANTES A FORÇA DA IDENTIDADE ALENTEJANA « Bem - Haja, Dr. Simas Abrantes, pelo exemplo da sua postura associativista, que não podíamos deixar de sublinhar, num tempo em que os valores identitários podem tornar-se estratégias de sobrevivência, face à globalização vigente.» Luís Maçarico – Revista Cultural Alma Alentejana n.º 23 – Setembro/2010
SIMAS ABRANTES SÓCIO FUNDADOR DA ALMA ALENTEJANA PRIMEIRO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO