140 likes | 252 Views
A VERDADE SOBRE A FOSFATEIRA DE ANITÁPOLIS. Saiba o que realmente vai acontecer se a IFC (Indústria de Fosfatados Catarinense – uma joint venture BUNGE/YARA for instalada no município de Anitápolis, Santa Catarina, Brasil. O Vale do Rio Pinheiros em Anitápolis é assim:.
E N D
A VERDADE SOBRE A FOSFATEIRA DE ANITÁPOLIS Saiba o que realmente vai acontecer se a IFC (Indústria de Fosfatados Catarinense – uma joint venture BUNGE/YARA for instalada no município de Anitápolis, Santa Catarina, Brasil.
O Vale do Rio Pinheiros em Anitápolis é assim: Mata Atlântica preservada. Famílias que estão no local há décadas vivendo da agricultura familiar. Tranquilidade, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
O Vale do Rio Pinheiros ficará assim: A americana Bunge e a norueguesa Yara destruirão 360 ha de Mata Atlântica para a instalação de uma mineradora e uma fábrica de ácido sulfúrico altamente poluente. 1500 homens vindos de fora. Segurança de mulheres e crianças ameaçada. Fosfateira da Bunge em Cajati
Poluição atmosférica Será uma mineração de fosfato à céu aberto com a emissão de gases poluentes da fábrica de ácido sulfúrico, que sendo levados pelo vento devido a altitude de 700m, poluirão municípios vizinhos comprometendo eriamente a saúde humana, animal e vegetal.
Morte do Rio Pinheiros O leito do Rio Pinheiros será desviado dando lugar a dois grandes lagos onde serão depositados rejeitos químicos. O maior perigo é o rompimento das barragens.
A BUNGE afirma que o empreendimento é para acabar coma fome do mundo.
Contudo, o FOSFATO que servirá como ingrediente ao fertilizante NPK - fora dito pelo diretor da Bunge - será usado na produção de soja transgênica. Sabemos que esta soja irá alimentar gados confinados na Europa, EUA e porcos na Asia.
A tranquilidade dos sítios de descanso e o turismo rural estão com os dias contados. Ninguém mais vai querer passear na serra catarinense.
Qual dos dois lugares a seguir você escolheria para passear com a sua família?
A FOSFATEIRA DE ANITÁPOLIS É UM CRIME AMBIENTAL, SOCIAL E ECONÔMICO.