70 likes | 167 Views
"A ALEGRIA DO EVANGELHO ENCHE O CORAÇÃO E A VIDA INTEIRA DAQUELES QUE SE ENCONTRAM COM JESUS. “ EG N r 1. 1. A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho.
E N D
"A ALEGRIA DO EVANGELHO ENCHE O CORAÇÃO E A VIDA INTEIRA DAQUELES QUE SE ENCONTRAM COM JESUS. “ EG Nr 1 1
A realidade nos interpela, cobra coerência com as promessas e os imperativos do Evangelho. A missão dos discípulos missionários nessa realidade é sempre uma missão transformadora e evangelizadora, integral, específica, contextual e universal. Essa missão nos conduz “ao coração do mundo”, como sal, fermento e luz para conformar a realidade do mundo ao Projeto de Deus e aos Valores do Reino.
Nesse momento do AGIR, um olhar ao Documento Final da Assembleia Nacional Pós-Jubilar/2013 nos faz constatar quais as propostas operativas que poderão ser respostas às urgências e necessidades missionárias do MCC para 2014, tendo como foco a: Formação dos Discípulos para um Novo Pentecostes, utilizando-se como fio condutor a: Exortação Apostólica Evangelli Guadium.
Somos chamados a crescer como Evangelizadores. Por isso devemos procurar simultaneamente uma melhor formação, um aprofundamento do nosso amor e um testemunho mais claro do Evangelho, encontrando um modo de comunicar Jesus que corresponda à situação em que vivemos.
É urgente uma formação específica para que possa ter incidência significativa nos diferentes campos, sobretudo, “No vasto mundo da política, da realidade social e da economia, como também da cultura, das ciências e das artes, dos meios de comunicação e de outras realidades abertas à evangelização” . (Evangelii Nutiandi, n.70).
É importante promover e cuidar uma formação qualificada que crie pessoas capazes de acolher as desilusões sem desesperar-se; capazes de tocar a desintegração sem se deixar dissolver e decompor a sua própria identidade. Precisamos de uma solidez humana, cultural, afetiva, espiritual, doutrinal.
TRABALHO DE GRUPO: A ALEGRIA DE ANUNCIAR O EVANGELHO Como implementar uma Formação para que os Discípulos Missionários do MCC possam responder às exigências do Evangelho no mundo de hoje? Como nos comprometemos a melhorar nossa formação ? 3. Que aspectos novos – metodologia, estratégias - são necessários para essa Formação?