340 likes | 743 Views
Imagens da internet. BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR. "Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo" Scheilla. ELABORAÇÃO:. Marileda Kluge Manica
E N D
Imagens da internet BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR. "Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho.O Lar é o coração do organismo social.Em casa, começa nossa missão no mundo"Scheilla ELABORAÇÃO: Marileda Kluge Manica Disponívelnapágina, www.auxiliofraternidade.com.br
O EVANGELHO NO LAR, é umareuniãosingela e fraternaemqueosmembros da família, consagramminutosimportantesparafalarem JESUS, dedicar-se a oração e alimentar a alma.
Nelecomeça a grandeobra da Família, poisquandosabemosdedicarenergia e tempo para fins superiores, demonstramos boa vontadee Fépararecebermos do Mais Alto incumbências preciosas. (Texto do Livro - Um desafioChamadoFamília- JoamarZandini Nazareth) Imagens da internet
Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, com o Evangelho no Lar formamos as defesas magnéticas da nossa casa, impregnando o ambiente espiritual das energias positivas que desestimulam toda ação maléfica. É uma verdadeira segurança espiritual que passa a funcionar em benefício de todo o grupo.
Quando o Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos, atrai-se para o convívio doméstico Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos. Imagens da internet
A presença de Espíritos iluminados no Lar, afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia. O ambiente torna-se posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao Bem estarão sempre presentes, quer encarnadas, quer desencarnadas.
As pessoas habituadas à oração, ao estudo e à vivência cristã, tornam-se mais sensíveis e passíveis às inspirações dos Espíritos Mentores.
O culto do Evangelho no Lar, é uma fonte de alegria e bênçãos para a família que o realiza. A família ao fazer a oração, liga-se com Jesus ("...onde estiverem duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu entre elas estarei...") Imagens da internet
e imediatamente os mensageiros do Cristo virão ao encontro do lar, onde ajudarão no ensino e entendimento dos ensinamentos do Mestre. Nós sabemos: O Evangelho é Luz e quando chega em nossa casa, as trevas batem em retirada.
As entidades infelizes chegam a sentir verdadeiros choques ao tentarem se intrometer nos lares que praticam o Evangelho no Lar. Porém, nem todas as famílias o realizam com a seriedade, simplicidade e responsabilidade requerida. Assim que, não se comprometendo e nem tendo a persistência necessária, não conseguirão conquistar todo o bem que ele produz. "A paz do mundo começa entre quatro paredes" (Jesus Cristo)
O Espírito Joanna de Ângelis, na sua obra "Messe de Amor“ nos faz o nobre convite: "Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa”
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.
Quandoumafamíliaoraem casa, reunidanasblandícias do Evangelho, toda a ruarecebe o BENEFÍCIO da comunhão com o alto.
Se algúemnumedifício de apartamentos, alçaaoscéus a preceda Comunhãoemfamília, todo o edifício se BENEFICIA qualLâmpadaignoradaacesanaventania.
A oração em conjunto amplia os horizontes mentais e eleva as almas na direção do bem. O clima criado nos instantes do Culto do Evangelho favorece o entendimento e a fraternidade, pois cada um se coloca mais perto do outro e em posição mental receptiva ao amparo dos Benfeitores invisíveis.
Se as vibraçõesemanadas no LAR, sãonegativas, condensam-se formandonuvensescuras e doentias, quenãosãovisíveisaoolharhumano, entretantoelasexistem.......comoexistem no firmamento da crostaterrestre o produto das mentalizações da humanidade.
Quando a família busca a Luz dos ensinamentos deJESUS, com fé, com amor, no momento do Evangelho no lar, estas formas e pensamentos negativas, são dissolvidas, assim que a luz dos benfeitores espirituais encontrem o acesso nos lares e nos corações. Imagens da internet
A excelência da prática do Culto do Evangelho no Lar é sentida desde os primeiros momentos em que é inaugurada. Imagens da internet
A reflexão da família em torno dos ensinos do Mestre, as ponderações e comentários, sob o ponto de vista de cada um, são elementos altamente terapêuticos favorecendo a psicosfera do lar. Imagens da internet
SUGESTÕES PARA O EVANGELHO NO LAR A assiduidade e a pontualidade são muito importantes, pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições. Escolher dia e hora da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar.
A duração deve ser de aproximadamente 20 a 30 minutos. Pode-se providenciar uma jarra com água para ser magnetizada pelos Benfeitores Espirituais com fluidos curativos, tranquilizantes, necessários parao nosso equilíbrio físico e espiritual.
ROTEIRO 1. PRECE INICIAL: Pai Nosso ou outra prece simples e espontânea. Valorizar os sentimentos e não as palavras. 2. LEITURA: ler um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo espontaneamente o livro ou fazendo estudos em seqüência desde as páginas iniciais.
3. COMENTÁRIOS:devem ser breves e esclarecedores, que facilitem a compreensão e sua aplicação diária. Procurar a participação de todos, evitando discórdias ou “cobranças” de atitudes de familiares.
4.VIBRAÇÕES: emitir sentimentos, pensamentos e palavras de paz, amor, harmonia, pedindo por todos aqueles que desejamos que recebam o amparo Divino. Momento de solicitar a magnetização da água.
Vibraçãoé um processo mental de irradiação fluídica, ou seja, é a emissão de energias através da força do nosso pensamento direcionadas a algum objetivo específico. Imagens da internet
5. PRECE FINAL: fazer um Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento ao amparo de Jesus e a espiritualidade amiga convidando a todos para a próxima semana. Imagens da internet.
Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Os convidados podem participar da reunião. Não transformar a reunião em trabalho mediúnico. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedades Espíritas idôneas.
Obrigado JESUS peloteuEvangelho, neleencontramos, as forçasnecessáriasparaseguiremfrente, a nossacaminhadaterrena. Imagens da internet