1 / 9

Fusion ECM Suite

Fusion ECM Suite. Por Rodrigo Diniz Meyer Abrantes Executiva de Contas. Sobre a CRW.

Download Presentation

Fusion ECM Suite

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Fusion ECM Suite • PorRodrigo Diniz Meyer Abrantes • Executiva de Contas

  2. Sobre a CRW Com cerca de três décadas de história, a CRW Plásticos fundada em Guarulhos – SP, possui plantas nas cidades de Joinville-SC, Varginha-MG, Spiská Nová Ves-Slovákia e um centro de logística em Charleston-USA. Para manter um alto nível tecnológico, a CRW investe em equipamentos de última geração para todos os processos e tem o parque de máquinas renovado a cada cinco anos. Tem o BVQI como parceiro para as cerificações dos processos, visando atender aos requisitos de diferentes clientes e mercados. A CRW oferece solução completa para a fabricação de peças plásticas injetadas utilizando a melhor tecnologia disponível, com abrangência global de mercado.

  3. O Projeto • A primeira idéia de projeto na CRW surgiu com a necessidade da padronização de documentos e processos. • Após uma análise dos documentos juntamente com a empresa, chegou-se a conclusão de que o projeto mais importante era a organização do processo de ordem de serviços para ferramentaria, pois não existia muito controle. Este documento tornou-se um projeto de Workflow.

  4. Processos de OS de ferramentaria • Coordenador do Planejamento de Produção recebe solicitação para concerto de um molde, com data para entrega. • Coordenador planeja com PCP e posteriormente entrega a OS em papel para a área de ferramentaria. • Ferramentaria recebe o molde e a OS e executa o serviço. • Responsável pela execução do serviço assina a OS e devolve para o Coordenador. • O molde é encaminhado para área de injeção onde é feita uma checagem mecânica. • Setor de Qualidade aprova a peça verificando detalhes, em caso de desaprovação o molde retorna para ferramentaria. • Em casos de retrabalho, esta atividade não era documentada.

  5. Solicitação Coordenador OS CRW Plásticos Caso a peça não fosse aprovada, o Setor de Qualidade a enviava novamente para a Ferramentaria. Este Entretanto a Coordenador planeja com PCP PCP INJEÇÃO QUALIDADE FAZ A CHECAGEM MECÂNICA APROVA O MOLDE FERRAMENTARIA Executa o serviço e retorna a OS

  6. Caso a peça não fosse aprovada, o Setor de Qualidade a enviava novamente para a Ferramentaria. Este ciclo poderia se repetir quantas vezes fosse necessário para que o molde estivesse bom. Entretanto a OS continha apenas assinatura de uma pessoa da Ferramentaria, nenhum visto documentado, nem da Injeção e nem da Qualidade.

  7. Cenário Anterior • O processo era feito de forma manual, com guias em papéis que eram passadas para responsáveis em determinados estágios. • Maior possibilidade de erros. • Não existia um indicador de taxa de retrabalho. • Nenhum relatório das atividades era gerado.

  8. SOLICITANTE Usuário Cenário atual – Exemplo prático Ferramentaria e Planejamento de Produção recebem aviso para aprovação da atividade conforme o tempo no cronograma, é necessário a aprovação de ambos para a continuidade do workflow. Solicitante faz abertura do chamado de serviços de ferramentaria. Um outro usuário pode fazer o chamado em nome do solicitante se necessário. PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO FERRAMENTARIA POOL FERRAMENTARIA Solicitante recebe a informação de conclusão do chamado. Usuário assume atividade e executa o serviço QUALIDADE Dependendo do serviço, a peça vai ou não para o Setor de Injeção. Informa a conclusão da atividade, especificando DATA, HORAS TRABALHADAS, TIPO DE SERVIÇO e DESCRIÇÃO. Informa a conclusão da atividade, especificando DATA, HORAS TRABALHADAS e DESCRIÇÃO. Se a peça estiver OK, o Fusion recebe a informação e encaminha para o Solicitante, caso contrário ela retorna para a Ferramentaria. Informa a conclusão da atividade, especificando DATA, HORAS TRABALHADAS e DESCRIÇÃO. Se a peça estiver OK, ela é encaminhada ao Setor de Qualidade, senão, retorna para Ferramentaria. INJEÇÃO

  9. Obrigado! • rodrigo.abrantes@neomind.com.br

More Related