50 likes | 141 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. RONALD MARWELL LIMA DE OLIVEIRA PURI. UNINDO GERAÇÕES - DIOFEIRAC. O projeto unindo gerações : começou como a atividade da Diofeirac para todos do 5º ano; E neste projeto, o objetivo maior foi o encontro entre duas gerações; nós jovens e os idosos.
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS RONALD MARWELL LIMA DE OLIVEIRA PURI
UNINDO GERAÇÕES - DIOFEIRAC O projeto unindo gerações : começou como a atividade da Diofeirac para todos do 5º ano; E neste projeto, o objetivo maior foi o encontro entre duas gerações; nós jovens e os idosos. A importância deste projeto foi o conhecimento sobre os velhinhos,os idosos,porque nos seremos os velhinhos de amanhã. Este conhecimento sobre os idosos foi adquirido através de várias atividades,tais como:a pesquisa sobre o Estatuto do Idoso,o vídeo:Idoso ,vida saudável a escolha de fotos sobre a relação família e idoso e visitou a casa são José. Sobre o Estatuto do idoso foi estudado o artº 3, que mostrou,alguns direitos dos idosos como:direito a saúde,ao trabalho,ao esporte,a convivência familiar,a dignidade ,a liberdade[...] dentre outros. E sobre a Casa São Jose,a visita foi muito legal ! LA, conhecemos idosos e pessoas que cuidavam deles.Na casa tem quadros para alegrar os idosos tem um refeitório,tem uma capela ,tem um jardim, tem uma sala com televisão para lazer ,quartos bonitos e limpos . Enfim,a Casa São José e um bom lugar para o idoso sem família . Deste projeto apresentamos na Diofeirac eu aprendi que cuidar dos idosos é muito importante e quando os meus avós eles são amados por mim e eu sempre vou apoiá-los.
Quem Sou Eu ? Meu nome é Ronald Puri. Nasci em 20 de fevereiro de 2002. Sou filho único. O nome do meu pai é Rajiv e o da minha mãe é Márcia Adriana. Tem também meu vô Ronald e minha vó gracinha. Torço para o Flamengo, minha comida favorita é sushi. Os meus programas de TV estão na SKY e minhas músicas preferidas são as de natal. Não tenho um cantor favorito. Minha brincadeira favorita é pega pega e ficar no computador. O que me deixa feliz é brincar e o que me deixa triste é me machucar.
Minha viagem para Luiz Correia No dia 11 de junho, eu e minha família acordamos, tomamos banho, o café, arrumamos as coisas e seguimos viagem. Dormir durante a viagem com os pés na janela, recostado a um travesseiro. Meu vô estava dirigindo e a vó sentada próximo à minha mãe. Acordei às 18h. Tínhamos chegado. Bebemos, brincamos e fomos para casa.
DIOCESANO No DIOCESANO é legal, bom, presença generosa, todo mundo gosta dele, com alegria e muita harmonia. O ambiente faz pensarmos em estudo como anjos do céu, presentes a brilhar e quando isso acaba, vamos brincar. No recreio lanchamos e brincamos. É até bom estudar. Então tchau, porque vou para casa descansar, Esperando um novo dia começar.