1 / 10

A Adolescência e o Namoro

A Adolescência e o Namoro. O Adolescente e o Amor. O Adolescente e o Amor. “Desse modo, explodem muitas paixões na adolescência, e poucas vezes nasce o amor que irá definir os rumos afetivos do jovem .”

mauve
Download Presentation

A Adolescência e o Namoro

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Adolescência e o Namoro

  2. O Adolescente e o Amor

  3. O Adolescente e o Amor • “Desse modo, explodem muitas paixões na adolescência, e poucas vezes nasce o amor que irá definir os rumos afetivos do jovem.” • “Passado o fogo dos desejos, termina a união, acaba o amor, que afinal jamais existiu...” • “É indispensável que, no período juvenil, todos se permitam orientar pela experiência e maturidade dos pais e mestres, a fim de transitar com segurança, não assumindo compromissos para os quais ainda não possui resistência psicológica, moral, existencial.”

  4. O Adolescente e o Amor

  5. O Adolescente e o Amor

  6. O Adolescente e o Amor • “Maria de Madalena, jovem pervertida e enferma da alma, encontra Jesus e O ama, tocada nos sentimentos nobres que estavam asfixiados pela lama das paixões servis, levantando-se para a dignificação pessoal.” • “Saulo de Tarso, ainda jovem, perseguidor inclemente dos homens do caminho, encontra Jesus e enternece-se, deixando-se dominar pela Sua presença e dá-se-Lhe até o holocausto.”

  7. O Adolescente e o Namoro • “Surge a necessidade de intercâmbio afetivo, que o jovem ainda não sabe definir.” • “O namoro é uma necessidade psicológica, parte importante do desenvolvimento da personalidade e da aprendizagem afetiva dos jovens” **

  8. O Adolescente e o Namoro

  9. O Adolescente e o Namoro “Assim, o namoro preenche a lacuna da imaturidade e propicia renovação psicológica e conforto físico, sem ardência de paixão, nem frustração amorosa antes do tempo.”

  10. Gravidez na Adolescência • Em 2006 nasceram 551 mil bebês de meninas com idade entre 15 e 19 anos. Outros 22 mil eram filhos de mães com menos de 15 anos. • Em 1980, a taxa de adolescentes grávidas era de 11%. Dez anos depois, esse número passou para 16%. Em 2004, pulou para 20%, índice que se mantém até hoje. Ou seja: em cada cinco gestantes brasileiras, uma é adolescente.

More Related