E N D
Casa das Andorinhas. 1928. Demolida em 1956, a Casa das Andorinhas localizava-se na atual Av. Anchieta,onde hoje encontra-se o Monumento ao Bi-Centenário de Campinas, esta casa levou este nome por causa das andorinhas que lá buscavam abrigo virando símbolo da cidade (cidade das andorinhas) .
Vista Parcial. 1930 Em primeiro plano vê-se o Largo do Rosário arborizado. Que na realidade chama-se Praça Visconde de Indaiatuba, que teve seu chafariz transferido pera a onde hoje é o largo do Pará (antigo pelourinho de Campinas) .
Avenida Francisco Glicério. 1930. À esquerda vê-se parte do Largo do Rosário arborizado e, à direita, a Igreja N. Sra.do Rosário
Construção do Palácio da Justiça. 1945 À esquerda vê-se a Igreja N. Sra. do Rosário ( detalhe, o casarão que aparecia na foto anterior ao lado da igreja deu lugar a banca de jornais que ainda hoje existe no local).
Praça Visconde de Indaiatuba. 1948 A Praça Visconde de Indaiatuba é conhecida popularmente como Largo do Rosário por causa da sua igreja que foi demolida em 1956 para o alargamento da Av. Fco Glicério (detalhe do monumento Campos Sales que hoje está no início da avenida que leva o seu nome) .
Avenida Francisco Glicério com Rua Conceição. entre 1926 e 1929.
Praça José Bonifácio e Rua Conceição. 1928. A Praça José Bonifácio localiza-se no Convívio e também éconhecida popularmente como Largo da Catedral.
Vista Parcial. 1946. Em primeiro plano vê-se o Largo da Catedral e em segundo plano a Rua Conceição.
Praça Carlos Gomes e Rua Boaventura do Amaral. entre 1935 e 1940. Por esta rua descia o bonde vindo da Ponte Preta, onde deslizava suavemente, ladeado por muros de taipa e palmeiras imperiais.
Praça Bento Quirino 1927. À esquerda vê-se o Monumento-Túmulo a Carlos Gomes
Rua 13 de Maio entre 1935 e 1940. À direita vê-se parte do Teatro Municipal, demolido em 1965 para dar lugar a nada ( este teatro foi tido como condenado, mas foi preciso dinamites para levá-lo ao chão).
Mercado Municipal. 1908. No início era a antiga estação de trem da extinta Companhia Funilense, que ia até Barão Geraldo.
Rua Rua Barão de Jaguara com Rua General Osório 1929 À esquerda vê-se parte do casarão do Visconde de Indaiatuba, que em sua época deu de presente à irmã para poder se casar com sua sobrinha, neste casarão ficou hospedado D.Pedro ll e sua família.
Antigo Cine Rink O teto deste cinema ruiu quando passava o filme “AMAR-TE FOI MINHA RUINA”