1 / 33

Estejamos prontos para nos apresentarmos ao Pai

Estejamos prontos para nos apresentarmos ao Pai. ENTRADA. ATO PENITENCIAL. GLÓRIA. OREMOS. Primeira Leitura Jr 17,5-10.

meli
Download Presentation

Estejamos prontos para nos apresentarmos ao Pai

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Estejamos prontos para nos apresentarmos ao Pai

  2. ENTRADA

  3. ATO PENITENCIAL

  4. GLÓRIA

  5. OREMOS

  6. Primeira Leitura Jr 17,5-10

  7. Leitura do Livro do Profeta Jere-mias. 5Isto diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor; 6como os cardos no deserto, ele não vê chegar a floração, prefere vegetar-se na securado ermo, em região salobra e desabitada. 7Ben-dito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; 8é como a árvore plantada junto às águas,

  8. que estende as raízes em busca da umidade, e por isso não teme a chegada do calor: sua folhagem mantém-se verde, não sofre míngua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos. 9Em tudo é enganador o coração, e isto é incurável; quem poderá conhecê-lo? 

  9. 10Eu sou o Senhor, que perscruto o coração e provo os sentimentos, que dou a cada qual conforme o seu proceder e conforme o fruto de suas obras”. — Palavra do Senhor. — Graças a Deus!

  10. Salmo Responsorial SL1

  11. — É feliz quem a Deus se confia!

  12. — É feliz quem a Deus se confia! — Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perver-sos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zomba-dores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.

  13. — É feliz quem a Deus se confia! — Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.

  14. — É feliz quem a Deus se confia! — Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.

  15. — É feliz quem a Deus se confia!

  16. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

  17. Evangelho Lc 16,19-31

  18. Naquele tempo, disse Jesus aos fari-seus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegan-tes e fazia festas esplêndidas todos os dias. 20Um pobre, chamado Láza-ro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão.

  19. Morreu também o rico e foi enter-rado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. 25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro,

  20. por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos.

  21. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lu-gar de tormento’. 29Mas Abraão res-pondeu: ‘Eles têm Moisés e os pro-fetas, que os escutem!’ 30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certa-mente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés,

  22. nem aos Profetas, eles não acre-ditarão, mesmo que alguém ressus-cite dos mortos”’. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor!

  23. ORAÇÃO DA COMUNIDADE

  24. OFERTÓRIO

  25. SANTO

  26. ORAÇÃO EUCARÍSTICA

  27. PAZ

  28. COMUNHÃO 1

  29. COMUNHÃO 2

  30. AVISOS (Projetar durante o canto final)

More Related