730 likes | 877 Views
O Grande Começo. Audi fabrica um automóvel virado ao futuro. O “Audi XXI”. Resolvendo fabricar a própria bateria, a bateria “Tudora”.
E N D
Audi fabrica um automóvel virado ao futuro. O “Audi XXI”. • Resolvendo fabricar a própria bateria, a bateria “Tudora”.
Foi necessário conhecer a estrutura de uma bateria, saber qual o equipamento para a fabricar, preparando as instalações para a confecção da mesma,num ex-armazém de refugos da Audi, agora adaptado para a fabricação da “ Tudora”.
Para alargar horizontes ao mercado externo, os fabricantes da “Tudora” fizeram uma sondagem de modelos adaptáveis às características da bateria. Fazendo-se pesquisa de modelos com cilindradas entre 1.0 e 1.2 .
No modelo C1 existem quatro versões , AIRDREAM X a Gasolina, 1400HD AIRDREAM SX, 1100 AIRDREAM SX e 1100 AIRDREAM SX
CARACTERÍSTICAS MOTOR: 1.OI CILINDRADA(cm3): 998 POTÊNCIA MAX CV DIN: 68 às 6000Rpm BINÁRIO MAX MDAM CEE: 9,3 às 3600 Rpm CONSUMO URB(IT/100Km): 5,5 CONSUMO EXTRA URB(IT/100Km): 4,1 CONSUMO MISTO(IT/100Km): 4,6 EMISSÕES DE CO2(Km/h): 106 VELOCIDADE MAX(Km/h): 157 ACELERAÇÃO O-100 km/h(Segundos): 13,7
O grupo Renault foi fundado em 1898 pelo industrial francês Louis Renault, seus irmãos Marcel e Fernand e seus amigos Thomas Evert e JulianWyer.
No período entre guerras, Louis Renault ampliou o escopo de sua empresa, produzindo máquinas agrícolas e industriais.
Em 1972 a Renault lançou o Renault 5, um carro popular que era uma tentativa de conseguir sobreviver à crise do petróleo.
O Sandero é um modelo desenvolvido pela Renault e sua subsidiária romena Dácia, visando especialmente os mercados em desenvolvimento do Leste Europeu e Latino-americano.
Assumidamente a marca, digamos, “lowcost” ou de baixo preço da Renault, a Dacia foi o veículo utilizado para realizar o famoso carro de cinco mil euros. Desejo utópico que se materializou com a missão de servir os mercados emergentes e menos exigentes, mas longe dos tais cinco mil euros.
Assumidamente a marca, digamos, “lowcost” ou de baixo preço da Renault, a Dacia foi o veículo utilizado para realizar o famoso carro de cinco mil euros. Desejo utópico que se materializou com a missão de servir os mercados emergentes e menos exigentes, mas longe dos tais cinco mil euros.
Bom e barato são como a água e o azeite. O Sandero não é o paradigma da qualidade, mas não há folgas escandalosas nem painéis deformados ou frágeis. No interior esqueça aquele requinte dos alemães ou a suavidade francesa. Os plásticos são todos rudes, mas surpreendentemente com qualidade para não fazerem barulho. Parabéns pela montagem!A bagageira com 320 litros é muito interessante, podendo chegar aos 1200 litros com o rebatimento do banco traseiro.
Para o tipo de automóvel que é e para a motorização que utiliza, o Dacia Sandero anda razoavelmente bem e curva de forma determinada sem colocar grandes dificuldades na condução. Uma bela surpresa.
Esta será, porventura, a menor das surpresas, pois o bloco 1.5 dCi de 85 CV é dos mais equilibrados e interessantes da gama Renault. O Sandero não anda muito depressa é verdade, mas para uma utilização quotidiana é mais que suficiente e com agilidade suficiente para andar na cidade ou fora dela.Toda a parte mecânica é Renault e já conhecida do Clio, chancela de qualidade e de tranquilidade em termos de fiabilidade e desempenho. E para ajudar à festa é económico e amigo do ambiente com 4,6 litros e 120 g/km, respectivamente.
Preço Base: 9.690,00 € Mecânica Cilindrada 1149 cc Número de cilindros 4 Número de válvulas 16 Potência máxima kW CEE 55 (75)CV Binário máximo Nm CEE 107 Travões Travagem dianteira (diâmetro / largura) DP 259 Travagem traseira (diâmetro / largura) T 203 Potência máxima kW CEE 55 (75)CV Dimensões Distância entre as cavas de rodas NC mm Comprimento exterior 4020 mm Largura exterior NC mm Distância entre eixos 2589 mm Prestações Velocidade máxima 161Km/h Aceleração 0-100 (Km/h/s) 13"60 0-400 m (s) NC 0-1000 m (s) 35"40 Ciclo misto: 5,9 Litros por cem quilómetros Emissões CO2 (g/Km) 139
A estimativa para as vendas do carro Dacia Sandero é de 1500 unidades na primeira edição, com expectativas de um aumento no ano seguinte. • previsão das vendas em 2010 do dacia sandero • 1000 baterias 45 euros cada • 10000 baterias 40 euros cada
O historial da Fiat ! • Fábrica Italiana Automobili Torino (popularmente conhecida pelo seu acrónimo FIAT) é um conglomerado empresarial fabricante de automóveis, sediado emTurim, norte da Itália, fundada por Giovanni Agnelli em 11 de Julho de 1899.
As marcas que fazem parte do grupo Fiat: • Fazem parte do Grupo FIAT, as marcas automotivas Fiat, Ferrari, Alfa Romeo, Maserati, Lancia, Autobianchi, Innocenti, Abarth, OM, Iveco, CNH, New Holland, Flexy-Coils Fiat-Hitachi, Case, Fiat-Allis. • É proprietária do Juventus FC, clube mais popular da Itália.
As actividades que deram início à marca. • As actividades do grupo eram inicialmente centralizadas na fabricação de automóveis e de veículos industriais e agrícolas. Na primeira década do século XX já fabricava também locomotivas, e, com o início da Primeira Guerra Mundial, passou a fabricar ambulâncias, metralhadoras e até motores para submarinos. Com o tempo, diversificou as suas actividades, e hoje o grupo actua em vários sectores industriais e financeiros. O centro das suas actividades industriais está na Itália, porém actua através de subsidiárias em 61 países, com 1063 unidades que empregam 223.000 pessoas, 111 mil das quais fora da Itália.
O grupo FIAT, desde fins dos anos 1960, adquiriu (ou passou a controlar) uma vasta gama de empresas, tais como: • Empresas automobilísticas - a lista inclui marcas como Ferrari, Lancia, Autobianchi (que já pertencia à Lancia), Maserati, Alfa Romeo e Innocenti. A Fiat também é dona de marcas de veículos industriais, incluindo OM e Iveco. Nos anos 70 e 80, a empresa tornou-se pioneira no uso da robótica na montagem de motores automotivos. As unidades fabris da FIAT estão entre as mais automatizadas do mundo. Mais recentemente, com a ajuda do governo, uniu-se com o grupo Chrysler, compartilhando tecnologia com as marcas daquele grupo: Chrysler, Dodge e Jeep.
Outro tipos de veículos e não só. • Máquinas agrícolas - o grupo Fiat é também dono da CNH Global, New Holland e do Veículos para construção, fabricados pela Fiat-Hitachi Construction e New Holland Construction. • Ônibus - fabricados com as marcas Fiat, Iveco ou Irisbus. • Aviação – aviões e peças eram produzidas pela Fiat Avio, (actualmente apenas Avio, não faz mais parte do grupo).
Veículos militares • Auto peças - o maior fabricante italiano de componentes automotivos, a Magneti-Marelli pertence à Fiat, e que por sua vez é dono das marcas Carello, Automotive Lighting, Siem, Cofap, Jaeger, Solex, Veglia Borletti, Vitaloni e Weber. Outra marca de acessórios que pertence ao grupo é a Riv-Skf. • Aço e metalurgia - O grupo Fiat é dono da Teksid e produz máquinas para a indústria, incluindo máquinas para a indústria automobilística, com a marca Comau Systems, a qual adquiriu as marcas Pico, Renault Automation e Sciaky.
Tecnologia de informação - A Fiat está presente com a ICT - Information & Communication Technology, Espin, Global Value, TeleClient e Atlanet. • Lazer O grupo possui instalações de esqui Sestrieres, nos Alpes, criada pela família Agnelli. • Outros negócios empresas menores, como Fiat Gesco, KeyG Consulting, Sadi Customs Services, Easy Drive, RM Risk Management e Servizio Titoli, trabalham para serviços públicos, prestando serviços de consultoria económica a financeira. A Fiat também é proprietária do clube Juventus, da 1ª Divisão do Campeonato Italiano.
A Fiat espera comercializar entre 250 a 300 unidades por mês do modelo.
Fiat na Comunicação. • Imprensa - o grupo Fiat também actua no campo editorial, sendo proprietário do jornal italiano La Stampa (criado em 1926) e as editoras Itedi e Italiana Edizioni. Possui também a empresa de venda de espaços publicitários Publikompass.
Fiat na área Financeira. Actividades financeiras - Era dono de uma impoFiat na área Financeira e empresa de seguros italiana, a Toro Assicurazioni, cedida em 2003 ao Grupo De Agostini. E ainda de empresas menores, como Lloyd Italico e Augusta Assicurazioni, permitindo-o interagir com bancos associados. Também actua na área financeira através do CNH Capital.