1 / 45

SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBICA DA CIDADE DE VAZANTE/MG

SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBICA DA CIDADE DE VAZANTE/MG. INTRODUÇÃO. Vazante teve sua emancipação em 01/01/1954, contando, assim, com 59 anos. Possui uma área total de 1.913,396  km² , e uma população de 20.506 (IBGE 2010).

paiva
Download Presentation

SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBICA DA CIDADE DE VAZANTE/MG

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBICA DA CIDADE DEVAZANTE/MG

  2. INTRODUÇÃO • Vazante teve sua emancipação em 01/01/1954, contando, assim, com 59 anos. • Possui uma área total de 1.913,396 km², e uma população de 20.506(IBGE 2010). • Está situado na mesorregião noroeste de Minas. • Tem como Bioma o Cerrado. • É composto pelos distritos de Claro de Minas, Vazamor, e outras Comunidades. • Limita-se a norte com o município de Paracatu, Guarda-Mor, Lagoa Grande, Lagamar, Coromandel,

  3. Vazante/MG - Localização Vazante 20.125 hab. 1.903 Km²

  4. Dispositivo Operacional LEGENDA: SEDE DO 45º BPM SUBÁREA DA 88ª CIA PM SUBÁREA DA 206ª CIA ESP PM 28º BPM DF BONFINÓPOLIS DE MINAS 55º BPM BRASILÂNDIA DE MINAS Estado de Goiás PARACATU JOÃO PINHEIRO GUARDA- MOR VAZANTE 15º BPM

  5. Cidade de Vazante - MG Saída para BR 040 Saída para Paracatu Saída para Patos de Minas Saída para Coromandel

  6. Divisão por Bairros Cidade Nova III Saída para Paracatu Saída para BR 040/Votorantim Serra Dourada Centro Independência Cidade Nova II Vazante Sul Novo Horizonte Saída para Patos de Minas Antonio Secretario Continuação da LMG 706 Saída para Coromandel Continuação da MG 354

  7. JUSTIFICATIVA • O crescimento da violência e da criminalidade e a inserção de novas e modernas tecnologias de prevenção e combate à violência e ao crime deixaram de ser uma pauta exclusiva dos grandes centros urbanos, passando as modalidades criminosas que geralmente lá ocorriam a incidir em cidades menores do interior do Estado. • A necessidade de soluções que reforcem a sensação de segurança do cidadão tem mobilizado a atenção da sociedade em todas as regiões do país, que tem clamado e cobrado do Estado melhores condições de segurança. • Projeto de grande envergadura, que exige ações de curto, médio e longo prazo e que trará sem sombra de dúvida muitos benefícios nas questões de “Segurança Pública” para o município de Vazante.

  8. OBJETIVO GERAIS • Implantar o sistema de videomonitoramento nas vias públicas de Vazante, uma das ferramentas de Defesa Social mais eficientes no combate à criminalidade, com a finalidade de prevenir a incidência criminal e proporcionar maior sensação de segurança à população vazantina.

  9. OBJETIVOS ESPECÍFICOS • Proporcionar o monitoramento de imagens, a distância, geradas por câmeras de vídeo estrategicamente distribuídas nas vias públicas da cidade com maiores registros de ocorrências de criminalidade e criminalidade violenta, principalmente contra o patrimônio; • Possibilitar melhorias nas condições do trabalho prestado pela Polícia Militar, otimizando o efetivo empregado e proporcionando maior eficiência da atuação policial; • Contribuir para a prevenção e repressão da criminalidade nas áreas em que forem instaladas, e assim reduzir os índices de criminalidade nas regiões monitoradas;

  10. Proporcionar pronta resposta da Polícia Militar na identificação e prisão de suspeitos, de veículos e suas placas, e outros meios utilizados pelos infratores para o cometimento dos crimes; • Aumentar a sensação de segurança da população; • Proporcionar através das câmeras de vídeo o envio das imagens para uma central, instalada na Sala de Operações do 4º Pelotão PM, onde serão visualizadas e monitoradas ao vivo, podendo ser armazenadas (arquivadas) por determinado período, exportadas (gravadas), reproduzidas, e pesquisadas se necessário.

  11. Subsidiar o MP disponibilizando meio de provas através das gravações para a propositura da ação penal pertinente, e o Judiciário no eventual processo criminal instaurado, para que tenha melhores condições de proferir uma sentença justa e adequada ao caso que estiver em análise.

  12. ESTRUTURAÇÃO PROJETO • CÂMERA: • Equipamentos que demonstram grande eficiência por cobrirem um ângulo de 360 graus e captar até mesmo detalhes das placas de veículos, bem como pelo fato de aumentar na cidade a sensação de segurança da população. • A serem instadas em pontos estratégicos da cidade, cuidadosamente levantados, sendo:

  13. Entradas da Cidade Saída para BR 040 Saída para Paracatu Saída para Patos de Minas Saída para Coromandel

  14. Saída para Patos de Minas

  15. Saída para BR 040

  16. Saída para Paracatu

  17. Cadeia Pública

  18. Praça Pau-de-óleo

  19. Bancos e Adjacências

  20. Praça da Rodoviária

  21. Fundos da Rodoviária

  22. Cruzamento da Av. Gustavo Rosa com Avenida Paracatu

  23. Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal

  24. Distribuição de Câmeras no município

  25. MICROCOMPUTADOR E MONITOR PARA VISUALIZACÃO DAS IMAGENS • Instalados na SOF do 4º Pelotão PM, permitirão ao operador: • Através de dois monitores de TV LCD 32”, a visualização remota, ao vivo e simultânea das imagens de mais de uma câmera, através de mosaicos, permitindo assim a reprodução de várias câmeras ao mesmo tempo, durante um mesmo período de tempo, facilitando a consulta e análise das imagens. • No monitoramento ao vivo, fazer o zoom (digital) de diferentes partes da tela, abrindo assim uma tela para cada zoom digital realizado. • Realizar uma gravação local de emergência, gravando assim as imagens que estão sendo monitoradas, em seu disco local.

  26. Monitoramento das imagens

  27. Câmera Dome com zoom 37X e Giro de 360º

  28. OPERADOR • Deverá ocorrer treinamento específico e capacitação para equipe de operadores do sistema de videomonitoramento, a fim de conhecerem os recursos dos equipamentos e terem condições de atuar com eficiência e eficácia no cumprimento da missão.

  29. PÚBLICO ALVO/BENEFICIADOS • População residente e flutuante em Vazante.

  30. RESULTADOS ESPERADOS • Demonstrar que a Polícia Militar conseguiu um forte aliado no combate a assaltos ou furtos a transeuntes, assaltos ou arrombamentos de prédios comerciais, arrombamentos ou furtos de veículos e a outros tipos de delitos; • Breve impacto na criminalidade do município, com redução do número de crimes contra o patrimônio nas áreas monitoradas em relação aos períodos anteriores, além de refletir na capacidade de trabalho dos militares;

  31. Aproximação entre a comunidade e a Polícia Militar; • Sensação e garantia de maior tranquilidade e segurança da população.

  32. ORÇAMENTO

  33. Orçamento da Câmera com valor unitário

  34. Orçamento com valor total

  35. “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”Sun Tzu OBRIGADO

More Related