E N D
PRAGA de Franz Kafka
Franz Kafka, um judeu de Praga, nascido em 1883, era descrito pelos amigos como um homem que vivia atrás de uma parede de vidro. A emoção que lhe faltou na vida, compensou-a com a imaginação das suas histórias. Kafka criou uma linguagem literária única, sob a qual se escondia através das personagens bizarras que criava para as suas obras. Pouco conhecido como escritor enquanto vivo, o seu trabalho é agora reconhecido como simbolizando a ansiedade do homem que vive num mundo indiferente, incompreensível e hostil.
Praga é a cidade encantada de pontes, catedrais, torres douradas e cúpulas de igrejas, mas também uma moderna metrópole européia, que se reflete há mais de dez séculos na superfície das águas do rio Vltava.
É a cidade onde os mais variados estilos arquitetônicos se mostram numa simbiose única, uma metrópole cheia de ruelas românticas.
Praga está enquadrada por quinze pontes grandes. Quatorze delas encontram-se sobre o rio Vltava, e uma delas, a uma grande altura, atravessa o vale de Nusel. A mais antiga e valiosa, construída em 1357, é conhecida pelo nome do seu fundador Carlos IV. Milhares de pessoas atravessando a Ponte Carlos, a mais famosa de Praga
Tendo sobrevivido às duas grandes guerras, ainda hoje, 11 anos após a queda do comunismo, Praga celebra uma espécie de renascimento cultural que toma conta da cidade durante o ano todo.
Estátua da Ponte Carlos, apontando para a Catedral de St. Vito
Uma das mais belas capitais da Europa, Praga permanece praticamente intocada em sua atmosfera melancólica, tão característica da Europa do Leste.
Em Mala Strana todas as construções são anteriores ao século 19
O famoso cemitério judeu de Praga, é o mais antigo da Europa e data do século XV
Casa Municipal na cidade velha
N.Sra. Do Thyn na Praça da Cidade Velha
Praça da Cidade Velha com o Relógio Astronômico e a Igreja N.Sra.do Thyn
Fim Beethoven - Piano Concerto nº 20