100 likes | 351 Views
Encontrar Alguém - Jota Quest. Encontrar alguém Encontrar alguém Encontrar alguém, que me dê amor Encontrar alguém Encontrar alguém Encontrar alguém, que me dê amor
E N D
Encontrar Alguém - Jota Quest Encontrar alguémEncontrar alguémEncontrar alguém, que me dê amorEncontrar alguémEncontrar alguémEncontrar alguém, que me dê amor Da esquina eu vi o brilho dos teu olhosTua vontade de morrer de rirTeus cabelos tentaram esconderMas vi tua boca felizTua alma leve como as fadasQue bailavam no teu peitoTua pele clara como a pazQue existe em todo sonho bomQuis matar os seus desejosVer a cor dos teus segredosE contar pra todo mundoDo beijo que eu nunca esqueci
Encontrar alguém, que me dê amor Encontrar alguém esse alguém vai me dar amor. ( o qual ) Tua alma leve como as fadas Que bailavam no teu peito. Tua alma é leve como as fadas. As fadas bailavam no teu peito (as quais)
Tua pele clara como a pazQue existe em todo sonho bom. Tua pele é clara como a paz. A paz existe em todo sonho bom. (a qual) E contar pra todo mundo Do beijo que eu nunca esqueci Contar pra todo mundo do beijo, Eu nunca esqueci daquele beijo (do qual)
Pronome relativo é aquele que tem relação com o que foi expresso anteriormente, quando retoma termo(s) já expressado(s), ou seja, o(s) antecedente(s), como substantivos, pronomes. Observe: Naquela noite tinha muitas nuvens que pareciam cobrir todo o céu. O pronome “que”, na frase acima, relaciona-se com o seu antecedente: o substantivo “nuvens” e o substitui na oração seguinte. Veja que há duas orações: Naquela noite tinha muitas nuvens e As nuvens (= que) pareciam cobrir todo o céu.
Pronomes Relativos • QUE • QUEM • O/A QUAL • CUJO (S) CUJA(S) • ONDE; AONDE • QUANTO(S); QUANTA(S)
O pronome relativo queé o de mais largo emprego, chamado de relativo universal, pode ser empregado com referência a pessoas ou coisas, no singular ou no plural. Conheço bem a moça que saiu. Não gostei do vestido que comprei. Eis os instrumentos de que necessitamos. O pronome relativo que pode ter por antecedente o demonstrativo o (a, os, as). Sei o que digo. (o pronome o equivale a aquilo)
O pronome relativo quemse refere a uma pessoa ou a uma coisa personificada Não conheço a médica de quemvocê falou. Esse é o livroa quemprezo como companheiro. Quando o relativo quem aparecer sem antecedente claro é classificado como pronome relativo indefinido. Quem atravessou, foi multado. Quando possuir antecedente, o pronome relativo quem virá precedido de preposição. João era o filho a quem ele amava.
O pronome relativo cujo (e flexões) é relativo possessivo equivale a do qual, de que, de quem. Deve concordar com a coisa possuída. Cortaram as árvores cujos troncos estavam podres. O pronome relativo quanto, quantos e quantas são pronomes relativos quando seguem os pronomes indefinidos tudo, todos ou todas.Recolheutudo quanto viu.
O relativo onde deve ser usado para indicar lugar e tem sentido aproximado deem que, no qual. Esta é a terra onde habito. a)onde é empregado com verbos que não dão idéia de movimento.Pode ser usado sem antecedente. Nunca mais morei na cidade onde nasci. b) aonde é empregado com verbos que dão idéia de movimento e equivale a para onde, sendo resultado da combinação da preposição a + onde. As crianças estavam perdidas, sem saber aonde ir.