1 / 10

Reino, filo e significado

Reino, filo e significado. Reino. Os Miriápodes fazem parte do Reino Animalia ou Reino Metazoa . É composto por seres vivos pluricelulares, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que os envolve. . Filo.

roscoe
Download Presentation

Reino, filo e significado

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Reino, filo e significado

  2. Reino Os Miriápodes fazem parte do Reino Animalia ou Reino Metazoa. É composto por seres vivos pluricelulares, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que os envolve.

  3. Filo Os Miriápodes fazem parte do filo Artropoda. A palavra artrópodes deriva do grego arthros e podos, pés ou patas, são invertebrados que possuem um exoesqueleto rígido, e vários pares de apêndices articulados, cujo número varia de acordo com as classes.

  4. Significados Myriapoda é um subfilo dos artrópodes que agrupa os animais segmentados com um elevado número de pernas, como as lacraias e os piolhos-de-cobra. São tradicionalmente divididos em duas classes: quilópodes e diplópodes. Agregam aproximadamente 13.000 espécies.

  5. Miriápodes a alimentação, relação com o meio ambiente e a relação com o homem.

  6. A alimentação Os miriápodes podem ser carnívoros (quilópodes) ou herbívoros (diplópodes). Os carnívoros são predadores, ou seja, caçam e alimentam-se de pequenos animais, como moscas, grilos, vermes (pequenos artrópodes). As lacraias, por exemplo, capturam sua presa com pinças muito fortes. Depois cravam suas pequenas unhas presentes na sua cabeça e injetam um veneno mortal em suas vítimas (pequenos vertebrados). Alguns miriápodes são detritívoros. Rastejam em solo húmus, alimentam-se de fungos e de material vegetal em decomposição. Os pilhos-de-cobra (gongolo), por exemplo,

  7. Reprodução e curiosidades dos Miriápodes

  8. Reprodução Quilópodes Na espécie dos Quilópodes, estão situadas as centopeias , a reprodução ocorre pela transmissão de espermatozoides que é indireta. Mais frequentemente o macho libera o espermatóforo, e a fêmea apanha-o. A fêmea guarda os ovos até o momento da eclosão. O desenvolvimento é direto.

  9. Reprodução dos Diplópodes Na espécie dos Diplópodes estão situados os piolhos-de-cobra, a reprodução a transferência de espermatozoides é indireta, havendo a presença de um espermatóforo, mas não em todas as espécies. Os ovos são depositados em ninhos e depois de alguns dias eclodem os jovens.

  10. Curiosidades Na espécie das centopeias (Quilópodes), elas são predadoras de pequenos artrópodes, mas algumas espécies se alimentam de minhocas e caracóis. Na espécie dos piolhos-de-cobra (Diplópodes), em alguns casos os olhos podem estar ausentes, e as antenas possuem pelos táteis. Existem quase cerca de setenta e cinco mil espécies descritas.

More Related