1 / 30

SEJAM BEM VINDOS À

SEJAM BEM VINDOS À. UMA RÁPIDA REFLEXÃO. Você conhece algum portador de câncer?. Você tem ou teve algum FAMILIAR com câncer?. Você tem ou teve AMIGOS com câncer?. Quantos de nós têm VIVÊNCIA com o câncer de alguma maneira? Direta ou indiretamente?.

sinjin
Download Presentation

SEJAM BEM VINDOS À

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SEJAM BEM VINDOS À

  2. UMA RÁPIDA REFLEXÃO Você conhece algum portador de câncer? Você tem ou teve algum FAMILIAR com câncer? Você tem ou teve AMIGOS com câncer?

  3. Quantos de nós têm VIVÊNCIA com o câncer de alguma maneira? Direta ou indiretamente? E por quê NÃO ajudar estas pessoas? O que falta para nos conscientizarmos que pode acontecer com qualquer um de nós?

  4. Existe uma maneira de ajudar... APOIANDO SE SOLIDARIZANDO CONTRIBUINDO

  5. CONHEÇA A ASGAP Criada em 1993, como Grupo de Apoio. Inicialmente funcionava numa sala no Hospital Santa Izabel Em 95, tornou-se Associação. Em 97 passou para uma casa alugada na Lapinha Possui Inscrição Municipal, Estadual e CNAS. É uma entidade social, sem fins lucrativos. Considerada de Utilidade Publica nas esferas Municipal,Estadual e Federal

  6. A Casa de Apoio inicial ficava no bairro da Lapinha,com 20 leitos. Agora estamos no bairro da Cidade Nova e está projetada para 80 leitos. Como só está funcionando o térreo,só podemos abrigar 40 pacientes É mantida por ajuda e solidariedade das pessoas que se interessam e acreditam na sua causa. Estamos formando Grupos de Solidariedade para que possamos concluir a “CASA” Voce está aqui para nos ajudar neste trabalho !

  7. OBJETIVO DA ASGAP Acolher pacientes vindos do Interior, que não têm condições de arcar com hospedagem, alimentação e transporte durante o tratamento. Dar suporte emocional, psicológico e afetivo, através do Grupo de Apoio e Atividades Terapêuticas.

  8. QUAL O PROCEDIMENTO DA ASGAP O paciente é encaminhado à ASGAP, através da Assistência Social dos Hospitais de Salvador ou Interior. O paciente só é recebido na Casa de Apoio, com a presença de seu acompanhante.

  9. Preenchimento da Ficha de Cadastro. O acompanhante recebe as Normas da Asgap para o funcionamento da Casa e suas obrigações para com o seu paciente e com a Casa.

  10. O QUE A ASGAP OFERECE Hospedagem, alimentação e transporte gratuitos para portadores em tratamento e seu acompanhante. Roupa de cama/banho, material de higiene, armário para pertences, 3 refeições principais e lanches.

  11. Assistência emocional e psicológica através do Grupo de Apoio. Atividades terapêuticas: CURSOS...

  12. EXCURSÕES PASSEIOS

  13. CONFRATERNIZAÇÕES CORAL

  14. Água Luz Telefone Gás Funcionários Transporte Serviços Gerais Impostos e Taxas DESPESAS Em torno de R$ 10.000,00 ao mês

  15. RECEITAS Contribuição de, aproximadamente, 200 associados Doações de não-associados Realização de EVENTOS Parcerias eventuais

  16. SHOWS JANTARES BINGOS BAZARES

  17. Jornal Mensal DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DA ASGAP Site : www.asgap.com.br

  18. A ASGAP não possui divulgação na Mídia de Massa. A ASGAP não tem parcerias com Emissoras de Rádio ou TV.

  19. METAS DA ASGAP PARA 2011 Aumentar o número de associados Reativar associados antigos Concluir a construção Formar Grupos de Solidariedade para incrementar as Ações da ASGAP

  20. Uma das prioridades hoje é dar continuidade à construção da Casa Sede Com a formação dos Grupos isso será fácil, fácil de se conseguir !!

  21. A CASA SEDE Localizada no bairro de Cidade Nova, onde antes funcionava o escritório ! Já construimos o andar térreo ! Conheça agora o nosso projeto e seu início

  22. LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL No dia 11 de março de 2006, foi lançada a Pedra Fundamental, com uma Feijoada, onde reunimos amigos e colaboradores.

  23. O PROJETO Área de 1100 m² Projeto executado gratuitamente pela CONDER Arquitetos e Engenheiros se empenharam na elaboração do projeto.

  24. PAVIMENTO TÉRREO ( já construído )

  25. PAVIMENTO SUPERIOR

  26. ANEXO

  27. CUSTO TOTAL DA OBRA R$ 407.000,00

  28. COMO COSEGUIMOS CHEGAR ATE AQUI Materiais de construção comprados com o recurso do Programa “Sua Nota É Um Show” e doados por Empresa Baiana. Quantia em Caixa proveniente de Eventos e doações. Com a venda do terreno doado pela Construtora Gantois, somados às ajudas dos eventos e doações outras,conseguimos a conclusão do térreo

  29. O QUE JÁ FOI CONSTRUIDO ALEM DO TÉRREO Auditório Sala de Oração Almoxarifado Lavanderia

  30. COMO CONSEGUIR ? Aumentando o número de ASSOCIADOS. Doações do material de construção. Aumentando a arrecadação de Notas Fiscais. Campanhas e Eventos. Parcerias de Profissionais e Empresas. E o mais importante agora, e por isso que nos juntamos aqui : formar os GRUPOS DE SOLIDARIEDADE

More Related