170 likes | 266 Views
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos salvos. 1º PASSO. Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente.
E N D
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. • Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos salvos.
1º PASSO Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente
O primeiro passo para receber a cura do pecado é reconhecer o nosso estado de pecaminosidade. Não se pode ajudar aquele que não reconhece que necessita de ajuda. • O único colírio que nos pode fazer ver a nossa situação espiritual real é o Espírito Santo. Antes de qualquer coisa ele tem de nos fazer convencer do pecado, para que tenhamos uma noção dos nosso pecados e um sentimento de culpa que nos leva a ansiar um Salvador.
Jesus confirmou a pecaminosidade de toda a gente. Sem arrependimento, a Redenção é impossível, porque a ausência de arrependimento demonstra que as pessoas recusam submeter-se ao Senhor. • O nosso pecado só pode ser destruído, se nos expusermos ao calor da bondade e do amor de Deus. “Não nos arrependemos para que Deus nos ame, mas ele revela-nos o seu amor para que nos arrependamos.” Ellen White, Parábolas de Jesus, p.189
2º PASSO Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos salvos
Fé é mais do que um sentimento vago de que alguma coisa vai acontecer. É mais do que um exercício mental. A fé que salva não é vazia. A fé tem um objeto definido: Jesus Cristo. Fé é confiar em Jesus e na Sua morte por nós. Crer em Jesus significa conhecê-l’O, compreender quem Ele é e recebê-l’O pessoalmente. • O Poder da fé não vem da pessoa que crê, mas do Deus em Quem a pessoa crê.
Tanto o convite como as roupas eram um presente do rei. A única coisa que era exigida para se estar presente na festa era aceitar os dois presentes. • A melhor justiça que o esforço humano pode conseguir é “como trapos de imundícia” (Isaías 64:6) • As vestes são “a justiça de Cristo e o Seu caráter imaculado que, pela fé, é comunicada a todos os que O aceitam como Salvador pessoal.” Ellen White, Parábolas de Jesus, p.310
Reconheço a minha necessidade de Jesus Cristo? • Desejo que Cristo me vista com as Suas vestes de justiça?
Costuma-se dizer que o pior cego é aquele que não quer ver. Mostra que não precisa de nada. • Permitir que o Espírito Santo trabalhe na minha vida, porque é Sua obra nos convencer do pecado e assim reconhecermos que somos miseráveis, pobres, cegos e nus, e que necessitamos de forma diária e constante de Deus.
Para obter a Salvação, o Homem necessita de ir ao Salvador 1.Reconhecer a minha pecaminosidade e necessidade do Salvador 2.Viver pela fé de Jesus Cristo Pensar e viver como se tivesse tudo e não precisasse de nada Ir a Jesus com um coração contrito e arrependido e crer em Jesus Cristo e na Sua justiça