1 / 94

Vamos a isso! Boa sorte.

0.

stacie
Download Presentation

Vamos a isso! Boa sorte.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 0 A trama centra-se nas aventuras e desventuras de Jamal, um surfista local, que tenta organizar uma festa surpresa para o seu irmão mais novo, o Emanuel, Immãn para os amigos. O Jamal, também conhecido por Ike, anda preocupado com o crescente isolamento do seu irmão de 12 anos que se vem tornando cada vez mais um fanático por computadores ao ponto de pôr de parte alguns dos seus interesses como por exemplo os seus amigos e a sua colecção de insectos. O cenário inicial remete o jogador para um encontro de café com a Sabrina, uma das suas melhores amigas. A Sabrina é uma rapariga esbelta, de olhos grandes e expressivos e muito senhora do seu nariz. Há até quem diga que é um tanto rezingona mas conhecem-se desde os tempos da Escola Primária e não consegues deixar de reconhecer alguma piada naquele seu temperamento rabu-gento. O cafezinho servia de pretexto para a organização de uma festa surpresa ao Immãn (o teu irmão mais novo). Uma vez que faz anos para a semana decidiste preparar-lhe uma festa inesque-cível para a comemoração dos seus 13 anos. Para isso, contas com a preciosa ajuda da Sabrina. O sucesso da tua missão parece, deste modo, depender da originalidade, da tua capacidade de pensar as implicações desta tua decisão e da perspicácia que dedicas ao comportamento dos que te rodeiam. Vamos a isso! Boa sorte.

  2. Comentas sobre o seu ar cansado Vais comer qualquer coisa Propões iniciar a preparação da festa 1 Em cima da mesa uma chávena de café vazia acompanhada de um pacote de açúcar inviolado explicam o hálito carregado da tua amiga. Contas-lhe do aniversário do Immãn e da tua ideia em organizar-lhe uma festa surpresa. A Sabrina parece entusiasmada com a proposta e disponibiliza-se para ajudar de imediato mas os constantes bocejos, para não falar das olheiras, não deixam esconder algum cansaço. De qualquer forma, a coisa parece bem encaminhada. É hora de tomar uma decisão: O café está vazio. É de manhã e o pessoal ainda deve estar em casa ou já nas aulas. Chegas atrasado e a Sabrina, já na mesa do canto, boceja e olha para o relógio com irritação ao reparar na tua presença. Não te livras de um “Bom-dia” sarcástico: :: Muito bom dia preguiçoso! A que se deve este atraso? Tanta pressa que tinhas para falar comigo e depois olha… dá nisto. :: Desculpa Sabrina, mas é que estava um trânsito do caraças e o autocarro atrasou-se. :: Já cá estou há 15 minutos… :: Pois, desculpa mais uma vez. Vá lá não te zangues. Vais adorar a minha ideia. E eu vou precisar da tua ajuda! Conta lá, vá. Já estou mortinha de curiosidade.

  3. Comentas o ar cansado da Sabrina Falas-lhe das tuas ideias para a festa A ideia da festa surgiu-te recente-mente uma vez que tens reparado que nos últimos tempos o Immãn isola-se muito e não convive com os seus amigos como fazia dantes. Para além disso passa o tempo todo agarrado à Internet e anda com um com-portamento estranho, cheio de segre-dos e mistérios. Parece que anda a esconder qualquer coisa e esta com-duta intriga-te e preocupa-te. 2 :: Pois. Parece que há muita malta agarrada à net. Conheço montes de pessoal que passa horas nisso. Parece que temos mesmo de preparar uma festa em grande, para ver se ele acorda! :: Também acho, Sabrina. :: E assim aproveitamos e reunimos o pessoal todo. Há tanto tempo que não nos juntamos... :: É verdade! Bem, mas espera-nos muito trabalho. Primeiro que tudo temos que pensar num local fixe. :: Olha, porque não na praia, no bar do Joca? :: Boa Sabrina. Acho uma excelente ideia. Temos de lá ir então... A Sabrina ouve as tuas preocupações enquanto faz sinal ao empregado para trazer mais um café.

  4. Pedes ovos com bacon e café com leite Pedes uma tosta mista e um galão Pedes um iogurte magro e um sumo 3 A fome aperta e optas por comer qualquer coisa. Pegas no menu que se encontra em cima da mesa e mordes o lábio enquanto decides o que pedir. Na secção dos peque-nos-almoços é grande a variedade apresentada. Preferes um pequeno-almoço refor-çado à moda inglesa ou uma coisa mais ligth?

  5. Insistes no seu ar cansado Vais comer qualquer coisa Iniciam a organização da festa 4 Não consegues deixar de reparar no seu ar abatido e perguntas-lhe se está tudo bem com ela. Com um tímido encolher de ombros acena afirmativa-mente com a cabeça. O seu ar pouco convincente oferece-te algumas dúvi-das. Acrescenta que tem estudado até tarde e que mesmo assim não prescin-de do seu ginásio 3 vezes por sema-na, o que pode justificar o seu ar cansado. De todo o modo não parece concordar nada contigo: :: Nem percebo a tua conversa. Até me sinto cheia de energia!

  6. Mostras-te preocupado com alguma coisa Criticas o mundo da moda Mudas de assunto A tua curiosidade é pronta-mente esclarecida. No próximo mês a escola vai promover um concurso de modelos que rece-be a visita de uma estilista famosa que será júri da prova. O primeiro prémio dá direito a um curso de formação de ma-nequins femininos em Paris. A explicação é dada com alegria e entusiasmo. É raro ver a Sabrina tão excitada. 5

  7. Disponibilizam bebidas alcoólicas na festa Não disponibilizam bebidas alcoólicas 6 A Sabrina não parece muito segura de si. Diz que o irmão é teu pelo que deves ser tu a decidir. Para além do mais receia que depois sobre para ela qualquer decisão menos reflec-tida. Parece que tens de decidir sozinho...

  8. Com o seu peso Com o consumo dos comprimidos Com o seu aparente fanatismo pelo mundo da moda 7 Com o quê?

  9. Qual concurso? 8 Neste portal descobrem que existem 3 tipos de substâncias psicoactivas (vulgarmente denominadas de dro-gas) que se classificam em função da sua acção no nosso sistema nervoso central (SNC). Assim, existem 3 gru-pos: os perturbadores, os depres-sores e os estimulantes do SNC. Segundo este site, os comprimidos para emagrecer chamam-se anorexí-genos e alguns pertencem ao grupo dos estimulantes do SNC. Quando se tomam medicamentos é muito importante sabermos o que estamos a fazer ao nosso corpo. Como tal propões que investiguem sobre aquela substância de forma a melhor compreenderem o seu efeito. A Sabrina concorda contigo e pergunta a si própria como não tinha pensado nisso antes. Um dos sites de Internet chama a vossa atenção www.tu-alinhas.pt. :: Quer dizer que eu ando a tomar drogas? Não acredito nisto! :: Calma Sabrina. Às vezes fazemos coisas mal sem saber o que estamos a fazer. O que interessa é que agora estás mais informada... :: Pois, mas isso não muda nada. Eu preciso disto para me sentir bem. Para além disso preciso de estar preparada para o concurso que vai decorrer no próximo mês.

  10. Planeiam a festa Perder dois quilos para quê? Não resistes ao cheiro de uma torrada quentinha e vais comer 9 A Sabrina não concorda com a tua opinião sobre o seu aspecto. Insistes que nunca a tinhas visto com aquele ar definhado e até já reparaste que anda a comer muito pouco ultimamente, o que te preocupa. Para não falar da quantidade de cafés que anda a to-mar… Ela começa a dar sinais de algu-ma irritação com as tuas observações. :: Pareces a minha mãe, Ike! Não sejas chato. Ainda tenho de perder dois quilos...

  11. Desvalorizas o assunto Propões-lhe que procurem informações sobre o medicamento Acusa-la de tomar drogas 10 Não resistes a alertar a tua amiga para o perigo da utilização daquele tipo de medicação. Para além disso a tua mãe é muito amiga dos pais da Maria e ainda está muito claro na tua memória uma conversa que apanhas-te a meio entre a tua mãe e o pai da Maria, onde este se queixava dos pro-blemas que atravessara com a vossa amiga. Ao que parece foi-lhe diagnos-ticado anorexia nervosa... :: Sabes Sabrina, acho perigoso tomar esses comprimidos sem consultares um médico. :: Mas conheço várias raparigas que tomam isto! :: Pois, mas com essas coisas não se brinca. Ao menos sabes o que estás a tomar? :: Nem sei o nome deles. Só sei que me dão energia e diminuem-me o apetite. Não é suficiente?

  12. Respeitas a sua opinião e mostras-te disponível para ajudar se ela precisar Acabas com a conversa e mudas de assunto Gozas com o seu aspecto :: Perder dois quilos? Era a última coisa que esperava ouvir de ti! Tu está magríssima Sabrina! Deves estar doente... :: Eu?! E tu estás maluco, Jamal. Sou apenas uma miúda saudável que se preocupa com a sua imagem. Pelos vistos não parecem estar de acordo. A Sabrina, para além de rabugenta, é teimosa... restam-te poucas alternativas. 11

  13. Gostavas de experimentá-los Alertá-la para o malefício do seu uso 12 Qual é o teu interesse?

  14. Mostras-te preocupado e disponível para ajudar Inventas uma desculpa e mudas de assunto 13 Os teus comentários sarcásticos apenas aumentam a sua agres-sividade. A excessiva preocupação da Sabrina com a sua imagem e as calorias que ingere diariamente lem-bram-te uma reportagem que viste em tempos na televisão sobre anorexia nervosa. Os ânimos sobem de tom e não parece ter sido boa ideia teres gozado com a sua dieta... :: Saudável?! Nem do cérebro Sabrina! Precisas é de uns óculos para te veres ao espelho. Tu estás esquelética... :: Tás-te a passar? Vê-se logo que não percebes nada de moda!

  15. Vais comer qualquer coisa Iniciam a preparação da festa 14 E fazes o quê?

  16. Vais comer Propões iniciar a preparação da festa 15 Percebes que o assunto é delicado e optas por não insistir. Dizes-lhe que se mudar de ideias pode contar com a tua ajuda para o que necessitar. Ela parece ter percebido a tua sensibilida-de e encosta-se na cadeira, desta vez numa postura mais descontraída. Num tímido desabafo deixa escapar uma confissão: :: Depois falo contigo sobre isso. Ainda não me sinto preparada... Um ronco estridente vindo do teu estômago relembra-te que são ho-ras de comer qualquer coisa. Ou será melhor começar já a tratar da festa?

  17. Alertas a Sabrina para a importância de uma alimentação equilibrada Mostras interesse nos Comprimidos para emagrecer 16 A fome não é muita e optas por uma coisa leve. A Sabrina elogia a tua escolha e reforça a ideia de que é muito importante manter a linha. Pela conversa dela percebes que domina com grande conhecimento vários produtos alimentares disponíveis no mercado ao ponto de os distinguir pelas suas calorias. Durante a conversa refere inclusive que conhece alguns truques para contornar eventuais avarias resul-tantes de apetites desmesurados: :: Por exemplo, eu quando exagero na comida costumo tomar estes comprimidos para emagrecer.... O seu constrangimento alimentar começa a intrigar-te. Desde há uns tempos a esta parte tens reparado que a tua amiga tem emagrecido a olhos vistos. Para além disso des-conhecias que a Sabrina tomasse comprimidos para emagrecer...

  18. Achas boa ideia Não concordas 17 :: A ideia do bar do Joca é demais. Este sítio é muito bonito. :: Pois é Sabrina. Concordo contigo. Eu não me lembraria de um local melhor! :: A pista de dança podia ser por aqui, na esplanada. Bastava tirar algumas mesas e cadeiras… o que achas? :: Hummm... O bar do Joca situa-se na praia, na baixa da cidade. É um local sim-pático e arejado, de forma rectan-gular, com uma esplanada na areia apetrechada de palhotas e peque-nas mesas e bancos de madeira. A algazarra das gaivotas serve de música de fundo à vossa conversa:

  19. Alertas a Sabrina para a importância de uma alimentação equilibrada Mostras interesse nos comprimidos para emagrecer 18 O seu constrangimento alimentar começa a intrigar-te. Desde há uns tempos a esta parte tens reparado que a tua amiga tem emagrecido a olhos vistos o que não confirma de forma alguma a sua preocupação com o aumento de peso recente. Para além disso desconhecias que a Sabrina tomasse comprimidos para emagrecer... Vais ao balcão e pedes uma tosta mista e um galão ao jovem em-pregado do café. A Sabrina pede-te que lhe tragas um copo de água. O ar simpático do empregado inspira-te confiança e ficas de conversa ao balcão enquanto aguardas pelo teu pedido. A Sabrina aproveita para me-ter a conversa em dia com os seus amigos através de mensagens escri-tas pelo telemóvel. Uns instantes depois tens o teu pequeno-almoço pronto. Já de regresso à mesa entregas o copo de água à Sabrina e preparas-te para o delicioso manjar que te espera. A tua amiga apressa-se a pegar na água ao mesmo tempo que retira um comprimido de uma embalagem branca, tomando-o de seguida. :: Devias de comer qualquer coisa, Sabrina. :: Nem pensar! Na última semana engordei 3 quilos. Ainda bem que a Maria me falou destes comprimidos que ajudam a emagrecer senão não sei como estaria...

  20. Concluis a conversa sobre o vosso futuro profissional Avançam na direcção do Joca 19 :: Acho uma excelente ideia! Tens jeito para estas coisas Sabrina. Devias pensar em organizar eventos. :: Olha, quem sabe... pode ser o meu futuro. Pelo menos é uma actividade que me dá gozo. :: A sério? Às vezes penso nessas coisas... Já imaginaste como serão as nossas vidas daqui a 10 anos? Já me estou a imaginar a dar aulas de surf aos miúdos... :: Gostavas de ser professor, Jamal? Não sabia disso... E com tanta conversa chegam ao Cresce e Aparece, que é como se chama o bar do Joca. Este, com o seu habitual ar descontraído, acaba de servir dois cocktails a um casal que se bronzeia na esplanada. E tu fazes o quê?

  21. Alertas a Sabrina para a importância de uma alimentação equilibrada Mostras interesse nos comprimidos para emagrecer :: Se eu comesse isso tudo dava-me uma coisinha má.... :: Nem imaginas. Com a pressa nem tive tempo de comer quando saí de casa. Estou faminto! Queres um bocadinho deste bacon? :: Nem pensar! Na última semana engordei 3 quilos. Ainda bem que a Maria me falou de uns comprimidos que ajudam a emagrecer senão não sei como estaria... O seu constrangimento alimen-tar começa a intrigar-te. Desde há uns tempos a esta parte tens reparado que a tua amiga tem emagrecido a olhos vistos o que não confirma de forma alguma a sua preocupação com o aumento de peso recente. Para além disso desconhecias que a Sabrina tomasse compri-midos para emagrecer... A fome é tal que não resistes a uns belos ovos com bacon. Fazes sinal ao empregado e concretizas o pedido. Uns minutos depois tens um verdadeiro banquete à tua frente. A Sabrina observa-te com ar incrédulo: 20

  22. Pela animação Pelos comes e bebes 21 O futuro ainda vem longe e a festa é já para a semana pelo que optam por falar com o Joca antes de mais. Explicam-lhe a ideia de preparar uma festa surpresa ao Immãn e solicitam-lhe ajuda para a organização e cedência do es-paço. O Joca fica agradado com a hipótese de divulgar o seu bar e disponibilizasse para colaborar de imediato: :: Podem contar comigo! Adoro festas... mas não se esqueçam que organizar uma festa deste tipo implica alguns cuidados... Segundo a sua experiência neste tipo de eventos, existem duas coisas que não podem ser descuradas para o sucesso da festa: os comes e bebes e as formas de animação possíveis. Começamos por onde?

  23. Procuras arranjar uma solução para haver álcool para todos Aceitas que só poderá haver álcool para os mais velhos Prescindes do álcool 22 :: Desculpem mas isso não pode ser. Eu não posso mesmo vender as bebidas alcoólicas aos vossos amigos mais novos. O Joca não parece muito disposto a alinhar em ilegalidades. Ao que parece já se deu mal uma vez e jurou para nunca mais. E agora?

  24. Não disponibilizam bebidas alcoólicas Pedes opinião da Sabrina Facilitam as bebidas alcoólicas na festa para todos Relativamente aos acepipes não existem grandes problemas. O Joca sugere alguns salgados e doces deliciosos que costuma utilizar neste tipo de festas e que nunca o deixaram ficar mal. Para além disso têm um preço bastante em conta. No que toca às bebidas ele alerta para alguns cuidados a ter: :: Já pensaram como é que vão fazer com as bebidas alcoólicas na festa? Afinal de contas, a julgar pelo que me disseram, vem malta de idades muito diferentes... De facto ainda não se tinham lembrado disto. Em termos legais, a venda de bebidas alcoólicas só é possível a partir dos 16 anos e o Joca, para além da preocupação com a saúde dos seus clientes, também não deve estar interessado em ser multado pelas autoridades... Decidem como? 23

  25. Tratar da animação Ir para casa 24 Depois disso deves confirmar que já trataste da animação e de outros aspectos que julgues im-portantes. Quando acertares os pormenores todos vai para casa e descansa porque amanhã é o grande dia.

  26. Porque a lei não permite Porque faz mal à saúde Por outro motivo qualquer 25 Porquê?

  27. Desistem da ideia e alteram a festa para a tarde de sexta-feira Pensam em estratégias para dar a volta ao assunto 26 :: Eu continuo a achar a ideia de fazer a festa na noite de sexta-feira excelente, Sabrina! :: Pois, mas ainda assim alguns pais podem ser um problema... não te esqueças que o Immãn é mais novo e os seus amigos podem não ter facilidade em sair à noite. :: Tens razão. E como pudemos ultrapassar esta dificuldade? Era mesmo giro se a festa fosse de noite...

  28. Tratar da animação Ir para casa 27 Se as leis existem é por alguma razão, não? Claro que é importante respeitar a lei. Para já deves confir-mar se já trataste da animação e de outros aspectos que julgues importantes. Quando acertares os pormenores todos vai para casa e descansa porque amanhã é o grande dia.

  29. Mentir aos pais Inventariar uma lista de argumentos para convencer os pais Tens uma ideia melhor 28 O melhor é pensar em estratégias para ultrapassar o problema. O que propões?

  30. Tratar da animação Ir para casa 29 É verdade que é nocivo ao nosso organismo. Principalmente quando consumido em excesso e durante muito tempo. Para já deves confir-mar se já trataste da animação e de outros aspectos que julgues importantes. Quando acertares os pormenores todos vai para casa e descansa porque amanhã é o grande dia.

  31. Por definir o tema da festa Pela ideia da festa se realizar de noite Por escolher o presente do Immãn 30 O teu entusiasmo parece ter conta-giado a Sabrina e aproveitas para sugerir que a festa se realize na noite do aniversário de Immãn já que calha a uma sexta-feira. A Sabrina fica pensativa. Alguns pais podem não autorizar uma saída nocturna. Há que pensar nisso. Por outro lado, a Sabrina propõe a hipótese simpática de comprarem um presente para o Immãn entre todos, ainda que não faça ideia do que possa ser. Pelo menos podia ser uma coisa mais sofisticada já que se todos contribuírem ficam com maior poder de compra. Outra ideia que vos parece engraçada seria tornar a festa temática, ou seja, definir um tema principal e pro-por aos convidados que partici-pem em actividades alusivas ao tema escolhido. Têm que definir prioridades e limitações... começam por onde?

  32. Decidem sobre qual o presente a oferecer ao Immãn Optam por definir o tema da festa Já está tudo resolvido 31 Qual? ... Depois disso …

  33. Já está tudo resolvido Escolhem o presente do Immãn Definem o tema da festa 32 Deves deixar um registo escrito dos argumentos que o teu grupo elegeu para o efeito. Consideras que a negociação é a estratégia mais adequada e sugeres à Sabrina que reúnam o máximo de argumentos possíveis para persuadir os pais a conceder a tão am-bicionada autorização. Depois disso...

  34. Mostras preocupação Mudas de assunto :: Achas mesmo Jamal? Nunca pensei que fosses tão crítico em relação a isto... :: Mas sou. Para não falar do mal que fazem ao seu próprio corpo... Pois eu gosto muito! E não quero saber. 33 Não resistes a comentar que consideras o mundo da moda cheio de contradições e dis-parates. :: Essa gente não olha a meios para atingir fins... só ligam à imagem e encaram o culto do corpo com demasiado fanatismo para, no fim de contas, parecerem todos esqueléticos e definhados. É um ambiente muito artificial para o meu gosto.

  35. Mudas de assunto Criticas o mundo da moda 34 O que de facto te preocupa é o aspecto cada vez mais “leve” da tua amiga pelo que decides partilhar tal inquietação com a visada. Ela não concorda nada contigo... :: Estás maluco Jamal. Pelo contrário! Não te disse que ainda preciso de perder alguns quilos...

  36. Desvalorizas o assunto Propões-lhe que procurem informações sobre o medicamento 35 :: Claro que não Sabrina! Isso parece conversa de dependente... :: Dependente? O que queres dizer com isso? :: Quero dizer que podes estar a fazer um mau uso dessa medicação. Tal como um toxicodependente faz com a droga... :: Ai é? E agora, faço o quê?

  37. Vais comer qualquer coisa Vais preparar a festa 36 A tua inquietação é com a alegada má utilização que a tua amiga está a fazer daquela medicação pelo que não resistes a partilhar a tua opinião. A Sabrina não parece dar muito crédito às tuas preocupações. O melhor é irem tratar dos preparativos da festa, não?

  38. A hipótese da festa se realizar de noite O presente a oferecer ao Immãn Já está tudo resolvido 37 :: Boa Ike! Podíamos forrar uma ou duas paredes com papel de cenário e com alguns marcadores pedia-mos opiniões ao pessoal sobre o tema e propúnhamos algumas actividades. Já sei como lhe chamar e tudo! Vamos chamar-lhe jornal de parede interactivo. Muito fixe! Esta já está. Falta resolver o quê? Sobre o tema da festa confessas já ter pensado nele. Como irmão mais velho não consegues deixar de te preocupar com o crescimento de Immãn e o tema “GET BIG” parece-te cair como uma luva nesta cerimónia. Para além do mais, combina com o nome do bar do Joca… o Bar Cresce e Aparece!

  39. Esqueces o assunto e vais preparar a festa Comentas sobre o seu ar cansado 38 :: Pois eu acho que para emagrecer o melhor mesmo é ter uma alimentação saudável e fazer exercício físico. O que se come é muito importante para manter o nosso corpo saudável... :: Pois, eu também acho ... mas às vezes não chega. A Sabrina não é fácil de convencer. Restam-te poucas alternativas...

  40. Obter energia Perder apetite Outro qualquer 39 Qual o efeito que procuras?

  41. Outra coisa qualquer Optas pelo cão Optas pelo simulador Optas pela prancha 40 O pequeno quintal de vossa casa pode muito bem ser o seu lar. A Sabrina acha que um cão dá muito trabalho e ameaça a autonomia das pessoas… para ela o melhor seria um tamagochi. :: Isso é para putos, Sabrina! Para isso damos-lhe um desses jogos de simulação da vida real, tipo SIMSTM , tás a ver? :: Boa, Acho que sim. Assim ele também tem de tomar conta de qualquer coisa… só que é virtual. Ou então damos-lhe uma prancha de surf… Nem sei como é que não pensaste nisso. :: É isso mesmo Sabrina! Uma prancha de surf… vai gostar de certeza! Será?!... E então? Sobre que presente lhe oferecer pensaste num animal de esti-mação. Afinal de contas já vai sendo altura do Immãn ter novas responsabilidades e um amigo canino poderia facilitar a coisa. Para além do mais ele já manifestou esse interesse por diversas vezes. Talvez um Boxer que é brincalhão, vigilante e relativamente fácil de educar.

  42. Se tomaste um pequeno-almoço light segue para o … Se tomaste um pequeno-almoço reforçado segue para o … Se ainda não tomaste o pequeno-almoço... 41 Por alguma razão consideras que perder algum peso até calhava bem. Manifestas o teu interesse em experimentar os ditos comprimidos que, pronta-mente, é satisfeito pela mão estendida da Sabrina com uma cápsula reluzente na sua palma. Tomas o comprimido guarnecido com um gole de água. Não parece ter sido boa ideia...

  43. Vais comer qualquer coisa Propões iniciar a preparação da festa 42 Qual? Deves esclarecer o motivo do teu interesse nos comprimidos para decidir o que fazer de forma a resolver o assunto. Depois disso preparas a festa ou vais comer qualquer coisa?

  44. Segue para o 43 O teu estômago ainda arrumava o bacon e os ovos quando a medicação começou a fazer efeito. O resultado foi catastró-fico e foste assolado por um mal-estar súbito que culminou numa crise de vómitos e diarreias que te obrigam a ir para casa... para a próxima é melhor teres mais cuidado com as experiências a que submetes o teu corpo. Para já prepara a festa do Immãn.

  45. Segue para o 44 Aiiii!! Por sorte não passam de leves queimaduras mas não ganhaste para o susto. Vais a casa trocar de roupa e regressas. O melhor é tratar da preparação da festa. Pelos vistos não é só a Sabrina que leva a sério as questões do peso corporal. Parece que tu também te preocupas com a linha... de todo o modo esta não parece ser a forma mais correcta de controlar uns quilos a mais. Uma pequena indisposição leva-te à casa de banho e, no regresso, és acidentalmente abal-roado pelo empregado de mesa que carregava uma sopa quente na sua bandeja...

  46. Vais comer qualquer coisa 45 Nesse caso, e a julgar pelos teus comportamentos recentes, o melhor mesmo é ir comer qualquer coisa, não?

  47. Segue para o 46 A semana foi dura e um pouco de energia extra dá um jeitão. Porém existem formas mais saudáveis de o conseguir... o efeito do comprimido é um pouco diferente do que julgaras e podes ir-te preparando para uma insónia hoje à noite pois não vais pregar olho... Para já é tempo de ir preparar a festa.

  48. Sim Não 47 :: E também posso organizar alguns jogos de grupo, se quiserem… :: Jogos de grupo? E onde aprendeste isso, Joca? :: Quando fui monitor no campo de férias… Fantástico! Claro que queremos. Lembraste de mais alguma coisa que possa animar o ambiente? Depois disso… Já trataste dos comes e bebes? :: A sério Joca? Isso é fantástico! O que achas Jamal? :: Eu também acho muito fixe. Mas não é chato para ti ficares com a parede toda pintada, Joca? :: Não se preocupem com isso. A salinidade desta zona obriga a pintar a casa todos os anos e eu já tinha, inclusive, contratado um pintor que virá depois da vossa festa, por isso é na boa… :: Muito fixe! A Sabrina apressa-se a explicar- -lhe sobre a ideia do jornal de parede interactivo. :: Se quiserem podem também usar a parede das traseiras para uns grafites… bastava disponibilizar uns sprays para o pessoal dar asas à imaginação.

  49. Segue para o … 48 Depois disso… Convida-lo para uma saída rápida mas os seus afazeres no computador parecem ser mais importantes. Depois de algumas tentativas fracas-sadas começas a perder a esperança de o conseguir levar para o bar do Joca. Isto não está fácil. Fazes mais o quê para o convencer?

More Related