170 likes | 225 Views
Trabalho Preliminar. Círculo Eletrônico de Proteção
E N D
Círculo Eletrônico de Proteção Chegou o tempo em que devemos tomar consciência da existência dos Grandes Cinturões Eletrônicos que abrangem toda a criação, da Divindade ao indivíduo. Desta forma conclui-se que, face ao nosso livre arbítrio, poderemos postergar, mas algum dia teremos que construir, de forma permanente, um círculo eletrônico de proteção ao nosso redor. Como exemplo desses cinturões podemos citar o que existe ao redor de nosso planeta Terra, cujo nome é Cinturão de Van Allen. Esse Cinturão é uma região onde ocorrem concentrações de partículas eletricamente carregadas, sujeitas ao campo magnético terrestre, descobertas em 1958 por James Van Allen. Essas partículas formam dois anéis, com centro no equador, onde as radiações de Van Allen ocorrem mais acentuadamente.
O anel mais interno se estende entre as altitudes de mil e cinco mil quilômetros, e sua intensidade máxima ocorre, em média, aos três mil quilômetros. Consiste de prótons altamente energéticos, que se originam pelo decaimento de nêutrons produzidos quando raios cósmicos vindos do espaço exterior colidem com átomos e moléculas da atmosfera terrestre. Parte dos nêutrons é ejetada para fora da atmosfera e se desintegra em prótons e elétrons ao atravessar esta região do cinturão. Essas partículas se movem em trajetórias espirais ao longo de linhas de força do campo magnético terrestre. O segundo cinturão fica situado entre 15.000 e 25.000km, contém partículas eletricamente carregadas de origem tanto atmosférica quanto solar, constituídas, em sua maior parte, por íons de hélio trazidos pelo vento solar. As partículas mais energéticas deste cinturão são elétrons cuja energia atinge várias centenas de milhares de elétrons-volt; os prótons são muito menos energéticos do que os do primeiro cinturão, porém seu fluxo é mais intenso. Via de regra, não existe uma perfeita delimitação entre os dois cinturões; eles podem até se fundir em altitudes variáveis.
A magnetosfera protege a superfície da Terra das partículas carregadas do vento solar. Ela é comprimida no lado diurno (Sol) devido à força das partículas que chegam, e estendida no lado noturno.
Durante os períodos de intensa atividade solar, grande parte das partículas eletricamente carregadas vindas do Sol consegue romper a barreira formada pelos cinturões de radiação de Van Allen, especialmente nos pólos, e ao atingir a alta atmosfera produzem os fenômenos de auroras Boreal e Austral, e as tempestades magnéticas. Aurora Austral Aurora Boreal
Um outro exemplo de círculo de proteção é o Círculo Etérico ao redor da Cidade de Ouro, descrito nos Discursos como sendo muito mais impenetrável do que seria uma muralha de aço com grande espessura. A Cidade de Ouro é uma cidade etérica, existente sobre o deserto do Sahara (1), de onde Saint Germain tem irradiado sua iluminação para a humanidade. (1) Discursos S.G.-44a—Sobre os principais desertos existem cidades etéricas. Sobre o deserto do Arizona está a cidade etérica da América do Norte, (cidade etérica de João, o discípulo amado). Existe uma sobre o Saara (Cidade de Ouro) e outra sobre o deserto de Gobi (Shambhala). A que existe sobre o Brasil é a cidade etérica para a América do Sul. No começo de sua individualização, o homem era naturalmente, cercado por um Círculo Protetor, mas, com a retração de sua consciência, foram surgindo aberturas nesse Grande Círculo de Força que levaram ao seu quase completo desaparecimento. Não se tratava, entretanto, de uma criação consciente do indivíduo, mas de um círculo protetor natural. É chegado o Período Cósmico em que aqueles que atingiram um certo grau de compreensão devem criar, aplicar e usar esse Maravilhoso Círculo Eletrônico. Toda criação, isto é, Ação Auto-consciente, possui naturalmente ao seu redor esse Círculo de Pura Força Eletrônica, mas essa força, em grande parte, não é submetida a controle, e por isso se dissipa. Agora os discípulos da Luz devem iniciar a tarefa de re-criar, conscientemente, esse Cinto Eletrônico ao seu redor - visualizando-o Perfeito - sem fendas ou falhas em sua construção.
Assim, é possível ao indivíduo que tenha compreensão suficiente do Princípio Ativo do EU Divino, cercar-se de um Cinturão ou Círculo Eletrônico, ao qual poderá comunicar a qualidade que preferir. Na geração consciente desse Poderoso Anel de Pura Força Eletrônica, usando da Ilimitada Essência Divina, devem ser vedadas todas as fendas possíveis de modo a conservar a energia acumulada para ser empregada e dirigida de modo consciente. Aqueles que o constroem com sabedoria e o qualificam com o Poderoso Amor de DEUS e Poder construtivo, ficarão isolados da ignorância da humanidade; mas, se o indivíduo for imprudente, e o qualificar de maneira destrutiva verá esse Círculo de Força Eletrônica reagir contra si próprio, e consumi-lo. Depois de alguns meses empregados na atividade criadora consciente desse Anel Eletrônico e dentro dele, deveis ter o máximo cuidado ao liberar essa Força, dirigindo-a exclusivamente pelo Amor Divino. Uma vez criado e estabilizado seu Círculo Eletrônico de Proteção, será possível atingir conscientemente o interior da Cadeia Eletrônica da Divindade, e lá receber a Sabedoria Infinita, o Amor, a Luz e a aplicação de Leis simples pelas quais é possível todo o poder criador.
Quando alguém constrói em torno de si esse Cinto ou Anel Eletrônico, não há poder que possa penetrá-lo, exceto o Amor Divino. Só a vossa consciência de Divino Amor pode penetrar no interior desse Grande e Resplendente Cinto da Divindade, através do qual a Divindade vos envia Seu Grande Influxo - notai bem - por intermédio de Seus Mensageiros, Seres Excelsos, ultrapassando de tal modo qualquer de vossas concepções presentes, que não é possível transmitir-vos com palavras a Majestade do Amor, da Sabedoria e do Poder desses Grandes Seres. Há aqui um ponto vital, que os estudantes deverão compreender. Quando alguém penetra conscientemente no interior do Círculo Eletrônico Interno de DEUS, faz de sua expressão e atividade externas um canal para o transbordamento incessante da Essência da Divindade. Isto em si, mesmo que a pessoa guarde todo silêncio na expressão externa, representa um dos maiores serviços prestados à humanidade, e poucos, dentre os não Excelsos, têm consciência do que tal coisa significa para o gênero humano. Aquele que chega ao interior do Círculo Eletrônico se transforma num centro de irradiação contínua, e só esse Resplendor já representa uma imensa bênção para toda a humanidade. A visualização, ou a utilização da imaginação criativa, tem um papel de fundamental importância na criação desse círculo eletrônico, pois ela é a causa mental atrativa que produz os efeitos que nós queremos imprimir no mundo da forma.
Ao proferirmos sua invocação (que segue mais adiante) devemos visualizar em torno de nós, (ou de quem se quer proteger), um anel ou tubo com miríades de pontos luminosos a que chamaremos de elétrons, que ao circular ao nosso redor gera uma luz branca translúcida, ou ligeiramente azulada. Esta mentalização fará com que seja atraída, ao redor de si próprio ou de quem se quer fazer a proteção, a substância cósmica adequada e necessária ao propósito a que se destina. O segundo passo é qualificar essa substância de modo a que funcione como um filtro discriminatório. Nesse sentido, costumamos qualificar ou impregnar o filtro (gravar nos elétrons) com Amor Divino e poder Construtivo e Curador. Desta forma, tudo que estiver conforme com essas qualidades terão livre acesso ao ser protegido, e o que for contrário resvalará na superfície externa do anel e não o atingirá. Trata-se, porém, de um caminho de mão dupla, pois enquanto existir o filtro assim qualificado, somente serão irradiados para fora seus pensamentos com base no amor e com o sentido construtivo e curador, assim, os pensamentos contrários à esses princípios ricochetearão na bordas internas do anel e voltarão para quem os emitiu. Essa construção, embora invisível, é real e passa a fazer parte do indivíduo, é incorporada ao indivíduo, (da mesma forma que parte dos alimentos que comemos, ou do ar que respiramos são incorporados ao nosso organismo).
É preciso que haja condições adequadas para sua manutenção, pois do contrário logo surgirão “fendas” que o levará a desintegrar-se ou dissipar-se. Entre as condições para sua manutenção podemos citar: A- Manter os pensamentos puros e elevados quanto aos seus propósitos. B– Alimentar o círculo eletrônico, visualizando-o algumas vezes no correr do dia, como reforço. Lembre-se “havendo energia o pensamento forma se mantém, faltando ela o pensamento forma logo se dissolve”. Sabe-se que alguns discípulos criaram fortalezas tão inexpugnáveis ao seu redor que, nem os Mestres tinham acesso ao interior de seus círculos. Não creio que devamos chegar a esse extremo. Na medida em que elevemos nossos pensamentos e purifiquemos nossas intenções vamos ficando naturalmente inatingíveis às forças de baixa vibração e, pode-se então dizer, como na sabedoria popular, "o que vem de baixo não me atinge". Essa elevação, porém, não exclui a manutenção do círculo protetor ao redor do individuo pois, como diz o parágrafo 26 dos Discursos: “devemos ter consciência dos Grandes Cinturões Eletrônicos que abrangem toda a criação, da Divindade ao indivíduo”.
Algumas pessoas têm imaginado um tubo de luz branca ou violeta ao seu redor pensando que esse tubo lhes dá proteção. No meu entender, o tubo de luz, pura e simples, apenas propicia a purificação do próprio usuário, não é um elemento de proteção; no entanto, a intenção da pessoa que o utiliza acaba por conferir, embora precariamente, essa propriedade, mais por ocultar ou dissimular do que propriamente servir de barreira ou filtro às energias negativas que possam atingi-las.
Construção do Círculo Eletrônico Como a maioria de nós não é capaz de percebê-lo, pois estamos limitados à percepção de nossos sentidos físicos, vamos usar o poder da fé como sustentáculo desse trabalho, confiando nos ensinamentos dos Mestres e, usando como ferramenta auxiliar, a visualização ou a imaginação criativa. De olhos fechados, mantendo a postura da coluna ereta, pés separados e mãos sobre as coxas, faça três respirações profundas e completas – com calma, sem pressa. Com o corpo físico relaxado e o emocional acalmado, concentrem-se na visualização de uma luz azulada clara e transparente circulando ao redor do seu corpo, com o formato da figura ao lado, (no início poderá ser um aro de dimensões iguais as de pneu de bicicleta). Imagine-se dentro desse feixe de luz tênue, onde miríades de pontos mais brilhantes circulam no mesmo sentido que os ponteiros de um relógio.
Assuma que esses pontos brilhantes sejam elétrons, e que o movimento desses elétrons gera um campo de força (eletro-magnético) cuja direção vai no sentido dos pés para a cabeça. Lembre-se que, “nós nos unimos à tudo aquilo em que focalizamos nossa atenção”,portanto ao dizermos “Eu Sou um poderoso círculo mágico”, estaremos incorporando esse sistema, que estamos visualizado, ao nosso ser, da mesma forma que o ar é incorporado ao organismo quando respiramos. Chegou o momento de impregnar esse conjunto com as qualidades que você deseja, qualidades que vão funcionar como um filtro. Este filtro somente deixará passar, de fora para dentro, assim como de dentro para fora, apenas o que estiver de acordo com as características assim atribuídas. Então, imagine o Amor Divino impregnando o anel ao seu redor. Determine que ele tem poder construtivo e possui o dom da cura. Tudo isso deverá ser mantido mentalizado enquanto pronuncia os seguintes dizeres:
Eu Sou um poderoso círculo mágico. De proteção e irradiação, Da mais pura energia eletrônica. Só impregnado de puro Amor Divino e Poder Construtivo e Curador. Dentro desse círculo, EU SOU Inatingível, Inatacável e Invulnerável!
Referências Discursos de Saint Germain Cinto Eletrônico, 27b, 29a; Cinto Eletrônico da Divindade, 29a Cinturão Eletrônico, 26; Cinturão etérico, 156 Círculo da atividade, 80b; Círculo de Força, 27b; Círculo de Força Eletrônica, 26, 27a; Círculo Eletrônico, 26, 27a, 33a, 45b, 52, 72, 89c, 134a, 216b; Círculo Eletrônico Interno, 236a; Círculo Eletrônico Interno de Deus, 33a; Círculo etérico ao redor da Cidade de Ouro, 26; Círculo etérico da Terra, de Vênus, do Sol, 278; Círculo Interno, 29c, 216a; Círculo Mágico, Invocação Discurso 6, 27b, 293a; Círculo Mágico de Proteção, Benção Discurso 1, 43a; Círculo Protetor Natural, 27b no interior do meu Círculo, 108; Cinturão de Van Allen—Wikipédia (enciclopédia livre da internet) http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinturão_de_Van_Allen
Fundação Cultural Avatar Editora e Escola de Ciência Espiritual Rua Pereira Nunes, 141 Ingá – Niterói – RJ – Brasil CEP: 24210-430 Tel/Fax: (21) 2621 0217 e 2721 0033 E-mail: fcavatar@nitnet.com.br ou fc.avatar@hotmail.com Homepage: http://www.nitnet.com.br/~fcavatar