130 likes | 261 Views
Socorro Capiberibe a presenta:. APRESENTAÇÃO
E N D
Socorro Capiberibe apresenta:
APRESENTAÇÃO Da pena da caneta-tinteiro do meu avô: Severino Cândido Marinho; passando pelo lápis-tinta de minha mãe: Maria Ruth Marinho Capiberibe; e encerrando com o teclado rápido e eficiente de última geração, habilmente digitado por minha filha: Mariana Capiberibe Maia e minhas sobrinhas: Maria Eduarda Capiberibe Moreira e Lara Capiberibe do Amaral; inscrevo com orgulho as minhas poesias, escritas em sua maioria com uma simples esferográfica, no rol dos poetas dessa família. O livro DE GERAÇÃO À GERAÇÃO – espécie de álbum de família – é prefaciado pelo meu primo Antônio Alberto Marinho Nigro (também neto de Severino Cândido Marinho); e conta ainda com a participação especial de Luis Filipe Marinho Capiberibe (meu irmão), que compartilha a terceira parte deste livro comigo, que representamos a 3ª geração dessa família de poetas – com poemas & reflexões de sua autoria... O livro reúne uma coletânea de poesias em diferentes estilos e épocas, revelando a veia poética de quatro gerações: pai, filha, netos e bisnetas e representa um legado a todas as folhas dessa árvore genealógica, para que guardem com carinho e com orgulho a memória de seus poetas, compartilhando-o com o público amante da poesia. Com carinho, Maria do Socorro Capiberibe Maia (Socorro Capiberibe) Recife, 2011
VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU? - Viver intensamente o AGORA como se não existisse o DEPOIS? - Amar intensamente as pessoas, como se não existisse a decepção? - Fazer de cada irmão um amigo e de cada amigo um irmão? - Sorrir como uma criança; sonhar como um adolescente... Ser sábio como o ancião? - Cantar como se fosse artista? - Brilhar como se fosse estrela? - Dançar como se tivesse quinze anos? - Sorrir como se ganhasse um prêmio? - Sonhar sem pensar nos desenganos?
EXPERIMENTE TENTAR: - Enxergar o seu semelhante tal qual Deus o criou - Retribuir com o perdão, o pranto que alguém lhe causou. - Oferecer sua ajuda, sem querer algo de volta. - Tentar o risco do jogo, sem se importar com a derrota - Namorar no banco da praça; andar abraçados na rua... - Caminhar descalços na praia; fazer serenata pra Lua.
VOCÊ ALGUM DIA OUSOU? - Acreditar nas pessoas como se não houvesse a mentira? - Compartilhar sua Paz, com quem está sufocado de ira? - Oferecer um sorriso, a quem não consegue sorrir? - Pedir perdão quando erra; dizer “te amo” a quem ama... Estender a mão se cair?
ENTÃO OUSE AGORA SEM MEDO - Lembrar que você é humano - Pedir ajuda a alguém. - Descobrir que não é um Rei - Esquecer que prestou um bem. - Abrir a janela e sorrir. - Brindar o Sol com alegria - Tomar seu café com prazer. - Agradecer a Deus mais um dia.
SEMPRE É TEMPO... EXPERIMENTE! - Ser jovem mesmo aos oitenta - Sentir que sempre pode sonhar. - Trabalhar com alegria e prazer. - Lembrar que sabe chorar - Amar sem medo de sofrer - Sofrer sem se arrepender de amar. - Desempenhar bem seu papel... Sem esperar pelo aplauso. - Trabalhar para viver - Não se deixar vencer pelo cansaço.
VOCÊ PRECISA E MERECE - Gozar de toda liberdade - Viver como você sempre quis - Amar com toda intensidade... - Chorar quando sentir saudade... -Viver sem medo de ser feliz
À venda: Livraria Imperatriz (Shoppings Tacaruna, Plaza, Recife e Guararapes) Livraria Cultura Livraria Idéia Fixa (Parnamirim) AMPARE Associação dos amigos de Pacientes de Pânico em Recife 32226252
CRÉDITOS: Formatação: Gabriela Capiberibe gabicapiberibe@hotmail.com Música: Andre Rieu – Salute d’ amour