1 / 7

Lendas do Zen

Lendas do Zen. Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha. Era muito querido em toda a vila... Não havia um só morador que não se aconselhasse com o velho sábio... homem de poucas posses e muita sabedoria.

tieve
Download Presentation

Lendas do Zen

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Lendas do Zen Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha. Era muito querido em toda a vila... Não havia um só morador que não se aconselhasse com o velho sábio... homem de poucas posses e muita sabedoria.

  2. Num belo dia, uma moradora da vila apareceu grávida... O pai, furioso, quis saber quem era o responsável por aquela situação. Temendo pelo pior, a jovem disse que o pai da criança era o mestre Hakuin... Pacientemente, o pai da jovem esperou pelo nascimento da criança. Quando isso aconteceu, subiu a montanha e foi tirar satisfações com o mestre.. Chegando diante dele, gritou para quem quisesse escutar: ESTA CRIANÇA É SUA!

  3. O mestre disse apenas:É MESMO?

  4. O tempo foi passando e o mestre se afeiçoando à criança... Até porque foi a única companhia que lhe restou. Os discípulos se afastaram... Condenaram a atitude do mestre: engravidar uma pobre moça inocente... Isso era demais, eles não podiam tolerar tamanha safadeza por parte do mestre... Mestre Hakuin nada dizia, estava feliz com a missão de pai... Confiava plenamente no Universo e sabia que aquilo era o melhor que podia ter acontecido em sua vida... A criança revigorava no mestre a admiração pelas pequeninas coisas da vida - as crianças são mestras nessa arte... se deslumbram com os detalhes! Enxergam Deus em tudo!

  5. Um dia, a mãe, já agoniada com a longa separação do filho, não aguentou o sofrimento e revelou o nome do verdadeiro pai da criança. Não era o mestre! Envergonhado, o avô correu até o mosteiro, ajoelhou-se diante dele implorando o seu perdão: A CRIANÇA NÃO É SUA! Ouviu do mestre Hakuin: É MESMO?

  6. Isso é aceitação! Tudo que a vida nos traz é bom. A vida nos chega em pequenos fragmentos, como páginas de um grande livro. Só no final da existência será possível fazer a leitura completa... Só a Consciência Superior enxerga a totalidade. Quando aceitamos a vida como ela nos chega, sem aversão ou apego, começamos a fluir... Fluir é mais do que existir... É se colocar na vida como nuvem, que se movimenta ao sabor do vento. A consciência da Unidade nos liberta de toda e qualquer tentativa de controle, julgamentos e condenações... Fluir é literalmente se lançar nos braços da paz... No colo de Deus.

  7. Projeto Bom Dia CoraçãoSe a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa.

More Related