70 likes | 220 Views
Lendas do Zen. Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha. Era muito querido em toda a vila... Não havia um só morador que não se aconselhasse com o velho sábio... homem de poucas posses e muita sabedoria.
E N D
Lendas do Zen Mestre Hakuin vivia recolhido num mosteiro, no alto de uma montanha. Era muito querido em toda a vila... Não havia um só morador que não se aconselhasse com o velho sábio... homem de poucas posses e muita sabedoria.
Num belo dia, uma moradora da vila apareceu grávida... O pai, furioso, quis saber quem era o responsável por aquela situação. Temendo pelo pior, a jovem disse que o pai da criança era o mestre Hakuin... Pacientemente, o pai da jovem esperou pelo nascimento da criança. Quando isso aconteceu, subiu a montanha e foi tirar satisfações com o mestre.. Chegando diante dele, gritou para quem quisesse escutar: ESTA CRIANÇA É SUA!
O tempo foi passando e o mestre se afeiçoando à criança... Até porque foi a única companhia que lhe restou. Os discípulos se afastaram... Condenaram a atitude do mestre: engravidar uma pobre moça inocente... Isso era demais, eles não podiam tolerar tamanha safadeza por parte do mestre... Mestre Hakuin nada dizia, estava feliz com a missão de pai... Confiava plenamente no Universo e sabia que aquilo era o melhor que podia ter acontecido em sua vida... A criança revigorava no mestre a admiração pelas pequeninas coisas da vida - as crianças são mestras nessa arte... se deslumbram com os detalhes! Enxergam Deus em tudo!
Um dia, a mãe, já agoniada com a longa separação do filho, não aguentou o sofrimento e revelou o nome do verdadeiro pai da criança. Não era o mestre! Envergonhado, o avô correu até o mosteiro, ajoelhou-se diante dele implorando o seu perdão: A CRIANÇA NÃO É SUA! Ouviu do mestre Hakuin: É MESMO?
Isso é aceitação! Tudo que a vida nos traz é bom. A vida nos chega em pequenos fragmentos, como páginas de um grande livro. Só no final da existência será possível fazer a leitura completa... Só a Consciência Superior enxerga a totalidade. Quando aceitamos a vida como ela nos chega, sem aversão ou apego, começamos a fluir... Fluir é mais do que existir... É se colocar na vida como nuvem, que se movimenta ao sabor do vento. A consciência da Unidade nos liberta de toda e qualquer tentativa de controle, julgamentos e condenações... Fluir é literalmente se lançar nos braços da paz... No colo de Deus.
Projeto Bom Dia CoraçãoSe a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa.