1 / 31

1. Exame diário de permanência em Cristo

Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante. É o desfecho para viver eternamente com Ele ou eternamente separado dEle. 1. Exame diário de permanência em Cristo.

traci
Download Presentation

1. Exame diário de permanência em Cristo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Estar ou não estar em Cristo hoje é o ponto determinante. É o desfecho para viver eternamente com Ele ou eternamente separado dEle.

  2. 1. Exame diário de permanência em Cristo

  3. “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2Co 13:5).

  4. Somente seremos o que Cristo deseja que sejamos se Ele estiver em nós.

  5. Cristo é nosso parâmetro, modelo e referencial. Devemos nos espelhar no que Ele disse em determinada circunstância, na maneira como agiu, decidiu e ensinou.

  6. O chamado aqui é para que nos desvencilhemos de tudo que nos impede de chegar a Cristo e aceitá-Lo como nosso Salvador pessoal.

  7. “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?” (Mt 16:26).

  8. “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo...

  9. ...E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.” Filipenses 3:8 e 9

  10. “Queremos repetir sempre e sempre, até que esteja indelevelmente gravado no coração, o bendito convite: Permanecei em Mim...” (Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p. 277).

  11. “Todo dia que passou no qual Cristo não teve permissão para entrar na alma, é um dia perdido” (Ellen G. White, Este Dia com Deus [MM 1980], p. 51).

  12. Para que possamos fazer esse autoexame, precisamos de tempo para ler, meditar e orar.

  13. 2. O preço da permanência

  14. O alvo que pretendemos alcançar é permanecer ligados, do íntimo do coração, à videira. Isso tem um preço diário.

  15. É preciso pagar o preço para chegar ao ideal pretendido. Precisamos conhecer mais do que a letra da Bíblia.

  16. Necessitamos nos despedaçar sobre a Rocha, que é Cristo, para que possamos receber o essencial para um saudável desenvolvimento espiritual.

  17. Sem esse encontro habitual com o nosso Salvador, por meio de Sua Palavra, ficamos à deriva, perdemos o referencial e ficamos perdidos.

  18. Basta colocar os olhos na Palavra de Deus e o mesmo Espírito que a colocou ali vai colocá-la também em nossa mente e coração.

  19. O preço que precisamos pagar é tirar tempo regular para nos encher da Palavra, e o Espírito Santo vai processar tudo e nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.

  20. 3. Recompensa da permanência

  21. “Somos peregrinos e estrangeiros que aguardamos a bem-aventurada esperança, o glorioso aparecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e por ele ansiamos e oramos...” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 220).

  22. O reino de Deus já está em nós, por meio da atuação da graça.

  23. Viver hoje pela graça nos conduzirá ao reino da Glória. Esse viver pela graça é um estágio no qual a contínua presença de Cristo implanta essa esperança no coração.

  24. “Enquanto assim fazemos, nossa mente se torna mais clara e nossa fé mais robusta, e nossa esperança é confirmada...” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 744).

  25. CONCLUSÃO

  26. Nenhum ser humano pode fugir da responsabilidade de se autoavaliar, de pagar o preço para se manter ligado a Cristo e viver com esperança.

  27. Nosso objetivo deve ser o de que o Senhor nos encontre preparados, no momento em que Ele retornar.

  28. “Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1Co 4:2).

  29. “O estudo das Escrituras é o meio divinamente ordenado para levar o homem à mais íntima comunhão com seu Criador e dar-lhe mais claro conhecimento de Sua vontade. É o meio de comunicação entre Deus e o homem” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 69).

More Related