100 likes | 203 Views
Publicidade & Propaganda: Categoria e Conceitos Planejamento . 1PP Manhã Aluna: Naty Aguilar . O Problema . Como já vimos, a Coca - Cola é um refrigerante efervescente vendidos em mais de 200 países. É produzido pela “ The Coca-Cola Company ”.
E N D
Publicidade & Propaganda: Categoria e Conceitos Planejamento 1PP Manhã Aluna: Naty Aguilar
O Problema • Como já vimos, a Coca - Cola é um refrigerante efervescente vendidos em mais de 200 países. É produzido pela “The Coca-Cola Company”. • O problema atual da Coca-Cola (também do seu concorrente principal: “Pepsi”, e seu outro concorrente: Dr. Pepper) têm que se esforçar para reverter o declínio no consumo de refrigerantes em os EUA, onde os compradores cada vez mais optar por água , café e outras alternativas.
As vendas de refrigerantes em lojas dos EUA caiu na segunda metade do ano passado, incluindo os feriados de fim de ano, um tempo onde tendem a subir. • Bebidas açucaradas tornaram-se um alvo de duras críticas por causa das preocupações sobre seu impacto sobre problemas de saúde como diabetes e obesidade.
Efeitos sobre a Saúde Acidez e cárie dentária: Numerosos casos de tribunal FOI apresentada contra a Coca-Cola desde 1940, alegando a beber e acidez dá Perigoso. A Exposição Frequente a través de anos produze caries. Câncer: A fórmula da Coca-Cola e Pepsi mudou após a notícia de que um ingrediente que pode ser cancerígeno composta. O problema é que um corante chamado 4-metilimidazole, o que dá uma cor caramelo ambas as bebidas. Também o facto de fazer com que a obesidade infantil.
As vendas de refrigerantes em os EUA caiu 0,6% no ano passado. As vendas caíram 1,8% em termos de volume. Embora a Coca-Cola, Pepsi e Dr. PepperSnapple estão dedicadas a expandir suas carteiras para incluir produtos de maior crescimento, como bebidas esportivas e sumos de fruta. Mais os refrigerantes constituem quase 25% do mercado de bebidas. Mais Problemas:
Em Resume podemos dizer que a coca cola há sido criticada Coca-Cola tem sido criticado por alegados efeitos adversos para a saúde, o seu marketing agressivo para as crianças, práticas de trabalho exploradoras, altos níveis de pesticidas em seus produtos, destruição ambiental e as práticas comerciais monopolistas.
Mas, nos vemos nos coisas positivas: • Em uma rápida entrevista muitas pessoas Foram obtidos resultados positivos. Apesar de todos os problemas, as pessoas se sentem ligados a este produto: • “Eu amo a Coca-Cola, Bebo mais Coca-Cola que água num dia, e não vou mudá-lo para qualquer outra bebida, Muitos falam que é viciante pela cafeína, mas eu bebo a light por exemplo, sem cafeína, sem açúcar que ou cafeína, e também eu sou viciado. E eu gosto, porque eu amo o sabor, especialmente para acompanhar as refeições, uma pizza ou um hambúrguer”. (RENATA LOPEZ, COLOMBIA) • “Seu sabor doce e refrescante é o melhor, quando tem tempo muito quente eu bebo coca e sinto a falta do calor imediatamente. Não, eu não trocaria por nada no Coca-Cola, para mim é o melhor refrigerante lá fora. Me atrai por seu sabor refrescante, porque, honestamente, me faz sentir viva”. (ARMADOR RIVAS, EL SALVADOR) • “"Porque é uma tradição. Eu me lembro da tarde de domingo, quando com meu pai assistíamos o pôr do sol com uma Coca-Cola na mão. " • (Annie Gonzales EUA) O contexto neste caso é o dos sentimentos, das emoçõese dos memórias das pessoas.
O que devemos fazer... Até agora, a publicidade da empresa, fez um trabalho que parece dar resultado bons. Podemos ver a propaganda que eles fizerem em Espanha mas ainda poderíamos fazer mais coisas, porque os resultados não são os desejados.
O que devemos fazer... Devemos seguir o próprio conselho da empresa, como vemos: “A felicidade é a nosso valor compartilhado" • “Buenos parceiros e inovações são as chaves para a criação de valor compartilhado“ • “A liderança cultural é adaptar e estar presente no diálogo cultural” • "Defender a marca está no pico da pirâmide" • “Perder Relevância é o pior que pode acontecer a sua marca” Também devemos prestar atenção nas emoções e sentimentos das pessoas como já vimos.