70 likes | 186 Views
A Bacia do Itacorubi. III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL. Equipamentos públicos. 1. Construir uma galeria subterrânea e definitiva para todo tipo de fiação (energia, telefonia, tv a cabo, internet etc) e infra-estrutura necessária.
E N D
III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Equipamentos públicos 1. Construir uma galeria subterrânea e definitiva para todo tipo de fiação (energia, telefonia, tv a cabo, internet etc) e infra-estrutura necessária. 2. Criar área para lazer e uso público, com saneamento e coleta seletiva no Parque Municipal do Maciço da Costeira. Reservar área para equipamentos públicos nos assentamentos dos morros do Pantanal, Quilombo e Sertão do Córrego, para serem instaladas assim que esses assentamentos forem legalizados. 3. Criar um Centro de Atendimento Integrado no Bairro Trindade.
III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Fornecimento de energia 1. Priorizar a construção da subestação da Agronômica e ampliar o fornecimento de energia elétrica para toda a Bacia. 2. Adotar o programa “luz para todos” no morro do Pantanal, Sertão do Córrego e Quilombo, assim que esses assentamentos forem legalizadas. Fiscalizar as ligações clandestinas e os assentamentos sob as torres de alta tensão. 3. Instituir políticas públicas para fontes alternativas de energia, para a produção de energia a partir de resíduos, de pneus, e de metano emanado do esgoto. 4. Instituir políticas públicas para captação de energia solar e maior eficiência energética nas construções de grande e médio porte.
III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Educação e Cultura 1. Exigir EIVpara abertura de escolas e proibir abertura de escolas em ARE. Remanejar as escolas que estiverem em área imprópria. 2. Criar nova creche no Pantanal; reservar área para creches nos assentamentos do Poção e do Quilombo. 3. Reservar área para bibliotecas públicas e escola de artes pública e gratuita, na Bacia do Itacorubi. 4. No Córrego Grande, ampliar Área Comunitária Institucional (ACI) onde se localiza a creche para a instalação de uma escola pública. Reservar área para escola básica nos assentamentos que iniciarem a fase de legalização. Reservar área para Centro de Cultura na Fazendinha. 5. Criar área para cursos profissionalizantes, apoiar e ampliar o projeto “Aroeira”. 6. Reservar área para escola de formação técnica, alfabetização de adultos, supletivo e educação continuada no Pantanal e no Sertão do Córrego. 7. Reservar área para construção de casas comunitárias para atividades culturais, artísticas e de inserção social no Sertão do Córrego e no Alto Pantanal - na área chamada de “Mangueirão”.
III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Esporte e Lazer 1. Reservar áreas para lazer e práticas esportivas para as crianças, os adolescentes e jovens, em todos os bairros, com quadras poli-esportivas e salas para atividades artísticas e culturais. 2. Nos bairros Pantanal, Trindade e Itacorubi, construir um espaço específico para aposentados e idosos realizarem atividades artísticas, culturais e educativas. 3. No bairro Itacorubi, construir espaços e equipamentos de lazer, campo de futebol e convivência comunitária. 4. Reservar área para quadras esportivas na Fazendinha do Córrego Grande.
III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Saúde 1. Criar posto de saúde no bairro Itacorubi. 2. Ampliar e reformar o posto de saúde do Pantanal, localizado junto ao Conselho Comunitário do Pantanal (CCPan); modificar os acessos para que os usuários saibam onde funciona o Posto e onde funciona o CCPan. 3. Manter público o Hospital Universitário e apoiar políticas de ampliação e melhoras no atendimento.
III – EQUIPAMENTOS PÚBLICOS E INFRA-ESTRUTURA SOCIAL Segurança Pública 1. Ampliar o Posto da 4ª Companhia, no bairro Santa Mônica, com instalação de salas de aula e outros equipamentos de treinamento e atendimento público. 2. Ampliar o efetivo dos policiais militares nas ruas e o número de veículos em operação. Implantar o monitoramento com câmeras. 3. Ampliar a segurança nos morros, com iluminação e monitoramento. 4. Na Trindade, melhorar a segurança da Praça Santos Dumont, com a instalação de um Posto Policial na área já construída, retirando o bar situado nessa área.