160 likes | 299 Views
Customizando Determinação de CFOP. Objetivo O objetivo dos próximos slides é demonstrar como configuramos a determinação automática de CFOP e onde estão contidas cada informação, seja ela no cadastro de clientes ou mesmo na customização do R3. Customizing R3.
E N D
Objetivo O objetivo dos próximos slides é demonstrar como configuramos a determinação automática de CFOP e onde estão contidas cada informação, seja ela no cadastro de clientes ou mesmo na customização do R3
Customizing R3 Aqui demonstramos o caminho do para configurarmos a determinação do CFOP de Saídas e Devoluções de Vendas
Customizing R3 Esta é tabela de deterinação de Saída e devoluções. Para inserir um novo CFOP basta clicar em New Entries.
Customizing R3 Quando incluirmos uma nova determinação o sistema mostra as entradas de forma Vertical A definição de cada campo demonstramos nos slides a seguir
Define o sentido da operação através do Tipo de NF Saída = 2 (tipo de Nota Fiscal N01) Entrada = 1(tipos de NF N04 e N05)
Destino da mercadoria – Aqui a base é a região fiscal da Planta com a Região Fiscal do cliente
Sua definição é o próprio nome e encontramos este campo no Dado Mestre do material na tela de exportação
Tipo de Nota Fiscal pode definir um tipo de operação e o sistema “amarra” esta informação a outra configuração onde incluímos nela o tipo de ordem de venda e tipo de item. Caminho do menu para chegarmos a configuração da tabela J_1BSDICA: Sales and Distribuition > Billing > Billing documents > Country specific Features for Brazil > Maintain Sales Document Item Category
Aqui definimos que nossa operação deve ter Substituição Tributária e devemos determinar outro CFOP. 1 2 Existem duas formas para distinguir a entrada com Substituição Tributária: A primeira simplesmente informar 1 no campo quadro Azul que é o mesmo campo que informamos na determinação; A segunda é informar o código de imposto I4 - Industrialização: ICMS + Sub.Trib. + IPI, que o sistema entende que por usarmos um código de imposto passível de cálculo de Substituição Tributária a operação terá um CFOP de Sub.Trib.
Os dois próximos campos encontramos na tela do cadastro do material 0 Produtos de revenda não deveram ter este flag
Este campo passou a incorporar a tabela de determinação de CFOP a partir de Janeiro de 2003 quando da troca do CFOP de 3 dígitos para 5 dígitos.
E finalmente após fechar toda a chave de determinação informamos qual o CFOP que utilizaremos para cada operação. Vale lembrar que o sistema nunca permitirá uma chave igual, porém permitirá que várias chaves tenham o mesmo CFOP.
CFOP de Devolução e Recusas de Vendas A determinação é a mesma porém basta informarmos o campo Direction como 1
Regras determinadas para nos dados mestres para a determinação do CFOP Materiais Mat. CFOP Category 0 - para todos os materiais que são vendidos da planta produtiva 5 - para aqueles materiais que serão vendidos no depósito fechado Canoas Material Usage – Sempre informar 0 (zero) Produced in-house Flegar – Materiais que são produzidos (Industrializados) Não Flegar – Materiais que são comprados para Venda (Revenda) Clientes CFOP Category 0 – Clientes Normais 6 – Clientes Não Contribuintes 10 – Todas Nestlé cadastradas como cliente para efeito de Transferência.