1 / 6

DEUS CRISTO IGREJA HOMEM PURGATÓRIO

DEUS CRISTO IGREJA HOMEM PURGATÓRIO. DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte XVII. PURGATÓRIO PURIFICAÇÃO DA ALMA DOS ELEITOS. Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não terá perdão (Mt 12,31)

zaynah
Download Presentation

DEUS CRISTO IGREJA HOMEM PURGATÓRIO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DEUS CRISTOIGREJA HOMEMPURGATÓRIO DOUTRINA CRISTÃPALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICAParte XVII

  2. PURGATÓRIOPURIFICAÇÃO DA ALMA DOS ELEITOS Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não terá perdão (Mt 12,31) Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entrar na alegria do Céu. A Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados. ÚLTIMO ESTÁGIO DA VIDA HUMANA ANTES DA FELICIDADE ETERNA

  3. ESPERANÇA A Igreja formulou a doutrina da fé relativa ao Purgatório sobretudo nos concílios de Florença e de Trento. A tradição da Igreja fala de um fogo purificador fazendo referência a certos textos da Escritura. Este ensinamento apoia-se também na prática da oração pelos defuntos. FOGO PURIFICADOR

  4. A IGREJA, CORPO MÍSTICO DE CRISTO INTERCESSORA DOS HOMENS Desde os primeiros tempos a Igreja honrou a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios em seu favor, em especial o sacrifício eucarístico, a fim de que, purificados, eles possam chegar à visão beatífica de Deus. A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em favor dos defuntos. Pelas indulgências, os fiéis podem obter para si mesmos e também para as almas do purgatório a remissão das penas temporais.

  5. COMUNHÃO DOS SANTOS PELO SACRAMENTO DA COMUNHÃO FORMAMOS COM CRISTO UM SÓ CORPO INTERCESSOR A Igreja recomenda os defuntos à misericórdia de Deus e oferece em favor deles sufrágios, particularmente o santo sacrifício eucarístico. Interceder, pedir em favor de outro, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus. Na Igreja, a intercessão cristã participa da de Cristo. É a expressão da comunhão dos santos. Na intercessão, aquele que ora não procura seus próprios interesses, mas pensa sobretudo nos dos outros e reza por aqueles que lhe fazem mal.

  6. Padre Adalberto do Espírito Santo BrandãoEmail: adalbertorum@gmail.comPároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Divina ProvidênciaArquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, Amazônia do BrasilEconomia e VidaVocês não podem servir a Deus e ao dinheiroCONHEÇA-SE, CONHECENDO A BÍBLIAFormatação: Diácono Eliezer MartinsMusical: Capriccio Italiano Op. 45, Tchaikovsky Os textos estão conforme o Catecismo da Igreja Católica (§ 1031-1032, 1055, 1331, 1472, 2635, 2684). Fotos do processo verbita de evangelização no município de Alenquer, Pará, Amazônia do Brasil, e do arquivo particular.

More Related