270 likes | 364 Views
O Falc ão Maltês é o mais incr ível dos iates particulares já constru ído . Está entre os de maior tamanho (88 metros), mas é especialmente o mais moderno em seu projeto e pela soma das inovaç ões tecnológicas atuais a bordo.
E N D
O FalcãoMaltês é o mais incrível dos iates particulares já construído. Está entre os de maior tamanho (88 metros), mas é especialmente o mais moderno em seu projeto e pela soma das inovações tecnológicas atuais a bordo.
O seu sistema de navegação permite a este gigante dos mares ser manipulado por uma só pessoa.
Este veleiro-iate de 88 metros comporta três mastros giratórios, sem precedentes, e 2.400 metros quadrados de velas. Apresenta desempenhos e flexibilidade de navegação sem equivalente, graças a um sistema dos mais avançados do mundo.
Os seus três mastros de carbono são independentes e giratórios, o que constitui algo do primeiro mundo como tamanho e complexidade.
As velas saem do mastro guiadas por carris e tiradas por quatro motores elétricos. Menos de seis minutos, e a totalidade do velame é estabelecida.
O ajustamento dos mastros e a redução das velas fazem-se a partir de um painel de ordens reservado a Tom Perkins, o proprietário.
As telas de controle mostram a posição das velas, o funcionamento dos motores elétricos, o ângulo do vento e a carga nas velas.
O arquiteto de interior Ken Freivokh concebeu um ambiente baseado na coleção de arte de Tom Perkins.
Todas as cabines possuem pinturas e oferecem um conforto incrível.
O apoio do mastro, um verdadeiro objeto de arte, fica no vestíbulo da escadaria, à esquerda, que se conecta às três pontes do veleiro-iate. A transparência do assoalho permite ver o mastro central do andar de abaixo, uma visão estranha.
A adega contém grandes crus alinhados num apoio de couro, que pode ser visto por trás dos painéis de vidro.
Em toda a embarcação, encontram-se representações do falcão maltês, inclusive nas toalhas do lavabo.
A proa oferece espaço e segurança graças à ausência de maromas e de escutas. Veja o pé do mastro, que se assemelha a uma aranha...
O espar situado na frente (grande peça metálica) carrega os sistemas de navegação e de comunicação por satélite.
Um dos três ”botes” de bordo, que permitem passeios nos arredores do super-iate.
A dimensão, a tecnologia e o desenho são os três elementos-chave que distinguem o FalcãoMaltês e o tornam um iate à vela revolucionário.
A popa oferece um grande espaço para os convidados. Bar, solarium, feira, e mais pontos de lazer a escolher.
O custo desta embarcação única é calculado em cerca de 100 milhões de dólares (mais de 75 milhões de euros).
A velocidade máxima atingida pelo veleiro-iate é de 24,9 nós (46 km/h).