E N D
Quero te convidar para um passeio! De pés descalços, vamos visitar a mata sem medo! Vamos caminhando devagar, sentindo a terra molhar nossos pés e o mato, verdinho, passando suave pelas nossas pernas! Sinta a força da árvore, vá bem fundo, lá onde suas raízes extraem da terra molhada, toda a sua vitalidade! Pense que você está na raiz, depois no tronco, depois em seus imensos galhos!
Fortes e pacientes, os galhos abrem seus braços ao sol, à chuva, à lua que chega e às estrelas incontáveis! Ouça o pio da ave noturna, o canto dos sapos e a timidez do som que os grilos emitem! Continue ali, como a árvore, abra os braços e absorva essa paz, essa serenidade que renova, fortalece e esclarece! Olhe para os lados. Você vai ver seres em incessante trabalho de proteção, renovação, transformação! Perceba as fadas e todos os outros seres das matas que só os olhos da alma podem ver!
São nossos amigos pequeninos e belos, que nos ajudam a absorver todo esse bem poderoso que emana gratuitamente das matas em nosso favor! Eles dançam, cantam, trabalham e nos ajudam a ver além! Manipulam, transformam venenos em remédio na dose certa para a nossa dor. Ofertam seu trabalho incessante aos espíritos humanos em favor do bem comum! Beijam flores, correm na copa das árvores mais altas! Se banham nos rios e acariciam com amor os animais!
Nesse instante posso vê-los e sentir a força da energia revitalizadora a percorrer todo o meu corpo e a preencher cada recanto da minha alma de paz! Deus é grande! Muito maior do que podemos pensar, pois, neste momento, pensando N’Ele, acordei iluminada pela força das matas por Ele criadas, percebendo ainda, a presença amiga de um grande companheiro espiritual que por bondade me levou a ver as matas com os olhos imortais da alma!
Texto e formatação: Anna Ponzetta. Imagens: gifs (internet). Música: Vogel music. annapon@terra.com.br