240 likes | 662 Views
OS DEZ MANDAMENTOS. SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO. V NÃO MATAR. Quinto Mandamento Amar e respeitar a vida. Jesus fez milagres para mostrar a sua misericórdia e o seu amor pelos homens.
E N D
OS DEZ MANDAMENTOS SLIDEINICIAL AUTOMÁTICO
V NÃO MATAR
Jesus fez milagres para mostrar a sua misericórdia e o seu amor pelos homens Numa cidade chamada Naim Jesus viu passar uma pobre mulher viúva que chorava porque iam a enterrar seu filho único. Jesus, compadecido, disse-lhe: -“Não chores”. Aproximou-se da urna exclamou: -“Rapaz!, eu te ordeno, levanta-te” .E o rapaz levantou-se e começou a falar.
Jesus ama a natureza, porque ama tudo o que fez o Seu Pai do céu Ao ensinar utiliza exemplos da natureza: fala-nos dos pássaros, das flores, do trigo, do fruto das árvores. Gostava de pregar ao ar livre: umas vezes à beira-mar, passeando pelos trigais ou sentado na relva verde.
Amar e respeitar a vida Todos nós cristãos sabemos que a vidaé um grande presente de Deus. Por isso devemos amar a vida, respeitá-la e defendê-la.
Amar e respeitar a vida Jesus ensinou-nos a amar e perdoar a todos e a não querer nunca mal a ninguém.
Amar e respeitar a vida O homicídio:é tirar a vida voluntariamente a outro (a não ser em caso de legítima defesa).
Amar e respeitar a vida O suicídio:é tirar a vida a si mesmo.
Amar e respeitar a vida O aborto provocado:é provocar a expulsão e morte da criança que se está a formar no ventre da mãe, antes do seu nascimento.
Amar e respeitar a vida Atentar contra a própria saúde:é tomar drogas, conduzir perigosamente, etc.
Amar e respeitar a vida O ódio:é querer o mal para os outros.
Aprendemos Qual é o quinto mandamento da Lei de Deus? O quinto mandamento da Lei de Deus diz: Não matarás.
Aprendemos Como cumprem os filhos o quinto Mandamento da lei de Deus? Manda-nos amar a todos e perdoar aos nossos inimigos. Proíbe-nos causar dano à própria vida e à dos outros com palavras, obras e desejos.
Uma história da Bíblia Adão e Eva tiveram filhos e filhas. Dois deles, os mais velhos, foram Caim e Abel. Caim era agricultor e Abel, pastor. Ambos ofereciam sacrifícios a Deus. Abel era generoso e sacrificava o melhor do seu rebanho; assim agradava a Deus, que lho ia aumentando. Caim, dominado pelo egoísmo, oferecia sempre o pior da sua colheita. E Deus rejeitava tal oferenda.
No coração de Caim foi nascendo a inveja de Abel. No seu íntimo ouvia a voz de Deus que : — Porque andas triste? Faz o bem e receberás a recompensa! Se continuares assim, vais cair inevitavelmente no pecado. Caim não quis dominar as suas más inclinações. E, um dia, estando no campo a sós com Abel, atirou-se a ele e matou-o. O clamor deste primeiro assassínio chegou ao Céu. Imediatamente perguntou Deus a Caim:
Deus perguntou a Caim:- Onde está o teu irmão Abel? — Não sei. Por acaso serei guarda do meu irmão? E Caim afastou-se de Deus. Fugiu daquelas terras e andou errante. Angustiado pelo seu crime, temia morrer às mão de qualquer um; mas Deus pôs-lhe um sinal para que ninguém o matasse.
O que Deus me propõe para ser feliz: Amar e respeitar a minha vida e a dos outros. Cuidar e defender a vida de todos os homens, desde o seu início até à morte. Cuidar do meu corpo, respeitando a saúde. Cuidar da minha alma, sendo bom cristão, para chegar até ao Céu. Promover a paz e o respeito de todos. Com violência não se consegue nada. Respeitar a opinião dos outros, inclusivamente quando se enganam. Imitar a Jesus, que amava muito todos os homens.
O que me afasta de Deus Lutar, vingar-se, insultar, burlar e abusar dos mais débeis. Deixar-se levar pela ira ou pelo ódio. Causar dano aos outros com palavras ou obras ou ignorá-los. Ser rancorosos. Deixar-se levar pelo apetite desordenado de comer e beber. Aceitar a eutanásia, o suicídio, o homicídio e o aborto, ou qualquer outra forma de atentado contra a vida humana.
Obrigado, Senhor, por nos enviares Jesus, que é teu Filho. Obrigado porque nos traz a paz. Peço-Te que Jesus viva sempre no meu coraçãoe que eu saiba levar a todos a sua paz. Amen. FIM