1 / 13

OS DEZ MANDAMENTOS

OS DEZ MANDAMENTOS. SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO. II NÃO PRONUNCIAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO. Segundo Mandamento Devemos respeitar o nome de Deus. Porque o teu nome, Senhor, é Santo.

cain-henry
Download Presentation

OS DEZ MANDAMENTOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. OS DEZ MANDAMENTOS SLIDEINICIAL AUTOMÁTICO

  2. II NÃO PRONUNCIAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO

  3. Segundo MandamentoDevemos respeitar o nome de Deus Porque o teu nome, Senhor, é Santo

  4. O amor que tens a teus pais leva-te a pronunciar o seu nome com respeito. Ficarias portanto aborrecido se alguém os insultasse ou pronunciasse o seu nome em tom de troça.

  5. O amor que temos a Deus leva-nos a pronunciar o seu nome com o maior dos respeitos. Porque que Deus é Santo, o seu nome há-de ser santo para nós. Assim cumprimos o segundo Mandamento:Não pronunciarás o nome de Deus em vão

  6. Comete um grande pecado quem blasfemar, quer dizer, quem diz palavras ou faz gestos injuriosos contra Deus, a Virgem ou os Santos.

  7. Também não deves jurar, que é pôr a Deus como testemunha, salvo em algum caso de grave necessidade.

  8. Não pronunciarás o nome de Deus em vão Quem é o nosso modelo no cumprimento da Lei de Deus? O nosso modelo é Jesus Cristo que veio ao mundo para fazer sempre a vontade do seu Pai. Quem falta contra o segundo Mandamento? O que blasfema ou usa o nome de Deus sem o devido respeito.

  9. Uma história da Bíblia Os irmãos Macabeus Antíoco IV “Epifanes” era rei da Síria. No ano 169 a.C. conquistou a Palestina, roubou os tesouros do Templo e matou muitos judeus. Publicou um édito pelo qual todas as nações que estavam sob o seu domínio deviam abandonar as suas leis particulares e a sua religião e praticar cultos idólatras. Muitos se mantiveram fiéis à aliança com Deus, pondo em perigo a sua própria vida.

  10. Uma história da Bíblia Os irmãos Macabeus Como aquela mãe e seus sete filhos: um a um, do mais velho ao mais novo, em presença dos outros e da própria mãe foram mutilados, açoitados, torturados de diversas maneiras até à morte. Durante os tormentos, a mãe dava-lhes coragem. A perseguição foi cruel em toda a Palestina. Alguns esconderam-se nas grutas do deserto. As patrulhas do Rei foram encontrá-los em dia de Sábado. Para não quebrarem o preceito, lutando, cerca de mil pessoas deixaram-se matar sem opor resistência.

  11. O que Deus me propõe para ser feliz: Respeitar o seu Santo Nome; rezar; dizer jaculatórias, quer dizer, pequenas orações a Deus. Respeitar o nome de sua Mãe, a Virgem Maria, o dos anjos e os santos. Louvar Jesus na Eucaristia e dizer-Lhe que o amamos. Pedir perdão a Jesus quando outros rapazes ou adultos O ofendem. Respeitar as pessoas e coisas sagradas. Louvar e rezar à Virgem, Mãe de Deus e Mãe nossa. Imitar Jesus, que bendizia o Nome de Deus.

  12. O que me afasta de Deus Dizer palavras ou fazer gestos que ofendam a Deus, à Virgem, aos santos ou à Igreja. Jurar sem necessidade ou mentindo. Não cumprir as promessas seriamente feitas a Deus. Usar ligeiramente o Nome de Deus, de Jesus Cristo, da Virgem Maria e de todos os santos. Fazer gestos feios contra Deus, a Virgem ou os santos, o Papa, os sacerdotes ou as coisas sagradas, faltando-lhes ao respeito ou blasfemando.

  13. Rezamos:Ensina-me a cumprir a tua vontadeE a guardá-la com todo o meu coração;Guia-me pelo caminho dos teus Mandamentos,Porque eles são a minha alegria (Salmo 119) FIM

More Related