1 / 14

Adolescência e homossexualidade

Adolescência e homossexualidade. Tem sexos os espíritos? . Não como entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.

anoush
Download Presentation

Adolescência e homossexualidade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Adolescência e homossexualidade

  2. Tem sexos os espíritos? • Não como entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.

  3. Em nova existência, pode o espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa? • Decerto, são os mesmo os Espíritos que animam os homens e as mulheres.

  4. O que é homossexualidade? • A homossexualidade é a atração sexual entre pessoas do mesmo sexo. O homossexual é alguém que possui uma identidade sexual em choque com a sua formação anatômica.

  5. Tendências homossexuais e reencarnação • “As causas profundas da homossexualidade não têm origem no hoje, mas nas vidas passadas, e somente a Lei da Reencarnação pode explicá-las. Na vida atual, o que acontece não é criar-se a homossexualidade, porém, estimular-se a sua manifestação e desequilíbrio...” Walter Barcelos, Sexo e Evolução, 3. ed., p.111-113)

  6. “Os espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo. Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes proporciona provações e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, perg. 200-202)

  7. A lei de causa e efeito e a homossexualidade “O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo em regime de prisão a reajustar os próprios sentimentos...” Emmanuel, Vida e Sexo, 15. ed. P. 91-92)

  8. Amparo educativo • “Se um companheiro ou uma companheira percebe em si as inclinações homossexuais, que procure identificar nisso os gritos da expiação, induzindo à educação para que a vida seja vitoriosa. • O amor, o enternecimento, a prestação de serviços, a comunhão idealística, tudo isso contribuirá para a gradativa liberdade do ser.

  9. Papel dos pais e educadores perante a homossexualidade • “Observados as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso que lhe dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual...” (Emmanuel, Vida e Sexo, 15. ed., p.92)

  10. Como orientar alguém com problemas no campo sexual? “...homossexualidade, heterossexualidade, bissexualidade e assexualidade que se exteriorizam no campo da forma ou nas sutis engrenagens da psique têm suas nascentes e funções nas tecelagens do espíritos. ...preserva tuas forças morais e mantém o teu equilíbrio... ...Não te apresses... O problema do sexo é do espírito e somente do espírita virá, para ele, a solução.” (Joanna de Ângelis, Joanna de Ângelis responde, perg.60)

  11. O instrutor de jovens e o problema da homossexualidade “O problema é de ordem muito íntima. Não temos o direito de invadir a privacidade de ninguém, a pretexto de querer ajudar de outros. Há uma preocupação em nós, de querermos salvar os outros, antes de salvarmos a nós mesmos...

  12. O instrutor de jovens e o problema da homossexualidade “Devemos sempre ensinar corretamente o que a Doutrina recomenda. Se alguém vier pedir-nos ajuda, estendamo-la sem puritanismo, sem atitudes ortodoxas, porque o problema posto em pauta é de muita profundidade para uma análise de natureza superficial.” (Joanna de Ângelis e outros Espíritos. S.O.S família, 14. ed., p.178-179)

  13. Terapêutica para a homossexualidade • “A ajuda terapêutica pode ser feita desde quando haja o desejo, por parte do próprio indivíduo, de correção e equilíbrio. O tratamento básico, para essas distonias, é tentar direcionar a mente-vontade em realizações autênticas e construtivas, ao lado de absoluta castidade em relação aos seus impulsos sexuais, de periferia, sempre atados aos sentidos.” (Jorge Andréa, Forças sexuais da alma, 8. ed., p.134-135)

  14. “Não julgueis para que não sejais julgados.” Jesus (Mateus 7:1)

More Related