210 likes | 325 Views
O que você acha de um policial?. Texto escrito pelo Soldado MITCHELL BROWN, da Polícia Estadual de Virginia (EUA).
E N D
Texto escrito pelo Soldado MITCHELL BROWN, da Polícia Estadual de Virginia (EUA) É importante que os cidadãos tomem conhecimento de como são tratados estes profissionais. A toda e a qualquer hora, seja dia ou noite, estão sempre prontos a atender nossos chamados. Policial militar que doa diuturnamente o seu sangue, as suas vidas em defesa dos cidadãos a quem servem sem esperar uma palavra de gratidão.
MUITO BEM SENHOR CIDADÃO, EU CREIO QUE O SENHOR JÁ ME ROTULOU! ACREDITO QUE ME ENQUADRO PERFEITAMENTE NA CATEGORIA EM QUE O SENHOR ME COLOCOU. EU SOU ESTEREOTIPADO, PADRONIZADO, MARCADO, CORPORATIVISTA E SEMPRE BITOLADO. INFELIZMENTE, A RECIPROCA É VERDADEIRA. EU NÃO VOU, PORÉM ROTULÁ-LO.
MAS, DESDE QUE NASCEM, SEUS FILHOS OUVEM QUE SOU O BICHO PAPÃO, E DEPOIS O SENHOR FICA CHORANDO QUANDO ELES SE IDENTIFICAM COM MEU INIMIGO TRADICIONAL... “ O CRIMINOSO”
O SENHOR ME ACUSA DE CONTEMPORIZAR COM OS CRIMINOSOS ATÉ QUE EU APANHE UM DE SEUS FILHOS EM ALGUMA FALTA.
O SENHOR É CAPAZ DE GASTAR UMA HORA PARA ALMOÇAR E INTERROMPE O SERVIÇO PARA TOMAR MUITOS CAFÉS POR DIA, MAS ME CONSIDERA UM VAGABUNDO SE PARO PARA TOMAR UMA XÍCARA DE CAFÉ.
O SENHOR SE ORGULHA DE SEU REFINAMENTO, MAS NEM PISCA QUANDO INTERROMPE MINHA REFEIÇÃO COM SEUS PROBLEMAS. O SENHOR FICA FULO QUANDO ALGUÉM O FECHA NO TRÂNSITO, MAS SE EU O PEGAR FAZENDO ALGUMA COISA, ESTAREI LHE PERSEGUINDO.
O SENHOR CONHECE TODO O CÓDIGO DE TRÂNSITO, MAS NUNCA PORTA OS DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS
O SENHOR ACHA QUE É UM ABUSO SE ME VIR DIRIGINDO EM ALTA VELOCIDADE PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA, MAS SOBE PELAS PAREDES SE EU DEMORO DEZ SEGUNDOS PARA ATENDER UM CHAMADO SEU.
O SENHOR ACHA QUE É PARTE DO MEU TRABALHO SE ALGUÉM ME FERE, MAS DIZ QUE É TRUCULENCIA DA POLÍCIA SE EU DEVOLVO A AGRESSÃO.
O SENHOR NEM COGITA EM DIZER AO SEU DENTISTA COMO ARRANCAR UM DENTE OU AO SEU MÉDICO COMO EXTRIPAR SEU APÊNDICE, MAS ESTÁ SEMPRE ME ENSINANDO COMO APLICAR A LEI.
O SENHOR QUER QUE EU O LIVRE DOS QUE METEM O NARIZ NA SUA VIDA, MAS NÃO QUER QUE NINGUÉM SAIBA DISSO.
O SENHOR BRADA: É PRECISO FAZER ALGO PARA COMBATER O CRIME, MAS FICA FURIOSO SE É ENVOLVIDO EM UM PROCESSO.
O SENHOR NÃO VÊ UTILIDADE NA MINHA PROFISSÃO, MAS CERTAMENTE ELA SE TORNARÁ VALIOSA SE EU TROCAR O PNEU FURADO DO CARRO DE SUA ESPOSA
OU, TALVEZ, SALVE A VIDA DE SEU FILHO COM UMA RESPIRAÇÃO BOCA-A-BOCA
OU TRABALHE MUITAS HORAS EXTRAS PROCURANDO POR SUA FILHA QUE SUMIU.
ASSIM, SENHOR CIDADÃO, O SENHOR PODE DIZER IMPROPÉRIOS E SE ENFURECER PELA MANEIRA PELA QUAL EXECUTO MEU TRABALHO DIZENDO TODOS OS NOMES FEIOS POSSÍVEIS MAS NUNCA SE ESQUEÇA QUE SUA PROPRIEDADE, SUA FAMILIA E ATÉ MESMO SUA VIDA DEPENDE DE MIM E DE MEUS COLEGAS.
O AUTOR DESTE ARTIGO, O SOLDADO MITCHELL BROWN, DA POLICIA ESTADUAL DA VIRGINIA (EUA), MORREU EM SERVIÇO DOIS MESES DEPOIS DE ESCREVÊ-LO
Criação e Autoria: Soldado QPM CARLOS URBANO8º BPM - DPM São Jorge do Ivaí – PRE-mail: crlurbano@hotmail.comColaboração: Suzie ReginaTexto - Autoria: O QUE VOCÊ ACHA DE UM POLICIAL ??Soldado MITCHELL BROWN, Polícia Estadual da Virginia (EUA).Música: AMENON ERA Agradeço em primeiro lugar a Deus, à minha esposa Ediléia, meu filho Luís Gabriel, meus amigos e todos os policiais de todas as corporações.