1 / 8

ECR:Alternativa de aceleração do suprimento

ECR:Alternativa de aceleração do suprimento. Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo Barroso Coutinho. ECR:Origem.

borna
Download Presentation

ECR:Alternativa de aceleração do suprimento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo: X Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo Barroso Coutinho

  2. ECR:Origem • O método ECR(Efficient consumer response ou resposta eficiente ao consumidor) foi originado nos EUA na década de 80 e chegou ao Brasil em meados da década de 90 e tem como participantes as redes de supermercados, fabricantes de produtos de consumo não duráveis e prestadores de serviços logísticos (Alvim). • Tem como participantes as redes de supermercados, fabricantes de produtos de consumo não duráveis e prestadores de serviços logísticos. • O ponto central da cadeia passa a ser os varejistas.

  3. Conceito • Método onde os fabricantes de produtos, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística e trazer maior valor ao consumidor final.  • A cadeia de distribuição de produtos de consumo de massa é uma cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes. • Apresenta uma visão em que asmercadorias somente serão demandadas pelos varejistas (supermercado) e produzidas pelo fornecedor quando o consumidor passar pelo check-out. 

  4. Objetivos • Tem como objetivo coordenar as trocas de informações entre a indústria e o varejo, permitindo o estabelecimento de um fluxo de produtos e estoques sincronizados com as informações de vendas obtidas em tempo real nos pontos de venda.

  5. Possibilita a determinação do mix mais adequado em cada ponto de venda, a reposição do mix na quantidade certa e no exato momento em que a demanda ocorre, promoções a partir de melhor entendimento e coordenação das questões estratégicas e operacionais quanto á alocação de recursos e o lançamento de novos produtos, visando maximizar o valor na visão do cliente.  Busca a redução de custos através da redução de estoques e busca a redução de estoques através de um sistema que permite um compartilhamento intensivo de informações,para que os fabricantes possam acessar as informações de venda e estoques dos varejistas.

  6. Configuração do ECR

  7. ECR X SCM(Supply Chain Management • O ECR é um tipo de SMC,mas a diferença se concentra no foco da cadeia de suprimento. • O ERC apresenta como ponto central os varejistas,integrados com os fabricantes,distribuidores e transportadores através de um sistema de informação consolidado. • O SMC apresenta como foco tradicional as indústrias,onde todos os elementos da cadeia se unem às informações da industrias,já que no ECR as industrias(como não o ponto central) atuam como responsáveis pela reposição de estoques no ponto de venda.

  8. ECR X SCM(Supply Chain Management

More Related