170 likes | 320 Views
COOPERREST COOPERATIVA DE REFLORESTAMENTO DO NORDESTE. Cooperativa formada por profissionais de Diversas Áreas. Sede em Paulista – PE. Foco em Meio Ambiente, Sustentabilidade, Educação Ambiental, Reflorestamento e Preservação Florestal e Animal. QUEM SOMOS!.
E N D
Cooperativa formada por profissionais de Diversas Áreas. Sede em Paulista – PE. Foco em Meio Ambiente, Sustentabilidade, Educação Ambiental, Reflorestamento e Preservação Florestal e Animal. QUEM SOMOS!
Tornar um pólo de sustentabilidade no Nordeste, Desenvolver e/ou implantar projetos de educação ambiental, reflorestamento de áreas degradadas e agricultura familiar NOSSOS OBJETIVOS!
Promover a sustentabilidade ambiental. Desenvolver Projetos de Preservação de Florestas com foco na Área de Compensações de Carbono. Divulgar a importância dos biomas naturais brasileiros como a Caatinga. NOSSOS OBJETIVOS!
Empresas em países diversos poluem Necessitam compensar o carbono que emitem Alternativa 1 – Criam e pagam projetos de reflorestamento. Alternativa 2 – Alugam e pagam por Projetos de Preservação de áreas de biomas florestais nativos Locais que já existem: África e América Central e Alguns Estados que adotaram os REDDS. PROGRAMA DE ACESSO ÀS COMPENSAÇÕES DE CARBONO
Cada hectare de mata desmatado do bioma Caatinga, em períodos normais, deixa-se de sequestrar de 20 até 35 toneladas de carbono/ano.(Fonte IRPAA 2008) Para se sanar o problema acima são necessários no mínimo de 6 a 10 anos para se formar uma mata que possa compensar essa falta. COMPARAÇÕES!
- Para se plantar 1 hectare de mata nativa do Bioma Caatinga o custo final entre mudas, pessoal, manutenção, para 15 anos, fica em torno de R$ 28.400,00 no período de 15 anos de formação. - Para se conservar as áreas existentes, o investimento médio é de U$ 90,00 dólares por hectare/ano ( Fonte: Bolsa do Clima de Chicago) o que resulta em um investimento anual por hectare na faixa de R$ 194,00 por hectare ao ano. COMPARAÇÕES!
Logo, se torna bem mais viável economicamente para a Empresa investir na preservação das matas nativas junto aos produtores que tem suas reservas. COMPARAÇÕES!
Oprodutor recebe um valor anual por hectare que vai depender das cotações de bolsas internacionais que atualmente varia de U$ 60,00 (Sessenta dólares) a U$ 70,00 (Setenta dólares) por hectareano. O QUE O PRODUTOR GANHA?
- Melhoria da Imagem junto aos seus clientes internos e externos como uma Empresa Amiga da Mata Nativa. - Compensação do carbono emitido com a emissão de poluentes. - Contribuição para a diminuição do aquecimento global no Planeta. - Melhoria da imagem junto aos órgãos governamentais. - Pagamentos anuais aos proprietários das matas, redução de custos. - Garantia da Preservação da Mata Nativa com Contratos incluindo: Projeto Diretor de Manutenção da Área, Certificado do Órgão Ambiental, Monitoramento Constante da área via satélite e «in loco», possibilidade da Empresa realizar visitas e Projetos educacionais na área. QUAIS AS VANTAGENS PARA EMPRESA?
A COOPERREST ajuda em todos os processos relacionados com a intermediação das compensações que vão desde a consultoria para certificações (CAR), elaboração de Projeto Diretor até o contato com Empresas O QUE A COOPERREST FAZ?
Rua Alvina Castilho 131 – Maria Farinha – Paulista – PETelefone: (81) 9872 0952(81) 3436 7682Email: cooperrest@gmail.comwww.cooperrest.com.brhttp://cooperrest.blogspot.com