1 / 10

E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós

E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós.

carol
Download Presentation

E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós

  2. O Filho de Deus, o Verbo do Pai, veio a este mundo do modo mais concreto e humanopossível, fez-Se carne como nós. Muitas vezes este grande mistério de nossa fé nos passadespercebido. A encarnação de Jesus não é como quando Deus falou a Moisés por meio da sarçaardente.

  3. Ou como quando Elias sentiu a presença de Deus na brisa suave, ou como quando o “Anjo do Senhor” falava com seus profetas. Para a admiração de todososanjos e de todos os homens: O Verbo se fez carne, Deus se fez homem!

  4. Entretanto, para que o Verbo se fez carne? No Credo Niceno-Constantinopolitano, professamos: “Por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus; e encarnou pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria e Se fez homem”. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que o Verbo fez-Se carne para nos salvar, para nos reconciliar com Deus, para tirar os pecados (1 Jo 3,5; 4, 10.14).

  5. Era impossível, para nós homens, restaurar a Aliança que Adão e Eva quebraram com sua desobediência, era preciso que alguém nos trouxesse à Luz! O Verbo fez-Se carne, para que assim conhecêssemos o amor de Deus, para que por meio da fé em Cristo pudéssemoster a vida eterna (Jo 3,16; 1 Jo 4,9)! Cristo Jesus, com suas palavras, nos comunicou a Boa Nova, o Evangelho, as palavras que são Espírito e Vida!

  6. O Verbo fez-Se carne, para nos fazer “participantes da natureza divina” (2 Pe 1, 4). Por meio de Cristo Jesus, é que temos real comunhão com o Pai, nos tornamos assim filhos no Filho (cf. CIC 457-460). A encarnação do Verbo é para nós um manancial de graças que não podemos imaginar!

  7. A você que está lendo este texto, saiba que o Verbo fez-Se carne, sobretudo, para ser o seu modelo de santidade.Ele mesmo diz de si: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Paisenão por Mim” (Jo 14, 6). Cristo Jesus é modelo para todo batizado, para todas as vocações!

  8. Pais, mães e filhos, olhai para Cristo e imitai-o! Sacerdotes e religiosos, olhai para Cristo e imitai-o! Leigos e consagrados, olhai para Cristo e imitai-o! Ouçamos todos, o apelo do apóstolo Paulo: “tende em vós os mesmossentimentos que havia em Cristo Jesus”!

  9. Queridosirmãos, é Natal! O Filho de Deus se encarnou no seio da Virgem Maria, o Verbo fez-Se carne, Deus se fez homem e tornou-se como nós, a fim de que eu e você pudéssemosamar a todos, como Ele mesmo nos amou; para que pudéssemosperdoar, assim como Ele perdoou; para que pudéssemosviverrealmente, assim como Jesus Cristo, a alegria e a graça de sermosfilhosamados de Deus!

  10. Texto – Internet – Música – Noite Feliz Simone – Imagens – Google Formatação – Altair Castro e Graziela 21/12/2013

More Related