1 / 11

Ali e a sua grande aventura

Ali e a sua grande aventura. Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. E stava num deserto escaldante, mas tinha de ir para o centro, pois lá se encontrava a população.

Download Presentation

Ali e a sua grande aventura

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Ali e a sua grande aventura

  2. Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. Estava num deserto escaldante, mas tinha de ir para o centro, pois lá se encontrava a população.

  3. Depois de chegar, Ali procurou um sítio onde se instalar, pois estava com bastantes malas às costas e já não conseguia andar mais. A seguir foi ao mercado de Banichonginchyng e procurou, mas não encontrou nada de interessante. Até que encontrou um comerciante de barba branca.

  4. - Boa tarde, sou Ali e procuro raridades - enfrentou – o Ali. - Bom Sr. Ali se quiser raridades encontram - se ali – retorquiu acariciando a sua barba, enquanto apontava para uma casa preenchida de musgo.

  5. Ali olhou para a casa com um ar desconfiado, parecia - lhe ser desabitada e perguntou ao comerciante: - Desculpe, mas pode vir comigo, se faz favor? – pediu ele. - Bom, Sr. Ali, eu não posso sair daqui! - exclamou cutocando a cabeça.

  6. No dia seguinte Ali resolveu ir à casa. Lá havia um portão com três cadeados. Quando se virou para a sua direita viu o comerciante com três chaves. - Ah! - gritou Ali. - Não se preocupe, Sr. Ali, eu esqueci-me de lhe dar estas três chaves. - afirmou o comerciante.

  7. Após uma longa conversa, o comerciante foi-se embora e Ali entrou na casa. Esta era gigante, revestida a madeira, com imensas teias de aranha e com mobílias velhas e partidas. Viu umas escadas que ia para a cave e decidiu descer.

  8. As escadas faziam barulhos estranhos que pareciam bebés a chorar , mas Ali continuou a descê-las. Ali abriu a porta que era perra, castanha escura e estava coberta de pó.

  9. Ao abrir viu uma luz enorme que apontava para um cubo de vidro, que tinha um papel e uma caneta lá dentro. Ali não sabia para que é que servia aquele papel e aquela caneta, mas de repente começou a ouvir uma voz grossa e rouca vinda do “além”.

  10. Ficou um pouco assustado com a voz que dizia: -Ali, com a chave do portão de entrada tens de abrir este cubo. Esta folha serve para pedires um único desejo, basta escreveres nela. Ali abriu o cubo, tirou o papel e a caneta e foi para a pensão arrumar as suas coisas, pois já tinha encontrado a sua raridade. Quando entregou ao pai, ele disse que podia pedir o que quisesse e Ali pediu para voltar atrás no tempo por forma a repetir a sua aventura por Banichonginchyng.

  11. FIM Trabalho realizado por: Duarte Forte e Maria Ribeiro

More Related