110 likes | 193 Views
Ali e a sua grande aventura. Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. E stava num deserto escaldante, mas tinha de ir para o centro, pois lá se encontrava a população.
E N D
Ali encontrava - se em Banichonginchyng, que ficava a Sul da Rússia. Estava num deserto escaldante, mas tinha de ir para o centro, pois lá se encontrava a população.
Depois de chegar, Ali procurou um sítio onde se instalar, pois estava com bastantes malas às costas e já não conseguia andar mais. A seguir foi ao mercado de Banichonginchyng e procurou, mas não encontrou nada de interessante. Até que encontrou um comerciante de barba branca.
- Boa tarde, sou Ali e procuro raridades - enfrentou – o Ali. - Bom Sr. Ali se quiser raridades encontram - se ali – retorquiu acariciando a sua barba, enquanto apontava para uma casa preenchida de musgo.
Ali olhou para a casa com um ar desconfiado, parecia - lhe ser desabitada e perguntou ao comerciante: - Desculpe, mas pode vir comigo, se faz favor? – pediu ele. - Bom, Sr. Ali, eu não posso sair daqui! - exclamou cutocando a cabeça.
No dia seguinte Ali resolveu ir à casa. Lá havia um portão com três cadeados. Quando se virou para a sua direita viu o comerciante com três chaves. - Ah! - gritou Ali. - Não se preocupe, Sr. Ali, eu esqueci-me de lhe dar estas três chaves. - afirmou o comerciante.
Após uma longa conversa, o comerciante foi-se embora e Ali entrou na casa. Esta era gigante, revestida a madeira, com imensas teias de aranha e com mobílias velhas e partidas. Viu umas escadas que ia para a cave e decidiu descer.
As escadas faziam barulhos estranhos que pareciam bebés a chorar , mas Ali continuou a descê-las. Ali abriu a porta que era perra, castanha escura e estava coberta de pó.
Ao abrir viu uma luz enorme que apontava para um cubo de vidro, que tinha um papel e uma caneta lá dentro. Ali não sabia para que é que servia aquele papel e aquela caneta, mas de repente começou a ouvir uma voz grossa e rouca vinda do “além”.
Ficou um pouco assustado com a voz que dizia: -Ali, com a chave do portão de entrada tens de abrir este cubo. Esta folha serve para pedires um único desejo, basta escreveres nela. Ali abriu o cubo, tirou o papel e a caneta e foi para a pensão arrumar as suas coisas, pois já tinha encontrado a sua raridade. Quando entregou ao pai, ele disse que podia pedir o que quisesse e Ali pediu para voltar atrás no tempo por forma a repetir a sua aventura por Banichonginchyng.
FIM Trabalho realizado por: Duarte Forte e Maria Ribeiro