30 likes | 174 Views
Carlos Adriano Silva dos Santos. ESTUDO ANATÔMICO DA VEIA BRAQUIAL COMUM EM CADÁVERES HUMANOS. Maceió, 2003. Hipótese: A ausência da VBC é que caracteriza uma variação. Objetivo : Estudar a anatomia da VBC. Tipo de estudo: Estudo mesoscópico de anatomia humana.
E N D
Carlos Adriano Silva dos Santos ESTUDO ANATÔMICO DA VEIA BRAQUIAL COMUM EM CADÁVERES HUMANOS Maceió, 2003
Hipótese: Aausência da VBC é que caracteriza uma variação. Objetivo: Estudar a anatomia da VBC. Tipo de estudo: Estudo mesoscópico de anatomia humana. Local: Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL); UniversidadeFederal de Alagoas (UFAL). Amostra: Crítério de inclusão: cadáveres adultos, masculino, não importando raça, fixados em formaldeido e MMSS articulados. Crítério de exclusão: alterações deformantes dos braços.
Variáveis a serem estudadas: Primária: Frequência da VBC, Secundária: Sintopia, morfometria, Tributárias, Válvulas, Continuidade. Método estatístico: Cálculo do tamanho da amostra: proporção suposta de 25% 60MMSS estudados precisão absoluta de até 11% nível de significância de 5% (IC 95%). Laboratório de epidemiologia e estatística www.lee.dante.br n = 30 Cadáveres Analise estatística: McNemar para variáveis dicotômicas Wilcoxon para variáveis numéricas