1 / 1

O estudo teve como foco a determinação dos pontos ótimos de cada uma das variáveis

Galactosilação por processo térmico do soro do leite da produção de queijo. Diogo Cesar Fattori Bolsa de Inciação Científica/ Fundação Araucaria Profa. Maria Lúcia Masson/ Radla Bassetto.

daire
Download Presentation

O estudo teve como foco a determinação dos pontos ótimos de cada uma das variáveis

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Galactosilação por processo térmico do soro do leite da produção de queijo.Diogo Cesar FattoriBolsa de Inciação Científica/ Fundação AraucariaProfa. Maria Lúcia Masson/ Radla Bassetto Os produtos laticos sofrem tratamentos termicos afim de ter uma durabilidade maior na parteleira do mercado. Temperaturas acima de 100 ° C, aplicado no produção de leite UHT e esterilizado também induzem várias reações químicas dos componentes do leite, tais como a isomerização da lactose em lactulose. Este reação geralmente significa a transformação de um aldeído um grupo de açúcares redutores ao longo de 1,2 - enol no correspondente grupo de cetose. No caso de formação de lactulose, a molécula de glicose da lactose é trans em sua frutose ceto-análogo, um processo que é favorecido pelas condições de calor e alcalinidade. Leite com um pH neutro de 6,7 não fornece ótimas condições para essa reação catalisada por base, assim, apenas pequenas quantidade de lactulose pode ser formadas durante o tratamento térmico do leite. Consequentemente, as concentrações de lactulose observadas variam entre 0,3 g/L para o leite UHT e 1,6 g/L para o leite esterilizado e assim levando em conta que o HPLC e o CG, porem o processo gasoso necessita de um pré-tratamento. O estudo teve como foco a determinação dos pontos ótimos de cada uma das variáveis escolhidas para o estudo. Nessa primeira análise usamos um meio controlado com aquecimento em uma autoclave em intervalos de tempo controlado de uma solução de lactose a 4% com alcalinização com hidróxido de sódio ou acidificado com ácido Bórico. Usou-se um balão volumétrico de 1000ml, com uma balança de precisão mediu-se 40,00 gramas de lactose P.A., separou-se as amostras em bequer e Acertou-se o pH com solução de hidróxido de sódio Ou ácido bórico usou-se um pHgametro digital com uma bureta gotejando uma solução de hidróxido de sódio até atingir o índices desejados. As soluções a serem aquecidas foram colocadas em tubos de ensaios de 100ml, colocados numa autoclave, com o tempo controlado por um cronometro Para esse trabalho usaremos temperaturas acima de 100°C em pH alcalinos e ácidos usando hidróxido de sódio ou ácido bórico. Usamos uma autoclave para o aquecimento e para a quantificação usaremos a cromatografia liquida de alta performance. Aqui acabamos a fase de revisão bibliográfica e em pouco tempo teremos as respostas do teste analíticos ADOLFO LUTZ. Normas Analíticas do Instituto Adolfo Lutz/ SCHUSTER-WOLFF-BÜHRING, R; FISHER, L; HINRICHS. Production and physiological action of the disaccharide lactulose/ ZHANG, Zhong; YANG, Ruijin; WANG, He; ZHANG, Sha; HUA, Xiao. Determination of lactulose in foods: a review of recent research

More Related